Ruth Rocha Amor
Quando tiver que fazer alguma coisa, faça com amor, faça por amor, porque as chances de você se apaixonar pelo que faz são muito maiores.
Não pense que há falta de sentimentos em mim, que não tenho amor-próprio ou sou boazinha. Não te perdoei porque você merece, mas porque eu mereço, o perdão que eu te dei nada mais é que a paz que eu precisava.
Sem nunca perder a esperança de um dia colher amor-perfeito ela seguiu pela vida a fora semeando um pouco de amor em cada coração que encontrou.
Se fecharmos a porta para o amor, eu acredito, que a nossa razão de existir também ficará para fora.
Não quero um amor que desassossegado arda como fogo no palheiro devorando tudo ao meu redor, quero um amor que tranquilo restaure a chama da paz na plenitude do meu ser.
É necessário mais que coragem, às vezes, a gente precisa de boa dose de amor-próprio para dar um basta no que nos fere, no que tira a nossa paz e destrói nossa autoestima.
O que dá significado a nossa caminhada não é só o amor que a gente deixa nas pessoas, mas também o que levamos delas.
Eu definiria o amor correspondido como uma fonte na qual o próprio amor se abastece, sem que nunca fique seca.
Assim como uma planta, mediante o adubo orgânico do respeito, compreensão e carinho, o amor cresce. Mas na falta desses elementos essenciais o seu crescimento será inibido e substituído pela mágoa, o rancor e a tristeza, até que esses componentes matem a sua essência.
O maior engano do amor é projetar seus sonhos, expectativas e desejos na pessoa amada e à partir disso enxergá-lá como gostaria que fosse e não como, de fato, é.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp