Rubem Alves Jardim
Quando você começa a entender os motivos das suas atitudes, fica mais fácil entender as atitudes dos outros.
Então é Natal..
Há séculos e séculos passados
No meio da multidão,
De longe se via Jesus
Pregando para os Cristãos.
Todos que ali estavam
Diante do Salvador
Pediam e recebiam graças;
Por Cristo Nosso Senhor.
Agradeço ao Deus Altíssimo
Que de nós compadeceu,
Enviando seu único Filho
Que por nós na Cruz morreu.
Ele foi concebido
Pelo Espirito Santo de Deus,
E no seio da Virgem Maria
O verbo encarnado se fez.
Oh, Jesus de Nazaré
Deus de toda a humanidade,
Tu és Santo hoje e sempre,
E por toda a eternidade.
Vivo apenas da paciência,
se não desisto é porque espero.
Chegando à tua ausência,
não agonizo, pois, é o que eu quero.
Fluminense em versos.
A galera de pé no estadio
Acenando bandeiras com as mãos,
Gritam,cantam na arquibancada,
É mais um gol do fluzão.
Corações agitados no peito
Vivendo grandes emoções,
Nunca vi tanto charme
Em um clássico, és meu
Time do coração!
Desde a época de Oscar cox,
Tens historias pra contar,
Vivemos por ti, oh, Fluminense!
Que tantas alegrias nos dá.
As aves não dizem aos filhotes: voem como nós - gorjeiem como nós. Elas sabem que o exemplo faz nascer atitudes.
Estamos escrevendo o futuro e precisamos garantir, fundamentalmente, que o nosso passado não seja extinto pela paciência do tempo
Sou responsavel apenas por aquilo que falo, a forma que você ouve e interpreta é de sua inteira responsabilidade e não minha
Não deixe que a vida te torne o
“ mais ou menos”
que espera o
“qualquer dia”
para realizar o “tanto faz”
As ondas batem nas rochas como se estivessem com raiva,
E pretendessem quebrá-las.
Por mais que agitado, o som do mar parece solitário,
Como uma moça inquieta esperando seu marido voltar da guerra.
A água é azul, um azul tão escuro que se você observar durante muito tempo,
Terá a sensação de que está submerso no fundo do oceano,
E que dali não conseguirá escapar.
A cidade de Arataca está passando por uma transição na sua principal cultura econômica, do cacaueiro a cultura do café. A qual está afetando também o comportamento econômico do seu povo.
Quando a ideologia coletiva se dissolve em ideologia particular, em face de benefício próprio, o poder da democracia fica frágil e a cidade fica vulnerável a todos os males sociais.
Burlando as regras e convenções, e obrigando a população a aceitar um governo de excessão como perfeito e acabado, os Estados totalitaristas demonstraram que a qualquer momento, havendo as condições necessárias, uma nova forma de governo totalitário pode surgir no ventre da sociedade, ceifando assim a falsa sensação de prosperidade que acomete vários idealistas do Estado forte e interventor.
Sanar os grandes problemas da vida humana é o que move a sociedade. Mas as diferentes soluções geram problemas em maior magnitude.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp