Ruim
Como é ruim lindar com aquilo que não podemos controlar. A força do pensamento não realizar sonhos mas aumenta a vontade de começar agir!
Nós já sabemos ou deduzimos o que é "bom" ou "ruim", o que é "certo" e o que é "errado", para onde vamos, e o que fazemos ou queremos fazer.
Mas nisso tudo onde está o espaço do Espírito Santo?
Situações mal terminadas são tão ruins né? Não por terem acabado, mas sim a causa ruim que levou ao fim, entende?
É como gostar muito de chocolate, mas não poder comer por causa de uma alergia que do nada aparece.
De repente, você descobre que ama, mas não tem coragem de falar, então vê o seu desejo levado pelo vento.
Ama o seu amigo, mas deixou uma discussão a toa separar vocês.
Por que não falar da família? União, amor, presença. Onde está?
Então não faça da sua vida vida um livro guardado.
A vida tem que ser vivida.
Ame, grite, brigue, corra quando necessário, caminhe quando possível, beije, chore, pule, sinta o cheiro da terra molhada depois da chuva, destribua abraços, fale mas lembre do silêncio, leia algo, cante alto mesmo que no chuveiro, brinque de pega-pega ou de esconde-esconde, trabalhe, estude, sonhe acordado, planeje, faça, reaja, caia, mas faça da queda um impulso para o sucesso.
Por fim, como um dia tudo tem que acabar, chegue ao fim sabendo que aproveitou todo o bom caminho do começo e se a coisa tiver feia para o seu lado, faça como os pinguins de Madagascar: "Sorriem e acenem rapazes " .
O ruim sempre pode ser evitado.
Dê um suspiro, coma um suspiro
E assim verá que o gosto amargo
desaparece, pois não encontra abrigo.
O doce sobrepõe o amargo
deixando sabor de maracujá
que deixa aberto um vasto espaço
A fim de conhecer a satisfação de amar.
Foi ruim em quanto durou... Mas graças a Deus acabou!
Somos independentes, e não precisamos mais nos esconder atrás da religião dos outros.
Iansã não é Santa Bárbara.
Sincretismos não!
- Eu tenho duas noticias. Aquela velha história de boa e ruim... Qual você quer primeiro?
- A boa!
- A boa não é bem uma noticia.. E não sei se pra você é boa, mas pra mim é.
- Fala.
- Me namora?
- E você ainda acha que alguma coisa pode ser ruim depois de me pedir isso, com essa praia linda de fundo e esse dia maravilhoso de brinde?
- Ganhei uma bolsa de estudos em Londres.
Foram 5 minutos de silêncio até minha próxima resposta.
- Foi o primeiro namoro mais curto da minha vida.
- Não Maju, eu quero ficar com você..... Mas eu quero ir pra Londres!
- E você vai! Eu jamais te impediria de viver esse sonho, mas... Você tem que viver ele por inteiro Mateus, vive isso. Sabe? Faz o que quiser, aproveita lá, vive lá. Se isso que nós temos for de verdade, permanece.
- Mas e se você seguir a vida?
- Não posso te garantir como vai ficar minha cabeça em um ano, mas hoje é sim. Eu amo você hoje, isso é tudo que me importa, o hoje!
- Você me assusta Maju, e é por isso que eu quero tanto que esse ano passe rápido.
Talvez se eu fosse um livro, seria aquele romance de título ruim, capa simples envelhecida, empoeirado esquecido na prateleira, sabe aquele livro que só quem realmente é apaixonado por literatura o pegaria? mas valeria muito a pena esperar por alguém assim.
Se tudo em sua vida está ruim e você está endividado, não deixe o desespero tomar conta de você, pois Deus é Pai. Ele há de lhe prover um escape e, então, crendo nEle, você verá as portas se abrindo e todo mal sendo envergonhado e expulso. Como filho de Deus, não se desespere nem diga que não pode fazer mais nada, porque o que o Senhor lhe deu é mais importante do que todas as coisas que o diabo ameaça fazer com você ou com os seus. O Altíssimo lhe deu poder sobre o poder do inimigo, por isso, agora, ordene que o espírito imundo que o prende ao sofrimento saia e não volte mais.
Saudade, é boa ou ruim? Depende! A gente só sente saudade do que nos fez ou nos faz bem. Bom mesmo é quando podemos matá -lá, caso contrário ela só machuca. Mas na verdade, o efeito que ela nos causa, depende de nós mesmos. Porque a saudade tem uma forma incrível de equilibrar a angústia e a alegria. Mas nós seres humanos não nos contentamos com metades. Portanto, cabe a nós a escolha de quais desses sentimentos irão predominar diante da saudade. É difícil aceitar, mas a escolha é sempre nossa.
Mentir para qualquer pessoa é muito fácil, pois pode durar algum tempo. O ruim é quando mentimos para nós mesmo! A verdade cravada dentro de nós, nos faz sofrer até perdermos a crença das nossas vontades envoltas pelo mar das nossas mentiras. A verdade sempre irá doer em nós. Saúde e Paz!
Todo dia Deus nos presenteia com um novo dia, para que tudo que aconteceu de ruim fique no dia anterior.
Acredito que nem toda rotina é ruim, as vezes a falta dela é que atrapalha. Ame mais, divirta-se mais, curta mais seus amigos, aproveite cada momento e utilize a rotina para fazer o que gosta, com quem realmente valha a pena.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
O ruim é a ausencia do bom, sim
a ausencia do sorriso é a tristeza
a ausencia do amor é o odio
a ausencia da diversão é o tédio
na verdade o ruim não vai existir, porque apenas teremos ausencia de de coisas boas e positivas
