Rubem Alves Jardim

Cerca de 29723 frases e pensamentos: Rubem Alves Jardim

Quem vive à sombra dos outros, mesmo na luz, nunca verá nada seu projetado fora de si.

De que adianta desejar ver nascer o sol, se já não resta mais o brilho no olhar?

De tudo o que podemos avaliar do homem a nossa frente, não revela nada do que lhe vai por dentro.

Quem nasce para reinar ainda que o façam de escravo, em seu tempo triunfará, e reinará.

A vida é como uma estrada; cheia de escolhas e curvas inesperadas, e por falta de cuidado muitos perderam a direção.

Um lindo dia de primavera só pode, de fato, ser maravilhoso quando o espírito está em paz.

Para os tristes as pessoas alegres tornam-se como inimigas.

O sucesso de qualquer propósito não está na sua estrutura, mas no esforço de cada um que dele participa ativamente.

As armas da derrota se constitui no desânimo, no descrédito e as pessoas que se incomodam com o sucesso dos outros.

O homem precisa conhecer primeiro a si mesmo para depois sair na busca pela compreensão do mundo.

Sonhar é bom, porém, saber viver a realidade é muito melhor.

A dor que o homem sente não se pode conhecer por palavras, mas pode se revelar em seu olhar.

Se a dor tivesse voz o mundo perderia o sentido da palavra.

Quando olhares o horizonte não deixe que os teus olhos se perca no infinito, pois com a esperança poderás contemplar aquilo que os olhos a muito deixou de enxergar.

O medo, a desesperança, o fracasso e a descrença deveriam ser aniquilados do ambiente humano, pois sob nenhum aspecto faria falta ao ser humano.

Só os brutos não perdoam, não amam, não são gratos, não se sensibilizam e não sabem dialogar, pois a arrogância é mais forte que qualquer demonstração de sua humanidade.

Ser forte também é saber sofrer, chorar, suportar e resistir com uma dose de determinação para nunca desistir de nada.

Aprenda a pensar com determinação para que em nenhum momento teus pensamentos o traiam.

Aprenda a estender a mão a todos que pedem ajuda – mas aos que de fato precisam, porque poderá ajudar quem não precisa e abandonar o necessitado, e lembre-se da verdade que, às vezes, quem precisa pede menos do que aquele não precisa.

A hipótese é uma corda bamba que oscila entre a realidade e uma suposta verdade.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp