Rumo
“Nem sempre fui feliz, mas quando te encontrei achei meu rumo , achei meu consolo , achei minha alegria! Minhas lagrimas se tornaram sorrisos , minhas feridas se tornaram alegrias . Agradeço a Deus por ter você ao meu lado , mas as vezes me pergunto “ como ele me aguenta!?” , isso eu não sei , mas eu sei que ele me faz eternamente feliz .Me faz completa , meu olhos as vezes lhe procuram na multidão , meu coração dispara sempre que meus olhos lhe encontram .Te amo. Você me faz virar um todo.”
poderia colocar a culpa na distancia
ou somente dizer que mudamos de rumo
sinceridade vc que me deixou
e acabou com nosso amor
agora?caminharei sozinha
nessa estrada que se chama vida
nela enfrentarei perigos
solidão, raiva, vícios.....
mais sei que vencerei.
como o passarinho acharei o meu ninho
no momento posso sofrer chorar gritar
porque e isso que eu sinto
mais depois que passar
eu irei sorrir
mais um sorriso verdadeiro
um sorriso que significa eu prosseguir
quem sabe vc não esbarra comigo na estrada
e quando me ver ...
vai ver meu brilho
e perceber que eu cresci
que virei mulher
mais vai ser tarde........
Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.
Apesar dessa vida, tão confusa, tão sem rumo, percebo que a poesia nunca esteve tão presente. E eu preciso dela. Por pior que as coisas estejam, a arte sempre dá algum sentido. A arte sempre foi a salvação.
Teu amor mudou meu rumo...
Teu amor me transformou......
E agora eu assumo...
Que o teu amor me consertou.
Eu sou um viajante
Ando pelo mundo
Às vezes sem rumo
Buscando um destino
Seguindo uma estrela
Como uma brisa
A soprar pelos ares
No oceano, ou nas montanhas
Pois sou como uma ave
As vezes o que busco é só o sol
No escuro do seu quarto, quando somente o silêncio lhe faz companhia, a lágrima escorre rumo aos seus lábios e salga sua vida, o que de fato importa neste momento? A marca da camisa com a qual você seca as lágrimas sem importar a grife, a calça jeans que lhe custou caro e agora se esfrega ao chão junto a sua tristeza, ou talvez o que mais machuque seja procurar um alguém ai dentro e não encontrar, seja perceber que até este segundo, até está lágrima você era aquilo que queriam que você fosse, e que tudo que você tem na verdade valor não tem, só tinha quando no espelho se olhava, e agora a vida te pergunta, quem é você? O que de fato importa é quem você é consigo mesmo e principalmente com os outros.
Faz um tempo que o meu coração anda parado, desajeitado e meio sem rumo. Faz umas semanas que o tempo não passa, que a chuva não molha e que ninguém mais olha pra mim. Faz uns meses que a saudade domina, a solidão completa esse medo sem fim. Faz uns anos que eu penso em te ter, que o meu amor é pra você e que essa saudade não serve pra mim. […] Já não aguento mas, ficar sem te ter, dói tanto, mas eu só queria saber.. — Tanto faz eu ficar ou ir embora? […] Eu tenho medo de te dizer tudo o que sinto, mas sinto que é necessário… Estou ficando sufocada, me diz o que fazer? como te tirar da minha cabeça? como te tirar de mim? Mas espero que um dia o meu mundo gire, e talvez você perceba que eu fui feita pra você.
Tem dias que eu queria andar sem rumo,ficar olhando para o nada, pensando na vida, ouvindo uma boa música, e só voltar quando estiver bem!
ESTOU DO AVESSO
Continuo do avesso. Sem certeza do rumo, como quem escorregou de seu próprio eixo. Não sei se quero abrigo. Não quero correr, as vezes falta para onde. O silêncio hoje me incomoda. Mas não quero ouvir, preciso mais falar. Talvez comece a cantar, para espantar os males. Talvez vá dormir. Uma hora me encontro, depois deste descompasso. Quem sabe eu descubro que o avesso é o lado certo...
Atravessar a rua, o tempo, o mundo. Não quero fazer escolhas agora. Tudo muda em um segundo. Vou ficar parada, esparramada ali no sofá, esperando o tempo mudar minha vontade. Uma vontade louca de gritar, uma impressão enorme que ninguem escutaria.
Cobri os espelhos, fechei as janelas, me escondi em mim, ainda que eu não saiba, neste momento, exatamente quem eu sou, não quero me expor, estou cansada de ver meu rosto triste.
Onde esconderam o equilibrio? Por onde anda a força que eu acreditei que tinha?
Me sinto frágil e só.
O avesso pode ser áspero e doloroso.
Não quero pensar, isso ocorre involuntariamente. A invasão das preocupações, a sensação de ser pouco. Só quero ser eu mesma, isso pode ser pouco. Não há recompensas no sofrimento. O término dele não é um prêmio, é um alívio.
Vem a vontade chorar, o desejo de colo. Me encolho no canto da casa, como se pudesse trancar as portas do meu mundo. Não sei se quero ficar só.
Seria bom uma prece. Seria maravilhoso se um anjo aparecesse. Preciso comer alguma coisa, mas não há nada que eu alcance que possa alimentar minha alma.
Talvez escute uma música. Tem um livro ali na estante quase abandonado, eu posso salva-lo da solidão, mas não posso me salvar da minha.
Posso escrever um poema, declamar com emoção alguma poesia. Estou cheia de emoções agora, desconheço algumas, outras me atemorizam.
Estou do avesso, no escuro. O melhor a fazer é deixar a noite fluir, quem sabe o meu mundo também fica claro ao raiar do dia, ou a tristeza que me tem como refém se cansa e vai embora, me devolve o amor próprio e a alegria.
E ai, ainda que eu esteja do avesso, pego de volta minha coragem, visto meu melhor sorriso e volto a encarar a vida.
E foi quando decidi que não seria mais tonta! Resolvi mudar de todas as formas...
Tracei novos rumos pra minha vida e são eles que seguirei. Apaguei boa parte de coisas que me lembram coisas passadas das quais quero que fiquem lá, no meu passado.
Troquei os móveis do meu quarto de lugar, tirei as minhas fotos expostas pela casa, enchi meu mural de metas, entre coisas infindáveis jogadas fora.
Uma parte de mim foi embora, uma parte de você em mim também foi, a outra ficará na lembrança como a melhor coisa que nunca tive, a melhor coisa que você nunca teve!
Um novo caminho, uma nova história. Toda borboleta deve sair do casulo, mesmo que seja para viver suas curtas duas semanas de vida. Essa é a lei da vida, a mudança é a lei da vida.
Estou deixando meu casulo, estou criando asas, estou sentindo o sabor de voar, e agora minha única certeza é que pra casa eu não vou voltar.
O combinado não era ser feliz(?) Não era se divertir(?) Então, só estou fazendo jus ao que me foi proposto, e quando isso incomodar, é só tratar de se lembrar: 'Cada escolha é uma renúncia', não foi em quem quis assim!
Ainda é cedo, você mal começou a conhecer a vida e já ta se despedindo dela, sem saber que rumo irá tomar, preste atenção senhorita embora eu saiba que já esta resolvida, cada passo que está dando mais fundo nesse buraco você vai ficando e em pouco tempo não terá mais salvação, ouça m bem, o mundo é um furacão que vai t arrancar todos os teus sonhos , preste atenção senhorita, de cada amor você só herdaras as más lembranças, e quando notar já estará no fundo desse buraco, buraco que cavou com suas próprias mãos.
O que sentes, revela o rumo para onde te diriges. O que pensas, te aponta o lugar em que te encontras. O que falas, indica o que sabes. O que fazes, mostra quem és. (Emmanuel. por F.C.Xavier.)
Nexo
Minha vida não tem rumo, nem norte
Faço dela um labirinto íntimo e sem fim
Ando inseguro com cada passo que dou
Porém nada é tão seguro quanto nossos próprios passos
Meus sonhos só são meus porque me incluo neles
Se não, sonharia para os outros
Minha vida não tem rumo, nem norte
Faço dela um isqueiro aceso
Com todo aquele gás que um dia acaba
E se por acaso pensar a idiotice de querer ser imortal
Que pobre serei...
Um medíocre servo de seu próprio ego
Cansado, cansado, perdido.
Não quero ser imortal
Quero apenas ser eterno...
- Qual é o problema? Para ser eterno não precisa ser imortal.!
Basta ser gente, humano, vivo, único
Basta ser aquilo que surge da alma
Aquilo que grita sem controle, “estou aqui, eu existo, eu sou você”
Para ser eterno basta viver.
– q daqui pra frente nosso rumo seja a felicidade e nossa estrada o amor, que Deus esteja conosco e que agente saiba se entender e respeitar as diferenças, que nosso amor supere qualquer e todos o problemas que aparecerem.
Um brinde a NÓS, um brinde pro nosso FUTURO <3.
Arrumei meu coração & vamos viver esse amor, meu amor.
Água-Viva
O pé na estrada não sente
Que o rumo já se perdeu
Na Consciência do viajante
Sua lucidez voou para um espaço livre
Tudo indica que há palmeiras
No final do caminho
Há indícios de água-viva no meio do mar
Não mais morto.
E a atmosfera se faz verde, brilhante
Posso divisar a luz, o sol e a vida
Sentida em cada poro que se abre
E deixa passar o suor de minha angústia
De minha espera.
Passou o cavalo louco, talvez espantado
Pelo fantasma do meu medo
Que me persegue constantemente
E não há nada que o possa exorcizar
Talvez seja essa lua cheia que o desperta.
Repetem-se as cenas em câmara lenta
A realidade se fragmenta
E cada um desses cacos se transforma
Num lindo sonho voando devagar
Poro infinito, mas enxotado pela Rainha
Do mundo da Realidade.
"Fora, não há lugar para você"
E ele se vai, tão docemente...
Eu me fixei ao chão
E daqui não posso sair
Cogumelos são meus vizinhos
E me embriagam
Viajo com eles até a galáxia mais próxima
Sem passaporte ou suporte
Com a inconsciência do inconsciente fotografado
Vou mais além e me perco pra longe
Bem longe de mim
O quebra-cabeças se embaralha
Se emaranha na mesa da sorte
O seu outro "eu" anda por aí, sem saber
Dos perigos que corro a cada dia
Ele pouco sabe das minhas mil mortes
Do solo perigoso que possuo e que pode
Desmoronar a casa instante.
Do efeito cicatrizante que tem o seu olhar
Sobre minhas feridas
Da luta maior gerada com a suspeita
De que sesse amor me faz percorrer
A "Terra Prometida".
E é tudo quanto tenho no momento
Procuro arrancá-lo com todas as forças
Que já não possuo.
Errei com pessoas chaves. Que poderiam ter mudado meu rumo.Agora, me sobrou o consolo do sono noturno, e mais nada.
