Ruth Rocha Amor

Cerca de 245363 frases e pensamentos: Ruth Rocha Amor

Não há jardins sem flores, nem coração sem amor.

Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.

Te amei, e ainda te amo muito, mas você não merece meu amor, pois não sabe valorizar o que eu sinto, então por favor, me deixe em paz, pois se não soube me valorizar por que ainda me procura?

Desista de estar certo.
Em vez disso, irradia paz, harmonia, amor e riso de seu coração.

deposito o meu amor por você
nas certezas da vida
como no nascer do sol:

mesmo se você for embora,
o sol nascerá todos os dias
assim como eu continuarei
amando você
de forma desapercebida
mas presente
e infinita

As metáforas são uma coisa perigosa. Não se brinca com as metáforas. O amor pode nascer de uma simples metáfora.

Milan Kundera
A insustentável leveza do ser. São Paulo: Companhia das Letras, 2022.

Sim eu ja fui meiga, fofa, boazinha, um anjo , um amor de menina .. so que certo dia me encantei com um rapaz jovem, bonito, nao lindo,um principe, sonhava acordada, sonhava todas as noites com ele, e logo quando acordava ficava torcendo pra vê-lo novamente, todas as musica faziam sentindo, tao fofo ne? So que eu tao ingenua , quis mais, sempre quero mais pqp, maldita hora que eu me aproximei dele, maldita hora que nos tornamos amigos, maldita hora que ele me iludia com um Oi , com um sorriso lindo que so ele tem, com uma simples olhada, depois disso veio o tao inesperado abraço aquele que tras paz, aconchego,segurança, aquele maldito abraço que você nao quer mais largar, aquele que me fez sentir as estrelas, sim ainda continua fofo eu sei, mais depois disso tudo piora, tudo desmorona, eu estava apaixonada de verdade estava disposta a fazer tudo por ele, tentei de todas as formas possiveis fazer ele ver que eu poderia ser mais que amiga, mais nao consegui.. entao me conformei em ser apenas a "best friend" dele, fiquei anos e anos ao lado dele, todos os momentos mais marcantes pra ele , eu tava la, todas as paixoes, tudo, tudo.. me magoava claro mais eu mesmo assim apoiava, afinal o amor é mesmo assim ne? complicado, uma hora se ta bem outra voce ta pessimo, mais quer fazer de tudo pra ver o amado feliz, eu sempre me afastava e voltava, certo dia a gente ficou , passou nem duas semanas ele ficou com outra na minha frente, apartir desse dia eu morri por dentro, depois tentou ficar com a minha melhor amiga , depois desses erros todos eu sei é errado, é doloroso , é horrivel, ridiculo pra algumas pessoas , mais eu o amo :c , mais vou seguir minha vida, apareceu um anjo pra me ajudar e sei que com o tempo eu vou gostar dele, e vou esquecer o tal "Principe" , bom assim eu espero..

Um dia chuvoso, um abraço gostoso
O amor mais quente, beijos envolventes
Lá fora o temporal, aqui dentro cordial
Tanta sintonia, tanto prazer, troca de energias
Conexão entre almas, línguas que percorrem mapas
Mapas corporais, libidos joviais
Não pensávamos em mais nada
Só queríamos desfrutar disso, mais e mais.

Um amor à distância!
Você me falou que não podia ser feliz namorando alguém de tão longe.
Explicou que jamais seria feliz comigo, pois não podíamos nos abraçar quando a saudade apertasse, nos beijar quando a solidão chegasse ou nos mimar em uma noite fria de inverno. Mas sabe o que mais doeu? Ouvir você dizer que apesar de tudo me amava, mas não bastava amor quando existia distância.
Eu já não tinha certeza desse amor que você dizia sentir. Realmente, é complicado conviver sem beijos, abraços, olhares, mimos... Mas estamos falando de amor, não de paixão. Se por amor no altar juramos: "até que a morte nos separe" o que são quilômetros perto disso?
Loucura não é largar tudo por um amor a distância, loucura maior é trocar alguém que te ama, mesmo que de longe, por pessoas próximas que tão somente te desejam.
Hoje você tem outro alguém ao seu lado e eu te pergunto: valeu a pena? É irônico te ver com alguém apenas por medo de ficar sozinha. Eu sou diferente de ti, mas não nego que também me sinto carente, a única coisa que nos difere é que outra pessoa que não seja você, não me serve. Outros braços não são tão aconchegantes, outros beijos não me saciam tão bem. Se não for você, não me basta.

Sou feliz, apesar de triste.

Eu lia livros e ouvia histórias sobre amor verdadeiro.
Desde que me entendo por gente a Cinderela só precisou de uma dança, Ariel um olhar ao barco, Aurora um beijo.
Depois ao crescer ouvia as pessoas dizendo como foram salvas por seus cônjuges. Nas histórias isso sendo relatado como intervenção divina.
Isso me levou a crer que eu não tenho hm Deus, porque até agora ele não tinha me mandado A pessoa.
Não que nunca tenha me apaixonado e tido coisas ruins na vida, eu tive paixões que me fizeram virar a cabeça, paixões que descobri ser fogo de palha e outras que duraram me dando a entender o que era o amor. Mas me sinto como se não tivesse sido feita para ele.
Eu não o entendia. E gosto de coisas que entendo.
Sabe aquele tipo de pessoa que enxerga as estrelas como antes do passado que toda noite nos velam? Não sou essa pessoa, sou aquela que diz que são grandes esferas de plasma mortas e extintas a incontáveis de anos e hoje vemos apenas seu reflexo de luz.
Triste, eu sei.
Mas não me sinto triste de verdade, por não saber ao certo o que é a extrema felicidade. Meus problemas são tão pequenos e a meu ver se resolvem sozinhos tantas vezes. E vejo os problemas dos outros e percebo que mesmo sem amor ou Deus ou Aquela pessoa, não sou um ser triste.
Tenho uma base sólida como família, uma base incrível de amigos, ex paixões que ainda me proporciona risadas e aquelas que atravesso a rua pra nao ver mais do que a metros de distância. Mas não sinto nenhum amor da minha vida perdido.
As vezes ainda não a conheci, ou reconheci né, vai saber.
E hoje que eu vi o dia passar de escuro para claro, percebo que não vivo pela busca disso. Acho que isso me faz feliz.

Você se virou
Eu vi teu sorriso
E me apaixonei
Você me conquistou
Mas o amor me iludiu
Quando as coisas ficaram difíceis
Você se virou novamente
Deu as costas e fugiu
Levou minha razão
Fudeu com tudo
Acabou com minha ilusão
Destruiu a minha mente
E quebrou meu coração

Família é amor, é união, alegria, não importa a distância e nem o idioma. Família é aceitar o afeto e o carinho de quem nos faz e nos quer bem. Todos os dias compartilhamos sentimentos, saudades, alegrias, tristezas. Nosso cotidiano é cheio de surpresas. Não nos vemos sempre, muitos nunca se falaram pessoalmente, mas cultivamos sentimentos tão lindos uns pelos outros que nos tornam próximos, muito próximos, ligados pela força da amizade. Família também é virtual, porque ama, porque sente e abençoa. Minha eterna gratidão e o desejo de muita paz e harmonia sempre em nossos corações.

O amor, quando é amor...
A chuva não molha
O vento não leva
O tempo não apaga
A distância não o destrói e, sim, aumenta imensamente a vontade de mais e mais amar, pois quem ama sente saudade.

E que as coisas boas se multipliquem
Mais risos, mais alegrias, muita paz e harmonia
todo amor do mundo aos nossos corações!

Teu amor diminui minha vontade de querer morrer
Teu abraço é como um terapeuta que vem socorrer
Todos os medos que eu guardo mesmo sem querer

Seu amor cruzou o céu e passou tão rápido - nada mais amei. Foi intenso demais para que outros pudessem substituir a ti.

O único amor que é eterno é de nossos filhos, pois todos passam e só eles ficam.

Deve Ser Amor

Sim, sinceramente, amor
Eu não sei o que se passa em mim
É assim como uma dor
Mas que dói sem ser ruim
Sim, é ter no coração
Sempre uma canção
É tão embriagador
Deve ser, sim
Deve ser amor

Samba, samba diferente
Isto é estar contente
Gosto de chorar, de chorar, de chorar
Samba, ritmo envolvente
Como o amor da gente
Samba em chá-chá-chá
Chá-chá-chá
Chá-chá-chá

Se o meu amor não for o suficiente para conquistar você,não deixe que meus lábios toquem os seus pois este sim será impetuoso e há de cegar-lhe de paixão.

Quero o seu amor por toda vida
por isto jamais estarei convencida
que para sempre terei o seu amor
Quero conquistar dia após dia seu coração
ser a razão da sua emoção
o seu desejo de amar
Quero ser a sua melhor companhia
nos momentos de dor e alegria
ouvir suas queixas e conquistas
Quero ser o seu chão firme
onde você pise e confirme
que aqui é seu lugar
Quero ser seu travesseiro
onde você encoste e ligeiro
relaxe e possa descansar
Quero ser o seu desejo
o prazer do seu beijo
a sua vontade de ficar
Quero acordar sempre do seu lado
fazer você o homem mais amado
e assim, todos meus dias viver
Quero sentir em você a certeza
que sua maior riqueza
é ter-me sempre com você!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp