Rubem Alves Jardim
Jesus disse “ Ame o próximo como a ti mesmo” amei tanto o próximo que esqueci de me amar, hoje busco me amar mais muitos dizem que estou errado. Vai entender
Fico horas olhando suas fotos, imaginando seu cheiro, admirando o seu sorriso olhando em seus olhos e é só isso, porque você ainda não esta aqui para colocar em.pratica minhas fantasias.
[...]
Os sonhos me lançam além para visualizar a concretização do meu desejo. Fui envolvida em uma substância chamada amor. Penetrou todos os meus sentidos e me fez aquietar em mim mesma. Dei colo ao sentimento mágico e inesperado. O abriguei bem junto a mim e me volto a ele sempre que desejo ocupar meu pensamento com sua nobreza.
[...]
Hoje só quero
Um sorriso largo
Um abraço sincero
Um afago na alma
De quem me traz paz
De quem me ajuda a florescer
Entre espinhos e folhas secas
Você só é íntimo de alguém quando tem a liberdade de corrigir seus os erros gramaticais em voz alta e não mais mentalmente. (o que tem gente intima de mim rsrsrs)
Ah percepção que temos sobre os desencontros da vida tendem ah nos mostra uma realidade contraria aos fatos, por que quase nunca estamos preparadas para os dias maus da forma que devíamos, com isso outorgamos autoridade de condução a eles maior que deveríamos, mas se respirarmos fundo veremos que sempre ah uma saída ou não estaríamos ainda por aqui..........
Passamos a vida tentando desvencilhar dos abraços das saudades eh dores que elas podem nos trazer, mas acabamos por descobrir que os braços delas são mais fortes e mais longos que pensávamos e que infelizmente não temos como vence-las mas apenas dribla-la com as boas lembranças que a vida já nos deu......
Quando você compactua com os abusos absurdos dos preços, quando você compra esse consumo, você está prejudicando você e o todo. Mesmo que o teu dinheiro de para comprar a fabrica que produz o produto com preço abusivo, não faça isso. Veja o que esta acontecendo com os abuso dos ovos de pascoa, subiram os preços e deram como justificativa a alta do Dólar, mesmo que, naquela altura o seus estoques estavam a barrotar de matérias primas, Dólar despencou, e ai! Abaixaram o preço porque não estão vendendo, e vão abaixar mais ainda. Tem pessoas que compram mesmo sabendo que estão sendo exploradas, e dou como exemplo os ovos de Pascoa, Muitas pais e mães, dão como desculpa que vai comprar porque os filhos não tem culpa, que não vai deixar o filho com vontade etc... Penso que a educação vem de berço, como diz o ditado "De pequenino é que se torce o pepino" então eduque educando, para que o futuro seja mais justo e digno com ele e com os outros. Não comprem e ensina o seu filho a não comprar os abusos, explicando com carinho, ele vai um dia te agradecer.
Foi quando te encontrei
Que aprendi o que é amar
Larguei minhas amarras
Meus medos
Frustrações
e me enchi de coragem
me permiti florescer.
Cada linha que escrevo há muito da minha alma escondida
Segredos inconfessáveis que abrigo em poesias
Sonhos desfeitos que foram só meus
Cada linha que escrevo revela tudo de mim
Um passeio pelo meu coração
Alegrias vividas e reunidas como tesouros
Cada linha que escrevo é uma maneira de abrigar a mim mesma
Um jeitinho que encontrei para afagar minha dor
Para enriquecer meus dias com suavidade
Colorir com luzes de amor
Me encher de paz
Ouço um barulho estremecedor, entre gritos e gargalhadas de crianças, volto no tempo... Na mesma rua,onde brincava e andava de patins na minha infância, encontro com o futuro, livre e feliz, com, e como uma criança deve ser.
Por quanto tempo mais irei fugir, ou negar, não sei mais do que se trata.
Simplesmente quero desfazer ou refazer todos os sentimentos que vem e que foram embora. Não, na verdade só quero o sol, ou melhor o por do sol, onde me caiba sentada numa pedra ou somente em pé lá observando o sol indo embora levando cada pensamento meu, cada vontade não feita, cada palavra não dita e cada lembrança que não deve ser lembrada.
E esses olhos, o que tem neles que me deixam trêmula, que me deixam séria e ao mesmo tempo risonha, que me preenchem e que me obrigam a olhar para os lábios, onde lá desejo me encontrar, nos lábios onde saem cada palavra dita para fazer os meus sorrirem.
Repleta de desejos, estes que tento tirar da mente, desejos escondidos. Desejos que quando realizados, me completam. Como algo que entra e inunda, sinto como borboletas invadindo e preenchendo cada espaço.
Na verdade, isso era o que eu gostaria de sentir, o que eu gostaria que acontecesse a cada beijo apaixonado que eles me dão, a cada olhar, ligação, gesto ou toque. Mas me sinto vazia, mesmo com tudo isso.
Pensar nela ao estar com ele é como se faltasse algo, é como se eu estivesse fingindo, fugindo.
Fugindo de mim, fugindo do mundo, mas até quando irei conseguir?
Queria ao menos que ela voltasse, que ela aparecesse, pois assim, largaria os meus amores, esses simples amores que não me completam, os largaria por um simples sorriso dela, ou por um simples olhar, isso sim me completaria, só isso encheriam cada espaço.
Sinto como se o mundo se desfizesse dentro de mim. Um sentimento que devasta tudo. Me faz pensar se isso é certo, ou se só estou me machucando atoa. As borboletas que me completavam, somente em ouvir sua voz, são as mesmas que me fazem embrulhar o estômago ao sentir que estou partindo.
Fico me perguntando como pode ser assim? Como pode existir sentimento tão lindo e ao mesmo tempo tão dolorido. Amor.
Amoroso e doloroso amor. Nos preenche e nos seca. Esse sim não se pode decifrar. Esse que senti quando chegou, é o mesmo que estou sentido com a partida.
E quando se vai, é que percebo, que apesar de tudo, o que eu sinto é somente amor.
Eu acordo nos meus dias, de chuva ou de sol, não importa, o sentimento será o mesmo. Vazio. O que mais eu esperava, se tudo foi tão rápido. Um dia eu estava lá, cheia de amor, coberta até o topo e no outro o vazio. Foram as palavras ditas? As ações não feitas? Os dias que não foram concluídos? Ou simplesmente foi eu, quem deixou sair de dentro de mim todo aquele amor?
Juro que não sei como resgatar, não sei como sentir, estou tentando ao máximo, as vezes até sinto que ainda tenha uma faísca que vai incendiar tudo novamente, mas quando ela vem, logo se apaga e eu fico lá, simplesmente paralisada vendo todo o seu amor que por um segundo acredito que possa trazer o meu de volta.
Mas que egoísmo o meu, esperar que no seu amor o meu possa renascer, esperar que você ative o que se perdeu, o que eu deixei ir. Só que é assim que vivo meus dias, com essa esperança de que você vai trazer o meu amor de volta, enquanto isso, vou apenas acordar nos meus infinitos dias.
A brevidade da vida em momentos pontuais se mostram com uma indelicadeza tamanha que arranca momentaneamente a nossa paz, e nos faz lembra que realmente precisamos utilizar melhor o tempo que temos com amigos conhecidos familiares e ate mesmo com o próprio Deus por que a vida é breve e em outros dias é como um relâmpago..........
De um lado Ratazanas de Barriga Cheia, de outro lado Ratazanas de Barriga Vazia. A guerra pelo poder, poder para roubar o Povo e o País. Não pense que existem Salvadores da Pátria. Hoje um criminoso de alto risco que se manifestar contra, erguem-no como herói. O povo esta perdido no meio de tanta informação sem fundamento. Estão tacando areia nos olhos do povo, querem tirar as Ratazanas de Barriga Cheia, para colocar e satisfazer, encher a Barriga, das Ratazanas Famintas, e corroer o país. Moral da Historia: "Quem está com a barriga vazia come mais."
Não é uma certeza que todo retroceder seja uma involução, pois existem momentos que uma releitura é justamente o que precisamos, tendo em vista que oh remontar de uma situação é uma nova oportunidade para fazermos melhor neste segundo instante, portanto rasgue o véu da prepotência e retorne quantas vezes necessário............
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp