Rótulos
Rótulos
Palavras sobre mim
Sobre ele e ela
Sobre nós
Colocados em papéis e em telas
Descrições breves
Entre poucas linhas
Uma personalidade
Está sendo definida
Os rótulos são postos
Sobre a mente e corpo
Sobre seus gostos
Abreviando quem é, para o pouco
Isso tem um nome pequeno
São os rótulos
E eles delimitam quem somos
Aos olhos dos outros
Roubando quem somos
E quem poderíamos ser
Simplesmente por causa do hábito
Enfim, de descrever
Só e visto parte do todo
E não o todo em sua completa parte
E deixa-se de ver a sua arte
Para ver o pouco que faz parte
Quantas pessoas são mais
Do que os olhos podem ver?
Quantas pessoas são mais
Do que rótulos podem descrever?
Não temos rótulos indicando o prazo de validade! Hoje pode ser o último bom (dia,tarde, noite), poder ser o último beijo,abraço, olhar, adeus, encontro, briga, sorriso! A última chance de agradecer uma gentileza, pedir desculpas ou comemorar uma vitória! Quando o hoje passar, será somente lembrança, será história!
E se os rótulos se quebrassem como já começaram a quebrar? E se você se apaixonasse por mim? Não acho impossível,pois já tivemos intimidade,mas e se você se entregasse um pouquinho mais a mim ? Será mesmo que é esse rótulo que te prende? E esse "eu te amo" de amigo não poderia se tornar um pouquinho mais sério? Eu juro q ia cuidar de você,como ninguém na terra, você iria sentir o q é amor,assim como vc já diz q sente, só que dessa vez, não amor de amigo.
Não deixe de ser quem você é pelo que alguém enxerga de você, por rótulos ou por uma visão mal-interpretada. Tenha a consciência tranquila de que o que você é e faz não fere a si mesmo, nem a ninguém.
Ateu, cristão, evangélico, etc são rótulos criados pelo sistema, assim podemos vê-los em lugares nas prateleiras e assim observá-los melhor antes de comprar suas ideologias.
Para Pensar
Machismo e Feminismo. A guerra dos rótulos
Um Homem e uma Mulher, uma simbiose perfeita, mistura de dons, de fé, de talentos, que se unem em amor para dar continuidade ao bem maior, a construção sólida de uma família.
Lembrando que definimos animais como machos e fêmeas.
Quem tem um "Macho " em casa está sujeita ao machismo e toda irracionalidade que esse rótulo traz, da mesma forma que quem tem uma
" Fêmea " esta sujeito ao feminismo, e aí... virou guerra.
E guerra só traz desequilíbrio, dor, cicatrizes e desgraça. Meninos inocentes cresceram
" bestas feras" em nome do machismo.
E nossas meninas estão crescendo aprendendo que devem repudiar os homens, sem conhecer o que foram movimentos femininos de conteúdo que mudaram diretrizes, como movimento sufragista por exemplo, de mulheres que lutaram e até morreram pelo direito ao voto e participação na política.
Em 1893, a Nova Zelândia se tornou o primeiro país a garantir o sufrágio feminino, graças ao movimento liderado por Kate Sheppard. Um detalhe a se observar :
- apoiadas por homens que apoiavam o sufrágio feminino - direito ao voto, eram sim uma minoria, no entanto uma minoria que fez diferença.
Homens e mulheres esclarecidos e seguros de quem são e do que podem, não competem entre sí, se ajudam mutuamente e buscam direitos iguais para todos.
Na verdade nossas meninas devem repudiar os "machos", não os homens.
Eu convivo e convivi com homens dignos, de um extremo respeito pela fragilidade sentimental feminina, companheiros, que admiram nossa força e capacidade de
" tirar leite de pedra " como dizia a vovó. Homens que ouvem e protegem e sabem ser protegidos por suas filhas, esposas e caminham lado a lado, para o progresso financeiro e amadurecimento familiar.
O nosso bem mais precioso é a nossa família e temos que tomar cuidado com os rótulos.
Somos femininas, lutamos pelo respeito, pela igualdade de direitos e sim devemos ensinar nossas filhas a se valorizarem, mas também a se dar o respeito, a aprender que podemos tudo, mas nem tudo nos convém, devemos ensiná-las (os) a escolher com quem namorar; se casar; em quem votar; ter amizade para que possa ser com e em
"homens e mulheres de qualidade", esclarecidos e respeitavéis, não com "machos ou fêmeas " excêntricos e fúteis, encontrados aos montes nas baladas, academias e redes sociais.
Nada contra a diversão, o cuidado com o corpo e o interagir, afinal vivemos em um mundo moderno, contanto que não seja só isso.
Verdades não se sustentam em aparências, verdades se sustentam em ambiente famíliar estruturado, em bons conselhos trocados entre mães e filhos, pais e filhas.
Isso é ser Homem e Mulher, isso é ser família.
Estou a mercê de julgamentos...estamos, todos.
estou sem escudo aos rótulos ou as opiniões
Mas continuo sendo pra mim eu mesmo
De lado único mas disposto a mudar diante de um bom argumento ou ideia.
O que sei de mim é que não sou A ou B
Direita ou esquerda, frente ou trás, acima ou abaixo.
Sou o que sou e o que sei, e o que vivi.
Mas estou a mercê do julgamento alheio.
Se me incomoda? Já incomodou, mas o que vivi me ensinou a te respeitar, seja qual for sua atitude, opinião, sugestão sobre o que for.
Aceito mudar de ideia, inclusive sobre mim.
Basta um bom argumento.
Infelizmente as religiões para muitos se resumem a rótulos(status) e frascos vazios(massas medíocres, mesquinhas e manipuláveis).
Não sei escrever nada sobre o amor. Não entendo nada de amor. Elimino todos os rótulos que procura definir o amor. Retiro todas as legendas que tenta interpretar o amor. Mas eu sinto você. E isto é o bastante para o amor estar em mim: sem escrever, sem entender, sem definição, sem legenda e sem você comigo. Mesmo assim, sigo te amando através de um silêncio que insiste em falar, ainda que não seja ouvido, ainda que seja ignorado, mesmo quando a realidade supera a quimera e me faz acordar.
Rótulos!
Não gosto de Rótulos.
Rótulos me limitam.
E eu não me limito ao que já fui,
Nem ao que sou.
Porque eu sei que ainda serei múltiplas coisas....
Gosto das Essências, Jeitos, Sorrisos,Olhares e Sabores.
Gosto de Beijos,Carícias,Sensualidade e Amores.
Gosto de Sentir!
Deixar Fluir!
Viver a liberdade!
Gosto de seres humanos.
Gosto de ser quem eu sou
De verdade.
Cansei das Farmácias de Manipulações. Cansei de rótulos vazios, genéricos anódinos e medicações antálgicas. A indústria de manipular e esconder àquilo q a gnt realmente sente, tomando comprimidos.
Químicas artificiais q mascaram sentimentos reais. Qndo na verdade o abraço, o beijo, o carinho e o afeto simplesmente são os remédios q nossos corpos precisam. É esse tipo de sinapse q estou falando.
O seu sistema nervoso central responde qndo vc não coloca o q sente p/fora. O stress te torna doente e vc procura à cura. O remédio artificial ñ cura, o abraço espontâneo depura.
Amar é analgésico Natural e ñ está a venda nas piores farmáfias.
By Mommy
"As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos"
“É um pouco esquisito colocar rótulos em mim. Quando eu surgi, eu era uma garota moleca e durona. Estou mais velha agora e estou realmente curtindo ser uma garota. Eu diria que eu sou uma roqueira glamurosa agora.” (Revista Maxim, 03/2008)
Chega uma hora que você cansa de seguir todas as regras,
passa a não se importar com os rótulos e decide ser feliz do seu jeito.
Os únicos rótulos básicos que as pessoas deveriam possuir, são os de nacionalidade e naturalidade. Os outros são supérfulos.
Idiota aquele que segue rótulos...
Aprenda a gostar da música e não do cantor, da obra e não do artista, do texto e não do autor, dos olhos e não da mentira.
- Relacionados
- Pessoas só veem rótulos
