Rubem Alves Jardim
Tudo nessa vida é importante, não só nosso carro, nossas contas e nossos problemas, isso todo mundo tem; difícil é ver o outro como você, como alguém que também tem mágoas para sarar, contas para pagar e coisas para se lamentar. Um dos segredos da boa vida, não é a bebida cara nem a mulher cara, mas sim saber viver para.
"Eu não posso me preocupar em ser a melhor, mas sim a mais simples. Porque até a maior árvore da floresta começa do chão
Decidi sorrir,
sim sorrir.
Independente de tudo o,
que já aconteceu
sorrio porque sei que a vida é bela
sorrio porque sei que ela também é curta.
Sorrio porque tenho medo de que tudo se
acabe hoje ou amanhã.
E daqui nada ter aproveitado...
Sorrio porque essa vida é uma dádiva.
É meu presente de hoje.
MORTE
O que é a morte para quem morre? Nada! Pois enquanto vivemos não conhecemos a morte, quando morremos ela não nos causa mais medo.
PAVIO
Rio-me desse rio
E dessa flora rio
Sei que no final
De cada um
Tem um pavio
Rio-me deles
De mim
Sem rio
E o pavio
Queima
O rio esquenta
A flora aguenta
Eu rio
Quem viu
O pavio
Esses dias andei à procura do "sorriso", ele me escapou faz tempo...Olhei nos espelhos, nos reflexos das vitrines na rua e nada. Simplesmente não o vejo mais.
Ele costumava me acompanhar, logo ao despertar na manhã, ele já estava lá..Me fazia lembrar o quão bom era viver, sonhar, mais que isso, realizar e concretizar;
Notei que os anos foram levando ele embora e a medida que o tempo passava, menos eu podia vê-lo.
Agora pela manhã, apenas as rugas na testa franzida me acompanha de uma leve dor de cabeça,que permanece com o cansaço..
Sinto falta da alegria que um simples sorriso me trazia, afinal, rir é o reflexo de tudo que nos faz bem, mesmo que por alguns instantes, um único riso poderia salvar o meu dia cansado.
Por que quando acerto ninguém escreve?
Por que quando erro ninguém esquece?
Talvez seja porquê o amor pareça leve!
Com nosso coração
Formamos a paixão
Quando eu amo
Fico estranho
Quando me separo
Fico fraca
Então vem a fraqueza
E aumenta a tristeza
A gente tem que aprender a transformar nossas derrotas num impulso a mais para correr atrás e chegar na frente.
Quando a politica faz o cidadão, a chance dele se corromper é bem maior do que quando o cidadão faz a política.
Se está doendo, deixe doer. Não negue ou ignore sua dor. Não somos programados para podar emoções. Deixe vir. Mas também deixe ir, naturalmente. Negar é aprisionar. É fazer um coleção de tristezas, decepções, fracassos. Viva o tempo do recolhimento e perceba que a dor é transformação. A vida volta a sorrir, tudo floresce e ressurge mais lindo. E então podemos abrir a janela da alma para os encantos, as paixões, as alegrias. Sem nenhum peso e sem ficar transferindo para o outro uma tristeza mal curada. A lagarta só vira borboleta depois do casulo, a flor só surge depois da semente e a pérola só é preciosa porque a ostra se permitiu ser território de transformação para um pequeno grão de areia. Portanto, volto a dizer: abrace sua dor e quando fizer as transformações que veio fazer, deixe o fluir da vida levá-la naturalmente.
Yara Alves
