Sabedoria Empirica
Trago comigo a filosofia dos caminhantes pela vida, meus maiores mestres são e serão os humildes que pelo cotidiano simples me revelam grandes lições e minha maior escola sempre será a natureza que por liberdade faculta a criativa possibilidade de romper com a continuidade, por solução.
O principio do perdão inicia em si mesmo. Ninguém perdoa o outro, perdoa se a si próprio e todo o mal e as conseqüências que deixamos macular com dor e sofrimento nossa breve existência.
No calculo matemático da vida nos espaços do multiversos está na compreensão da dimensão de três números relativos, o três, o seis e o nove.
Espíritos nocivos e atormentados se deparam com maldades e golpes, o tempo todo, mesmo que andem onde acham que são as sombras das luzes. Pois a chama do fogo ilumina, os lugares mais escuros mas não produzem sombra.
O bom dos saberes populares, deve ser copiado, sim e ofertado generosamente a um numero cada vez maior de pessoas.
Aprende se muito mais sobre os reais segredos da vida com os jardineiros e agricultores do que ouvir em tese entre os mais letrados e juízes.
Feliz do homem sábio que visita com amor o pomar e se depara com três tipos de frutos. Os mais maduros e muito doces, preserva no pé para os passarinhos. Os que tiverem no ponto certo recolhe para com calma comer. Os ainda verdinhos, redobra sua atenção perante a eles, para que possam amadurecerem em seguirem por vida, seus caminhos.
Recorro as minhas fontes passadas de felicidades com muita gratidão, para muitas vezes perdoar o mundo, pelas injustiças e por suas infelicidades, distantes da união sem fronteiras mesmo sem entende las.
A harmonia do abstrato vence a milimetra do concreto por um milhão de vezes, a espontaneidade no erro que surge o acerto. Assim como a emoção vence a razão por muitas vezes pois do que nos valem a regras para todos se não temos a liberdade de muda las diante de um antigo erro.
Se eu vou beber a água do rio, por que estou com sede e chegando lá, encontro um diamante. Não devo vender barato por que nada me custou, devo vender pelo valor mais alto e separar dez por cento para saciar a sede dos que tem sede.
A natureza humana originalmente é egoísta e ruim. A boa transgressão e o estudo continuo da vida como ela é, apenas instantes que permite a transmutação desta vocação natural em bondade e generosidade.
O maior segredo da existência plena é tornar tudo que seja mais simples na vida cotidiana, em algo o mais especial possível.
Entre os mais sábios que passaram por este mundo por uma existência plena, sempre souberam e nos legaram um generoso bom humor. O sorriso furtivo é mais que obrigatório na resolução dos problemas como no alento das dores do mundo e se possível for gerar um anedotário de si mesmo, ao celebrar a vida, as inúmeras tentativas infrutíferas e a esperança para que construirmos futuro alegres e dias melhores.
Me alertavam antigos velhos mestres, que quando uma serie de pessoas boas morrem, é por que está havendo uma grande batalha dimensional entre o bem e o mal, um confronto vibracional entre as trevas e as luzes no astral, o bem celestial antevendo segue sublimando possíveis fortes catástrofes para toda humanidade diante da força avassaladora do fogo e do caos.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
