Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 33599 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

Toda transformação humana que não é proporcional, se torna disfuncional.

Inserida por Liandi

A vida humana é totalmente influenciadora, não somente pelos seres racionais, mas também pela natureza, por exemplo. Diante disso formamos nossa personalidade a partir dessa influência, uns progridem mais em capacidade intelectual, uns possuem maior capacidade e velocidade de resolução de determinados problemas.
Grandes personalidades tiveram suas grandes façanhas, afinal foi tais que os levaram a ser reconhecidos, e por que esses foram além dos outros? Por que poucos vão além e outra grande parte da massa populacional entra em um estado chamado "comodismo"?
Por meio da minha razão e capacidade intelectual, dissertarei à respeito...
Enchergo a vida como uma grande selva de animais gananciosos, onde essa é dividida por hierarquias, por exemplo o crocodilo é topo das cadeias alimentares nada pode derruba-lo a não ser outro que seja da mesma hierarquia, mas é válido lembrar que o crocodilo na sua situação inata, se torna a base desta mesma cadeia, então para que se chegue ao topo é necessário um grande caminho, de frustrações e conquistas...
Ainda que o ser humano possua o racionalismo como característica, ele possui algo em comum entre eles, que é o extinto, e é por meio desse extinto que existem brexas, onde essas concerteza serão a chance da progressão ao próximo nível!
É possível por meio das brexas humanas chegar ao topo da cadeia, a sabedoria é a maior virtude que alguém pode ter, afinal sabedoria não pode ser roubada, o que faz dessa uma virtude eterna ao ser humano. Você pode conseguir ser alguém reconhecido por algum talento ou dádiva ou crescer no erro dos outros. Ouvi uma excelente frase que pode simplificar isso:
"Sabedoria é fingir-se idiota para aquele que é idiota e finge-se inteligente"
É por meio dessa manipulação invisível que se pode chegar ao topo da cadeia, fazendo com que outros estejam em sua "mão", é preciso ser inteligente, dedicado e principalmente: "Sem saber que era impossível foi lá e fez". Não deixar que nada o tire da meta, que nenhuma pedra de tropeço seja grande o bastante para fazê-lo desistir.
"O ser o humano é falho, nada é por inteiro seguro, é possível transcendê-lo, reflita e conquiste o que almejas".

Inserida por Yan999

A solidão e algo que mexe seriamente com a convicção humana, porém; ela te ensina a ter maturidade.

Inserida por matheusyh

⁠O questionamento intrínseco à razão humana desvela os abismos da ignorância, pavimentando o percurso rumo à sapiência.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠No jardim da existência humana, não devemos estar preocupados demais com a aparência superficial e sutíl de tudo a nossa volta. Mas sim, devemos estar muito atentos ao cuidado diário de tudo que cultivamos ao longo dos dias, para que as pessoas se encantem e se aproximem de nós, possamos assim ficar para sempre em seus corações.

Inserida por leonardomenin

O vírus da indiferença humana tem infectado os corações, mantenha seu coração protegido com a vacina do amor fraterno!

Inserida por kutscher

⁠O amor à Deus e ao próximo é o verdadeiro limite da liberdade humana.

Inserida por rafaelrfigueiredo

A verdadeira natureza humana se revela quando tudo está bem ...⁠

⁠Provérbios 16.1,3: É da natureza humana fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor (*Deus). Confie ao Senhor tudo que você faz, e seus planos serão bem-sucedidos. (NVT)

Inserida por KingOfWisdom

⁠O egoísmo é uma tragédia para a alma humana, uma expressão patética.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Nossa natureza humana é má, ou diríamos, nossa natureza humana é desumana. E como tal, o homem tem um desejo intrínseco e natural pelo ego tirânico. A natureza pecaminosa do homem sem as virtudes do Criador o acarreta ao egocentrismo idealista exercendo forte influência em suas decisões individualistas.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠A bondade e maldade são dualidades intrínsecas à natureza humana, portanto não existem pessoas unicamente boas nem más, e sim que agem bem ou agem mal, conforme circunstâncias.

Inserida por oseias_gulart

⁠Viver a vontade de Deus vai além da limitada razão humana. Muitos intercalaram mediante a fé, a ponto de obterem os desejos mais íntimos do coração do Criador. Quando penetramos a rota de Sua vontade e nos libertamos dos fatores que envolvem a limitação da razão humana, entendemos a proporção e a grandeza da fé.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠A vontade de Deus é impenetrável à razão humana. Incapaz de explicar ou compreender humanamente sem um legado do alto.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Tudo na vida humana é relativo; mas, é ainda mais relativo aquilo que insistimos em ignorar, pois o conhecimento, mesmo que relativo, nos ajuda a ganhar alguma importância nesse universo

Inserida por MauricioCCantelli

Jamais deixei que a amargura e a maldade humana modelem vocês emocional e espiritualmente segundo os seus padrões de iniquidade. Mas, antes, deixem-se influenciar diretamente pelo amor e pela graça de Deus, para que, através deles, vocês possam descobrir o verdadeiro sentido e significado da vida e eles possam transformar completamente as suas vidas.

Inserida por leonardomenin

Só receio mesmo, o vírus da indiferença humana, que ao infectar um coração, retira dele todo amor ao seu semelhante!⁠

Inserida por kutscher

⁠Se uma atividade humana pode ser substituída por uma máquina, ela DEVE ser substituída

Inserida por diegoPaladino

⁠O não conhecer, coloca a mente humana em estado de servidão à ignorância!

Inserida por israellopess


O não conhecer, coloca a mente humana, à serviço da ignorância!

Inserida por israellopess