Sabedoria Humana para Socrates
Jamais ocorreu a Deus recuar dos seus sonhos para a raça humana.
Você ainda faz parte do projeto dele!
No paradoxal jogo da pretensão humana quando você não precisa de mais nada é uma forma de possuir absolutamente tudo.
INALTERÁVEL UNIVERSO
O ser é o bem e o mal, a dupla e única essência humana fluída em esgotos.
Não quero, nem devo mais pensar que aqui vivo.
Um ser incubado, um resíduo, tão insignificante quanto este seu universo.
A falta de caráter em toda sua má essência, não são nada.
Preocupo-me com os idiotas que desejo comprar.
Sinto-me tenso, preciso consumir, ser consumido.
POR OBJETOS, PESSOAS, POR TUDO, POR TODOS.
Inalterável Universo, o mundo é tudo que vemos.
O nada é o que não se alcança, ou é até então desconhecido.
Até tento pensar que esta sensação estranha faz parte de um enredo.
Logo estaremos livres, mas é uma idéia falsa.
Ainda temos o mesmo cinismo, nada do que ouvimos poderá nos servir.
É imprescindível negar que já passamos dos limites.
"Naturista é alguém que acredita que a roupa não é necessária à moralidade humana. Contudo, oportuna como agasalho e proteção, em momentos específicos."
Como você pode querer compreender a mente humana, se às vezes você não consegue nem compreender a de si próprio?
Dia bonito, mas a beleza que eu vejo contrasta com a estupidez peculiarmente humana. Muita informação e quase nenhum discernimento ou coesão.
A insanidade humana não deveria consumir alguns com tanta intensidade, mas é revoltante perceber o quanto isso prejudica... quem é insano.
Natureza humana
Em meio a natureza embrutecida, rude, selvagem,
Mas de beleza esplêndida.
Uma semente esquecida entre tantas outras,
Surge uma árvore aguerida, em constante luta pela vida.
Em seu desenvolvimento, se depara com seres que a explora,
Levam seus frutos sem a reconhecer, seus galhos são festas.
Sem se encomodar lhes oferta abrigo e encantamento,
Tendo a esperança de seu reconhecimento.
Mas tudo se torna em vão.
Seu reconhecimento não se apresenta,
Quando numa estação suas folhas caem é vista como inútil,
E tudo que fez é visto com ingratidão,
Esquecem seu amparo.
Descidem por fim, a derrubarem,
Até em sua morte e explorada!
A árvore só lhe cabe observar, com amargura, e com uma tristeza singela
Que o machado que lhe vai cortar, tem madeira igual a ela,
Se assemelha a quem lhe tira a vida, pois tem sua vida esquecida.
Se um dia ficar indeciso entre ajudar o próximo, o mais humilde e corromper a lei humana, claro não interrompendo a liberdade humana da vida e do bem estar, vai em frente pois é melhor estar preso com a consciência limpa, do que viver na tortura do peso da consciência de não ter ajudado..A lei humana é material, a Lei divina é eterna. Faça sempre o bem.
As pessoas possuem um potencial ainda não explorado em todas as áreas da atividade humana. A singularidade dos seres humanos é que não há limites claros para o potencial que possuem.
Todo animal tem um pouquinho de consciência humana; e todo ser humano, tem um pouquinho de inteligência divina.
Com minha parte humana e carnal...
Admirando, aprendendo e sentindo exemplos, atitudes e feitos edificantes que transformam o coração...
Queria abraçar a maior parte do mundo.
Se eu tivesse asas, a estenderia sobre os homens.
Estou indo sem levar uma vida.
Sem levar minha própria vida.
Os olhos vão sorrindo, chorando e os ombros indo embora.
O corpo parte, mas tem algo que não se despede.
Algo que não me deixa partir e sempre fica aqui.
Algo que não consegui levar ou tirar de mim mesmo...
Tem apenas algo que se põe... e esse algo sempre volta pra mim, pois é o amor e entendimento da vida... e estou sempre vou trilhando essa estrada...
Não temos o direito e nem capacidade humana para ditar os caminhos vitais, mas podemos indicar um leque de possibilidades, para que o indivíduo se liberte de suas próprias grades existenciais e encontre o seu próprio caminho.
A inteligencia humana é igual ao universo, ele se expande em menos de um segundo e se torna infinito, Porém a certas inteligencias, que nem passaram do plano inicial.
Saber lidar com nossa condição humana de sofrimento e mudanças contínuas, é o ponto chave a ser trabalhado para lograr uma vida mais harmoniosa e feliz, pois na vida estamos sujeitos a tudo.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
