Sabedoria Humana para Socrates
"Quando as coisas não estiverem indo da forma que você quer, é porque está indo do jeito que Deus planejou."
A honestidade é o fruto mais saboroso da árvore de um sábio. No meio de sua infinita floresta de qualidades, é a transparência e a sinceridade que fazem seu campo ser mais verde, nobre e lindamente clarificado.
Odeio gente que interpreta os meus movimentos corporais de forma óbvia e irrefletida. Eles esquecem que o melhor de mim mora no campo invisível.
A incompetência é o resultado áureo de uma mentalidade atrasada, preguiçosa, insensata e vastamente burra. Exigir algo de uma consciência assim é como pedir para conversar com Deus usando uma ignóbil tampinha de garrafa.
O envelhecimento é uma dádiva. Nele reunimos o nosso presente, passado e futuro de tal modo que passamos a não nos importar com mais nenhum dos três, mas tão somente em sugar toda a misteriosa essência da vida.
O mistério intergaláctico de Deus está guardado dentro de cada ser humano que ele criou. Essa incontável alegoria de corações, espíritos e entendimentos são partes fundamentais da infinita constelação divina, como consciências simultaneamente separadas e interligadas universalmente.
Todo filósofo tem sangue inquieto, vive apenas para si mesmo e só encontra descanso depois da morte.
O sábio é um homem livre, saudável e feliz; não é escravo de nenhuma forma de apego. Ele tem ciência que quando um processo chega ao final, é porque um novo ciclo se inícia em sua vida - trazendo outras grandes experiências. Quem se apega sofre, e quem sofre adoece. A doença é sempre uma escravidão. Mas aquele que tem valor para seguir em frente: expande-se em conhecimento e melhora a sua saúde, ao dar-se conta que pode ser um ser; plenamente, livre e feliz.
O disfarce é uma violência necessária, que praticamos contra nós mesmos para conseguir viver em sociedade.
O povo brasileiro é interessante: acha que o fato de se ter intimidade com alguém, autoriza o desrespeito.
O CAMINHO DO CONHECIMENTO PASSA PELO PRINCÍPIO DA DESCRENÇA
Devemos ouvir a todos e buscar informações,
Mas também devemos duvidar de tudo.
Quando eu duvido, eu questiono.
Quando eu questiono, eu busco as respostas.
Quando eu busco as respostas, eu aprendo.
E quanto mais eu aprendo,
Mais dúvidas surgem,
Novos questionamentos aparecem,
Outras respostas vêm à tona,
E eu chego a conclusão, parafraseando Sócrates, que eu só sei que nada sei,
No ciclo infinito do eterno aprender.
O aprendizado traz conhecimento.
O conhecimento nos dá sabedoria.
A sabedoria nos revela a verdade.
A verdade nos liberta.
E a sua libertação é a evolução de sua própria consciência,
Pois o mais sábio Mestre é aquele que está dentro de
V O C Ê !!!
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria