Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 33323 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

⁠Não importa o quão grande é o seu conhecimento filosófico para mudar o mundo, a arrogância humana é eterna...

Inserida por Salatiel

⁠(Existência humana)


Cada indivíduo tem a sua particularidadede
existência no palco da vida.Tempo te brotar, mostrar as primeiras raízes para quem sabe dar os primeiros frutos.

Ou não!

No crescimento...
os frutos, é uma escolhaindividual de cada um.
Dar frutos bons ou ruins no processode tal crescimento até o caule secar tomando uma coloração acinzentada para ser cortado dando início ao novo ciclo eis a questão.

É uma escolha ética/moral particular de cada um
no palco da sua própria história existencial.

Inserida por Louieescritor

⁠A verdade humana perece, mas a verdade divina é imortal.

Inserida por carlos_andre_ramos

⁠Os filhos da Mãe Natureza, não são mais a imagem da Natureza Humana.

Inserida por NinoCarneiro

⁠“A incredulidade no amor de Deus na nossa essência humana conduz a desordem física, emocional, espiritual e por certo toda incompreensão. O Espírito é o conselho entre Luz e trevas”

Inserida por verahaddadmattos

⁠O respeito em todos os sentidos na vida humana, seria o mínimo que os tolos deveriam praticar.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

⁠A única maneira de combater a insignificância humana é criando arte! A vida é uma arte. Viva a arte, viva a vida!

Inserida por LuizTardelli

⁠A cada ano que passa, a cada geração que surge, diante da crise mundial e da crueldade humana, nem devemos mais chamar de "Feliz Ano Novo". Pois de nada adianta pular ondinhas, erguer as taças, vestir-se de branco, abraçar as pessoas e desejar tudo de bom se continuarmos sendo egoístas, gananciosos, cruéis e buscando guerras sem sentido. Para tanto, meu avô sempre diz que devemos ter paz, fé, amor e esperança.

Inserida por SuelenCardosoFranca

⁠Para haver redenção é preciso respeitar a transformação do pensar sem perder a essência humana...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠A vivência humana mais primária é a dor.

Inserida por Dicarbista

⁠"Esta é a medida máxima que a inteligência humana pode alcançar: a participação consciente e lúcida numa realidade que ela não pode abarcar. Ou seja, não sabemos quais são os limites da realidade, qual é o quadro inteiro, nem a resposta final, mas sabemos onde estamos, o que estamos fazendo aqui e sabemos o que está acontecendo."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠99% da infelicidade humana, é a busca por algo externo.....

Inserida por ClaudioCerqueira

⁠AINDA SOMOS HUMANOS?
Como podemos ser tão iguais, mesma espécie na natureza,
mesma raça humana, mesmo planeta e tão diferentes?
Somos até “parecidos” com os da mesma cor, religião, posição social, porém, apesar da ciência provar, somos diferentes. Somos “parecidos” com aqueles que dividem o nosso mesmo espaço, mesmo pais, mesma família, mesmo lar, porém bem diferentes, no íntimo, até de um próprio irmão gêmeo. Sempre existirão as raridades que se identificam, adaptam-se, habituam-se, acostumam-se, ajustam-se e até se atraem, porém a tal igualdade nunca será plena. Quando mais acreditamos estar sendo simpáticos e até demonstrando algum sinal de cultura a ser valorizado, na realidade estamos sendo alvo de motivos de críticas, inveja, e até expostos ao ridículo. Quanto mais nos esforçamos para agradar, ou discernir, isto jamais será entendido a todos como uma unanimidade. È a partir deste preceito que acabo por entender, que tal situação, além de muito mais complexa do que poderíamos imaginar, ainda é perigosa, pois nos faz chegar a uma certeza. Se tudo neste mundo deixar de ser aquilo que teríamos que aceitar como possível, plausível, viável e até lógico, os antônimos serão reforçados e também passarão a ter posição de destaques, como o mais certo a se pensar e realizar. Ou seja, se tudo pode-se mudar e passar a ser possível, até nossas diferenças mais básicas, aí nada mais será impossível.
Neste dilema até onde poderiam evoluir estas características nas pessoas em seus relacionamentos, já, conturbados? Parece que realmente perdemos nossa identidade, baseada no antigo conjunto humanitário, transformando-nos em um mini universo particular, onde cada um de nós evoluirá apenas para seus próprios valores adquiridos, e suas conclusões.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Quando os feitos de alguém superam sua condição humana, a noção de tempo para sua vida deixa de existir e sua existência se torna perpétua.

Inserida por HelenilsonPersi

⁠O culto é o altar da consciência religiosa humana. Jamais pode ser violado pela crítica do profano.


✡️🙅🏽‍♂️✝️

Em 05.01.2021 às 12h24m

Inserida por FabioSilvaDN

⁠"A grande literatura de ficção mostra-nos como é a vida humana, mas não pode nos explicar o porquê. Para fazê-lo, teria de subir um grau na escala de abstração, tornando-se análise e teoria, abandonando portanto a contemplação da vida concreta, que é o seu terreno específico."

Inserida por LEandRO_ALissON

A ansiedade humana não é nova – tem a idade do pecado.

Inserida por josegracianodias

⁠"O cenário atual do mundo é o das (in) certezas. Nada mais bizarro do que a consciência humana. É fato que cada um de nós tem seus próprios (pre) conceitos e que ser humano algum pensa exatamente igual ao outro.

É nesse contexto que o mundo se encontra em movimento e que torna-se um círculo vicioso, indo e vindo, de encontro às milhares de ideias, cada uma delas, sendo utilizada para que a vida aconteça.

Desde a "concepção do homem", isso, deduzido a partir de escritos e estudos ainda incertos, ou seja, mais de 3 mi de anos, a história se traduz em um universo gigantesco de fatos e acontecimentos que nos servem como base de aprendizado para as novas gerações.

Sabemos, no entanto que, NADA nessa vida comprova, literal e absoluta VERDADE. Sabemos que, em todos os tempos ocorreram fatos que hoje se repetem.

Não podemos dar total garantia de absolutamente NADA, além daquilo próximo ou presente. O passado longínquo foi vivido por aqueles que a muito já se foram, nos importa as experiências que vivemos hoje.

Portanto, não podemos infirmar uma VERDADE ÚNICA, tão somente acreditar naquilo que é plausível, respeitar os credos alheios, sem dar-lhes conotação depreciativa.

Consabido que, cada escritor, cada orador, coloca em suas palavras, o sentido mais intrínseco de seu entendimento quando se expressa, mas, nem por isso, podemos colocar em seus pensamentos, em sua oratória, o título de VERDADE ABSOLUTA.

A verdade absoluta NÃO EXISTE! A verdade é sempre relativa, muda de tempos em tempos, altera-se de acordo com as circunstâncias e conveniências.

Só há uma VERDADE ABSOLUTA, a morte.
Ainda assim, uma das convenções sociais que se deve ter como verdade é o RESPEITO; este deve ser, sempre, absoluto. Sem isso, não há como haver uma sociedade saudável e, muito menos, a paz.

Inserida por FatimaAlcantara

⁠Aventura humana...
Porque evoluímos...
Sonhamos
Caminhamos num mundo espiritual...
Nos tornamos desbravadores...
Os medos são limites até que temos a compreensão dos fatos ocultos...
Por detalhes saímos das cavernas...
Aonde éramos acorrentados por sombras.
As sombras eram ilusões...
Dos sonhos a liberdade que nem conhecemos...
Nos devaneios dos desbravadores alienando...
Em terra firme descobridores de um mundo...
Esse mundo é esquecido...
Nas grandezas da humanidade sonhamos acordados ...
Em mares desconhecido criamos esperanças...

Inserida por celsonadilo

⁠É da natureza humana se destruírem.

Inserida por UbiataMeireles

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp