Sabedoria Empirica
Jesus foi o maior de todos porque foi o único que não se contaminou com as imbecilidades criadas por seus antepassados.
Todo momento se faz eterno
Em tudo o que se move há encanto
E a vida circula afoita sem fatigar
Ela existe em todo grão que se atreve
E cada gota d’água tem o seu mar
Há sabedoria em embalagens de chiclete
E atitude nas sementes que aprendem a voar
Há rumores em grandes desertos
Mesmo que o vento os desfaça e se vá
E se os anos se arrastam ou correm
E a felicidade não os quer contar
É porque todo momento se faz eterno
Dentro do brilho de cada olhar
O tempo é seu melhor aliado e amigo pois, é só com o tempo que você descobrirá: quem é sincero, honesto, gentil, amigo e humilde! Então, dê tempo ao tempo para que a verdade apareça!
Quando o desespero e o cansaço estiverem te dominando e te puxando para baixo na correnteza, não se desespere! Deixe que a mesma te arraste e te leve até águas claras, rasas e tranquilas!
Sonhos, desejos e ambições todos nós temos, só não podemos, na fúria cega de alcançarmos esses objetivos, humilhar ninguém!
E foi no meu silêncio que encontrei
A dúvida, só ela, nada mais,
Pois hoje ao saber tanto, nada sei…
Há várias maneiras para se discernir uma alma com conteúdo de uma mente imbecil. O gosto musical é uma das mais eficazes.
O domínio pode ser tido como a Harmonia, Suavidade e Serenidade. O domínio da existência da Paz, como conjunto do vazio que se encheu na medida em que se esvaziava e como conjunto de tudo aquilo que é positivo. O domínio da existência do ódio, como conjunto do vazio que encheu sem que se esvaziasse e como conjunto de tudo aquilo que é negativo. A ascensão das criticas do ser, como conjunto da imperfeição do vazio perfeito. A Compreensão do porque do Agir, do Pensar e do Ser do homem-Humano. Acaba-se o haver, fica o Saber. Acaba-se o saber, fica o Sentir. Acaba-se o Sentir, fica o Ser.
Dizem os antigos que o sacrifício, no que é Bom Justo e Sereno, é a ação resultante do Amor dos Sábios, Humanos Virtuosos, pela Humanidade que é desperta e que não é desperta.
No Brasil, o conhecimento é visto como uma forma de humilhar o próximo, destarte, vivemos em uma sociedade onde a busca e a explanação da intelectualidade são tidas como algo ofensivo. Desta forma, para agradar os seres emburrecidos, temos que ter aversão ao saber e total regozijo nas futilidades, pois assim, estaremos mantendo a autoestima deles nos pimpas, porquanto, nos fizemos tão ignorantes quanto eles.
Sinceridade é algo raro hoje em dia. É complexo e enigmático se aproximar de alguém e ter uma genuína convicção de que essa pessoa não possui nenhum interesse em obter algum tipo de vantagem sobre nós. Assim, devemos confiar em Deus e seguir sempre o caminho da verdade e da justiça, pois, essa é a única forma de sermos espiritualmente perfeitos, confiando em algo superior a nós, que transcende o que entendemos e que nos honrará de acordo com nossas ações benignas ou malignas, sem divagar, titubear e, principalmente, errar.
O paraíso celestial será um privilégio não pela imortalidade do corpo, mas porque todos os seres viventes serão poderosos pela sua essência e não por coisas exteriores, haja vista, que todas as ilusões serão quebradas e dilaceradas para que o amor reine soberanamente.
Deitar-se ao lado de quem nos ama, é como caminhar descalço no jardim da esperança, catando flores que nunca murcharão e plantando alegrias que jamais se acabarão.
O homem começa a escurecer sua alma quando seu coração é tomado por um desejo incontrolável de querer controlar os outros.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
