Sabedoria Empirica
Na grande matemática da vida, convém evitar três terríveis percalços geométricos: círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.
A medida que o tempo passa, a vida vai encontrando formas próprias de se organizar, como um liquido dentro de uma garrafa. As experiências vão se acumulando e nós, nos adaptando a elas. É como naquelas frases de inspiração do Taoísmo, temos de ser como o rio e deixar-se fluir. Ou talvez, seja algo bem mais forte do que isso, bem mais direto e letal, como no Darwinismo: Quem não se adapta, morre.
Difícil imaginar quantos não e quantos sim serão precisos dizer pelos caminhos, para construção e conquista de nossa insipiente, confusa e relativa felicidade.
O Mahatma Gandhi,Napoleão Bonaparte,Martin Luther King,Abraham Lincoln,Getúlio Vargas eNelson Mandela são considerados por muitos os maiores estadistas da historia. Entendendo que estadismo é a faculdade da pessoa versada nos princípios do estado e na arte de governar, ativamente envolvido na condução dos assuntos e negócios de governo assim como da sociedade que exerce liderança política com sabedoria universal sem as pequenas e vaidosas limitações partidárias.
As pessoas querem falar, mesmo não sabendo do que falam. As pessoas querem discordar, mesmo não entendendo do que se trata. As pessoas querem criticar, mesmo não sabendo das justificativas para que alguém precisou fazer. Em suma, a maioria das pessoas por leviandade, opina pelo que não sabe e ignorantemente, acha que a sua falsa verdade é a única que existe.
Toda a vida sempre foi mais vibracional do que parece. As formas, as cores e as dimensões tem embutido em cada DNA seu próprio sistema vibracional complexo, que encontram se alinhados a mesma freqüência do planeta e do universo. O silencio abstrato como entendemos, só existe nos vácuos e nos buracos de minhoca. A própria rotação e gravidade de cada planeta no universo, é sonora.
Sonho com livros que não existem assim como busco respostas para perguntas que não tem respostas. O imaginário povoa minha liberdade criativa mesmo que contida dentro de mim mesmo.
O mel é uma substancia muito doce e de pobre valor nutritivo, é fabricado nas colônias pelas abelhas operarias que vivem cerca de 60 dias. O néctar produzido nas colméias, é a geléia real, produzidas só pelas abelhas rainhas que vivem em media 8 anos. Assim é a vida, o trabalho honesto do trabalhador, seguem princípios morais e educacionais de trabalhadores mas os ricos e milionários, aprenderam enriquecerem sem principio algum e ter uma vida boa e prospera com famílias ricas. E assim a natureza revela sua melhor aula.
A solidão e a meditação é a atmosfera dos fortes, que em silencio por vida, ora por amor e compaixão, a tudo e a todos em todas dimensões.
A arrogância e a vaidade exagerada são próprias dos mentirosos e vigaristas. Pois aqueles que vivem a verdade e a justiça, sempre são humildes e simples.
A única Lei da Fortuna atemporal do universo diz, que cada qual que for generoso com todos em sua jornada na sua cadeia produtiva criativa, automaticamente os multiversos responderam generosamente por causa e efeito, a você de forma valorosa, gratuita e abundante.
Os três números mais sagrados da vida em todas as culturas são o três , o seis e o nove, estão presentes em todas cadeias mentais, espirituais, criativas e produtivas da humanidade. A expressão mais transformadora de nossos destinos, inicia com a afirmativa de três palavras, que será seguida do que cada um deseja ser. Logo, diz se assim Eu Sou e o que você deseja ser. A exemplo, Eu Sou prosperidade. Eu sou rico. Eu sou saúde. E para concluir esta proclamação repita, O universo conspira a meu favor.
Quanto mais generoso, sábio, bom e iluminado um espirito é nesta dimensão, mais mesquinhez, ignorância, mau e sombrio ele atrai para si em sua existência. Como se o inverso fosse a auto-afirmação persistente de tudo que não vive.
Cada vez mais me sinto capacitado, para tanto e de todos a receber do que humildemente por boa vontade e generosidade tenho a oferecer.
Todas as soluções mais complexas deste mundo, advém da observação criativa, imparcial e emocional das coisas mais simples.
Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.
Triste momento planetário que vivemos, onde os ignorantes e perversos tem certezas e os cultos e generosos de alma, duvidas se lutar vale a pena.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
