Rubem Alves Jardim
Você é linda como uma flor,
a flor mais bela do jardim,
e o som dos teus lábios
soam como um cantar dos pássaros.
Não me interessa se a grama do jardim do vizinho é mais verde do que a minha, me preocupo só que a minha grama goze sempre de ótima saúde...
Até as flores tem espinho, nem tudo são flores e do meu jardim tenho que cuidar para poder flor-rir.
Eu não entendo, um dia eu quis regar as flores no jardim e só encontrei espinhos. Parei, deixei o tempo passar, quando não havia mais espinhos, as flores começaram a nascer e quando quis cultiva-las novamente, os espinhos voltaram a me ferir. Por que fez isso comigo...
Enquanto alguns procuram o perfume das rosas,outros cultivam o jardim da vida,testemunhando o desabrochar de cada uma delas.
Medita na beleza do teu jardim, perceba o perfume das flores que plantou, se encante com a sutileza marcante e das cores inigualáveis que somente elas possuem e desta forma entre em contato com a energia que emana de ti e segue sabendo que o teu caminho é de luz e embora venham a tentar criar entraves no teu caminhar, jamais conseguirão, no máximo, fazer nascer momentaneamente o sentimento de pena, mas, logo após se restabelecendo porque esse fardo também não é seu, cabendo ao ser ativo na maldade adicioná-lo ao peso de tua consciência e seguir teu caminho.
Todos nós somos lindas florzinhas plantadas no Jardim de Deus. Algumas são fraquinhas e as ervas daninhas não permitem a evolução. Outras crescem, mas não encontram o vigor necessário e, por isso, nunca desabrocham. Poucas conseguem crescer e florir, vivendo sua plenitude radiante pela felicidade. Raras exalam delicioso perfume.
Já decidiu que florzinha você quer ser?
Eu te vi no jardim e quis roubar você pra mim. Eu realmente pensei que você fosse diferente. Tentei salvar você de você mesmo. Senti todos os teus altos e baixos. Agora, os baixos afogaram as elevações de distância e não há mais para onde ir. Rosa Negra, seus espinhos estão me cortando pela última vez. Eu vi suas pétalas murcharem de longe, pois percebi que não poderia trazê-la de volta à vida. Você estava sempre onde o sol nunca ia. Escute, eu nunca quis que você estivesse sozinha. Mas eu não conseguia encontrar uma maneira de ajudá-la a crescer, rosa negra. Você nunca me diz como se sente; e seu humor sempre muda. Eu realmente tentei trazê-la ao real, mas você nunca teve a fé que era necessária pra fazê-lo. Tentei dar-lhe algo bom pra tirar a dor. Eu tentei fazer você entender que não tinha que ser dessa maneira.
Eu não sou o único que te machucou(eu não poderia salvá-la)... então, por que estás tão assustada? Você é quem você é, e tudo que esteve fazendo, não pôde se interromper, não pôde ser reparado. Agora que nós estamos distantes eu percebi que não sou o único que fere, você também se prejudica, e sozinha. Mas olhe bem, você vai precisar de alguém para ajudar, e eu não vou estar lá. Pois toda vez que eu te segurei, eu sabia que iria doer, mas mesmo assim eu não conseguia te soltar. Apenas através da dor, eu pude encontrar uma maneira de aprender que você não merecia meu amor. E agora, minhas mãos estão sangrando, então vá procurar outra pessoa para enganar, pois eu não quero sangrar mais."
Se alguem quiser conhecer o jardim botânico, basta ir na minha sala de aula, vai se surpreender com cada especie peçonhenta
Vivo esperando e procurando
Um trevo no meu jardim
Quatro folhinhas nacidas ao léu
Me levariam pertinho do céu...
Se não puder fazer do caminho do seu semelhante um jardim florido, pelo menos, não semeie espinhos, você, certamente, retornará por ele.
Deus numa tarde
passeava solitario pelo Jardim do Éden.
Num certo momento ele se abaixou apanhou um punhadinho de barro nas mãos...e começou a moldá-lo
enquanto que em seu coração havia sonhos muitos sonhos...
De repente sua obra enfim ficou pronta
então ele aproximou a palma das mãos nos lábios
e soprou...
Soprou o halito da vida...
A brisa do Espirito Santo!
Por isso hoje estamos aqui!
Nascemos do Nada
Dum monte de terra molhada
Obrigada meu Deus por não deixar que eu
jamais esqueça da minha origem
E Ainda que eu me esqueça
Tu sempre vens lembrar-me!!
