Rubem Alves Jardim
A ausência do bom não é necessariamente ruim. Pode ser um estado neutro, um vazio que a gente preenche conforme as circunstâncias.
Na luta pela sobrevivência, muitos se esquecem de ser recíprocos, empáticos. Preferem aniquilar ao invés de buscar uma forma de ajudar a ambos.
A vida do outro pouco importa, quando se está com a corda no pescoço.
Para que pensar no próximo quando pode-se livrar-se as custas dele.
Um mundo sem esperança, sem amor, cria homens sem caráter sem expectativas, sem vontade de ser melhor.
Guerras, terremotos e pandemias servem para conhecermos os homens no que eles têm de melhor e de pior. Em toda catástrofe se agrupam os solidários e se aproveitam os cafajestes; aparecem os que socorrem as vítimas e os que se locupletam com o horror.
Para conhecer o amor deve começar conhecendo a fidelidade, pois os dois caminham juntos, amor sem fidelidade é amor falsificado!
“Quer proteger seu maior segredo? Guarde em sua mente resgatando-o SOMENTE a “kilometros” de distância.”
Em uma República não pode haver privilégios; prevalece a igualdade entre todos os cidadãos. A única distinção deve ser pelo mérito e pelas virtudes.
Guarde para depois o que você cansou de fazer hoje, nunca se sabe as consequências que vem ao terminar de fazer algo exausto!
Os homens são 'tão poderosos', mas precisam de alguém para banhá-los pela última vez. São 'tão poderosos', mas um dia - não poderão mover uma palha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp