Rubem Alves Jardim

Cerca de 29692 frases e pensamentos: Rubem Alves Jardim

O conhecimento patrocina a guerra, mas a sabedoria promove a paz.

Inserida por Valdirdomiciano

Que o amor se espalhe como o vento se espalha e és suave ao senti-lo.

Inserida por DectalhesDeniseAlves

Não sei qual é mais perigoso, o ódio declarado ou o amor inconformado!

Inserida por WagnerAlves

O presente é o agora!
o futuro é fruto do pensamento,
o passado fruto da lembrança,
Sem o presente é só abstração,
Então, se tirarmo o presente, morre o passado e o futuro;
Morre o tempo;
Morre você
Ora! viva ilusão do presente!

Inserida por EliasAlves

A lógica da vida é doar;
Mas no modelo atual, não se doa, apenas vende!
Q no fim se resume a doar, mesmo que não de conta!
Logo o homem, egoísta, não doaria nada a outro, porém o dinheiro o convence a doar-se, mesmo que ele pense que tá vendendo!

Inserida por EliasAlves

O homem egoísta não dar nada a ninguém, porém pela força do dinheiro, se vê convencido a doar-se, mesmo que ele pense que tá vendendo!

Inserida por EliasAlves

ALTRUÍSMO

Deixei de olhar para o céu
Comecei a olhar para as pessoas
Continuei vendo o céu

Inserida por EdilsonAlves

Nas Nuves

O céu caiu no meu quintal
Enfim, posso deitar em nuvens
E tocar nas estrelas

Inserida por EdilsonAlves

TE VER!

De ver na rua
É como olhar o céu estrelado
E só ver uma

Inserida por EdilsonAlves

Não existe essa questão de se furar porque está deprimido, está sozinho, perdeu a namorada, tem 7 bilhões de pessoas no mundo e você aí, feito um babaca fingindo está sozinho para ganhar ''Credibilidade''... Dessas pessoas não falo mais nada só observo!

Inserida por Darlamalves

Não me diga que você não tem preconceito. O preconceito é uma das deformidades do ser humano!

Inserida por Darlamalves

Na terra onde o calor predomina, a água gelada é uma das únicas substâncias que não pode faltar!

Inserida por Darlamalves

Tempo e mais tempo só gera esquecimento.

Inserida por Darlamalves

Virtualmente a mulher posta ''Feio ou bonito o que importa é o amor'', agora mudando literalmente a frase para a realidade, a frase realmente quis dizer ''Se tem moto ou carro eu pego''.

Inserida por Darlamalves

“Sempre queremos ser melhor do que ontem. Mas eu acho que tem algo que tenta nos impedir. Não, não é a sociedade cheia de pessoas falsas. Somos nós. É. São nossos pensamentos, nossa importância sobre a opinião dos outros. Devemos ser melhor para nós mesmos, não para os outros. Nós nos preocupamos tanto com outras pessoas, que no final, esquecemos de nós. Esquecemos de viver, de aproveitar as oportunidades que a vida nos dá. Experiências, enfrentar nossos medos, conquistar nossos sonhos. Deixamos de fazer algo por medo de críticas. Cara, não tem dessa de “medo de críticas”. Somos quem queremos ser, vivemos do jeito que quisermos viver e não tem nínguem para impedir isso, a não ser, nós mesmos.”

Inserida por LuanaFernandes

Talvez eu seja mesmo irritante, esse meu jeito bipolar, e minhas crises de temperamentos. Mas isso não significa que eu não tenho coração, que eu não tenho sentimentos. Eu tenho sentimentos e que ás vezes até me machuca por sentir demais. Eu preciso de pessoas para ficar comigo sempre, para sorrir, chorar, para segurar minha mão e não me deixe cair, para aguentar minhas dramas, pra fazer planos e tentar construí-los no futuro, para prometer e cumprir. Não é querer, é precisar, preciso de pessoas comigo mesmo e foda-se. Mas tem que vir e ficar, ficar mesmo. Não quero mais ilusões, mentiras, porque depois disso vão virar cicatrizes, cicatrizes que no final da história vão me fazer lembrar e me fazer chorar. Acredite, eu presentiei muita gente mentindo e fingindo, indo e vindo, me iludindo. Eu não estou disposto a abrir meu coração novamente para pessoas que só pensam em vir e bagunçar.

Inserida por LuanaFernandes

meu coração esta congelando sem você por perto

Inserida por jaquelinesalves

Tenha ESPERANÇA sempre, ESPERANÇA de dias melhores, mas jamais despreze o HOJE, pois não há FUTURO BOM se desprezares o AGORA.

Inserida por andersonalvesluz

Fatalidade atroz que a mente esmaga!
Extingue nesta hora o brigue imundo
O trilho que Colombo abriu nas vagas,
Como um íris no pélago profundo!
Mas é infâmia demais! … Da etérea plaga
Levantai-vos, heróis do Novo Mundo!
Andrada! arranca esse pendão dos ares!
Colombo! fecha a porta dos teus mares!

Castro Alves
ALVES, C., Tragédia no Mar

Nota: Trecho do poema "Navio Negreiro"

...Mais
Inserida por Marialins

Não que isto me incomode, mas o tempo anda muito depressa, a cada dia temos que tomar decisões mais rápidas, permitindo assim muitos erros.

Inserida por RafaelAllves

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp