Rubem Alves Jardim
Sempre fui uma pessoa extremamente racional, até ser pega pelo sentimento mais avassalador da existência humana: a paixão.
Deixar você ir foi a decisão mais difícil que tive que tomar até aqui. Meu lado egocêntrico te quer aqui, bem perto, a ponto de ouvir o som da sua respiração. E o que mais me dói é saber que você também que o mesmo. Por que tem que ser tão difícil?
Cai novamente na mesma vala. Por 8 meses e vinte e cinco dias acreditei cegamente que eu tinha vencido. Cri que toda aquela escuridão tinha sido dissipada. Enganei-me. Ela continua perto...estava dentro de mim.
Você sabe que tudo o que mais quero ainda nesse tempo é saber quem tu és. Queria sentir teu cheiro, saber como é seu sorriso, como seu rosto fica quando você está triste...eu queria e quero você. Mas sinto que estou te perdendo, de novo. Estou cansada. Já confidenciei isso a você. Não sei mais o que fazer para te encontrar e não te perder. Estou cansada...temo chegar como em dezembro de 2020. Você sabe do que estou falando.
Hoje você me frustrou novamente. Porém, diferentemente das outras vezes que você produziu esse sentimento em mim, dessa vez eu estou em paz. Sim, parece louco. Fui amargamente inundada mais uma vez pela frustração de ter um não seu, mas talvez foi o não mais assertivo que já ouvi de você até aqui. Estava caminhando rumo ao precipício, às vezes tenho a sensação que ainda estou, mas diferente de antes, agora sinto que você não vai me deixar ir. O que temos é para sempre, eu posso sentir isso com a força de todo o meu ser.
Hoje é um dia daqueles onde a gente experiencia aquele sentimento que só é traduzido na língua portuguesa: saudade. Saudade não de te tocar, mas te ver sorrindo, ouvir sua respiração, sentir teu cheiro.
Sinto uma dor no coração como nunca senti. Sempre cuidei para que isso não acontecesse, sempre segui todas as regras fielmente, me policiei quanto a isso e cá estou eu: na vala da vida. Cara, por que você deixou isso me acontecer? Mais um processo? Outra preparação? Até quando? A que custo?
A gente anda com uma certeza fugaz
De que somos tudo o que queremos da vida,
Sem saber se somos pelo menos parte
Do que a vida queria de nós.
Quem se ama naturalmente quer o melhor pra si...e cuidar-se do interior e do exterior é uma linda prova de amor que nos damos todos os dias!
Hoje vivemos em um conto de fadas mais real...
Onde os monstros são mais reais do que na
Imaginação de quando eu era criança,
Estão no menino que nunca tivera inocência,
Roubada ainda no ventre da sua mãe,
No jovem que barganha a própria vida por um
frívolo prazer,
Na mãe que chora por não saciar a fome do
filho que chora,
Dos filhos, abandonados pelos pais, abandonados
Pelo mundo, que já não sabem mais chorar...
Quanto mais longe você vai, mais você se encontra. Todo dia Deus te dá oportunidades de acordo com suas capacidades. Busque e encontrarás. Encontre-se... E serás feliz. (J.M. Jardim)
Apetite
Meu paladar é poliglota
Meu apetite voraz.
Minha digestão é agiota
Minha disposição fugaz...
Quando a fome me agita
A comida satisfaz...
- É hora da sobremesa! Alguém grita,
Eu arrepio, a satisfação é fugaz.
Depois um suco de limão
Sem nada de açúcar
Pra facilitar a digestão.
E um suspiro pra arrematar.
É hora do café coar
Lentamente saborear.
Breve caminhada, é saudável
Antes de relaxar.
Por fim no sofá deitar
Suspirar, suave respirar
Ao sono se entregar
Que gostoso, agora é só roncar.
(Juares de Marcos Jardim)
Se eu perdesse 1 grama, cada vez que alguém me diz que eu estou gordo, eu me desintegrava. Obrigado, espelhos!
Eu acordei me preocupando com o tempo, e vi que o pior não é o tempo...é o que deixamos que ele faça conosco!
Num conto de fadas real para manter o “foram felizes para sempre”,a cinderela tem que aprender a ser a sua própria fada madrinha.
O mundo vai nos deixando caleijados...
Alguns bons calos que nos fazem lembrar o esforço pelo qual lutamos para chegar há algum lugar.
É tão quase impossível medir o tempo de um sorriso, que alguns sorrisos de curta duração perduram em mim não até hoje, mas talvez até sempre.
