Ritos de Passagem
A Felicidade exige disposição para enxergar a existência de maneira mais leve. A nossa passagem por aqui fica muito melhor quando encontramos a felicidade ao longo do caminho e não esperamos por ela apenas como um troféu no fim da jornada.
No Brasil, a lei do retorno só funciona quando se paga a passagem de volta. E assim mesmo nada é garantido!
O envelhecimento é uma jornada que nos convida a contemplar a passagem do tempo e refletir sobre a natureza efêmera da vida.À medida que os anos avançam, nossas rugas contam histórias de experiências vividas, de desafios superados e de momentos preciosos compartilhados. É nessa fase que descobrimos a verdadeira sabedoria, aquela que só o tempo pode cultivar.Envelhecer nos permite reavaliar prioridades, deixar de lado as trivialidades e conferir o que realmente importa. É um convite para buscar a paz interior, a receber de nossas reservas e a gratidão por cada dia vivido.
Ao abraçar o envelhecimento com serenidade, podemos encontrar um novo senso de propósito, uma liberdade para sermos autênticos e uma arquitetura renovada pela beleza das pequenas coisas.O envelhecimento é uma jornada que nos revela a beleza da sabedoria e a preciosidade de cada momento vivido.
O envelhecimento é uma jornada que nos convida a contemplar a passagem do tempo e refletir sobre a natureza efêmera da vida.
À medida que os anos avançam, nossas rugas contam histórias de experiências vividas, de desafios superados e de momentos preciosos compartilhados. É nessa fase que descobrimos a verdadeira sabedoria, aquela que só o tempo pode cultivar.
A passagem que cita o profeta velho nas Escrituras Sagradas, deixa uma lição para muitos que são convictos quanto o certo, agem pelo sentimento e emoções, e são guiados pela experiência na adquirida na por anos de religiosidade.
Neste mundo, meus companheiros de bordo, o Pecado que pagar sua própria passagem pode viajar livre e sem passaporte; ao passo que a Virtude, se for pobre, é barrada em todas as fronteiras.
Amor de passagem.
Sensação boa mesmo é te olhar de cantinho, te observar devagarinho, sem pressa de acabar.
Coisa gostosa é ter mesmo que pouquinho, o teu abraço, teu carinho, duas coisas, num só ninho.
E de vez em quando, te espero sorridente, ou seria melhor falar, de vez em sempre?
Mas sei que as vezes você não vem, espero isso também, pois ao invés de te admirar sempre linda, escrevo poesia e mais ainda, linda você fica nela também.
Perguntaram-me, certa vez, o que mudou na história com a passagem das canetas feitas com penas de ganso para as canetas de tinteiro em corpos metálicos. Logo, respondi: "Melhor perguntar aos gansos".
"Nesta breve passagem na terra, procure sempre ajudar mais, do que ser ajudado. Nunca espere nada em troca de ninguém que você tenha ajudado. Pois, pode ter uma grande decepção. Apenas, sinta-se grato com o dom que Deus lhe deu. A gratidão é um gesto de humildade e sempre deve ser feito em qualquer tipo de circustâncias boas ou ruins."
Às vezes me pego observando o rio que flui,
Sendo referência à passagem da água que
Nutre minhas raízes, trazendo comigo
O sentimento de crescimento.
Amanhã é um novo dia no qual estenderei folhas pelo ar,
Buscando espaço e marcando presença.
Quando preso em indiferença, ou seja, estagnado,
Costumo reprimir minha vontade de potência.
Visto que a água contaminada
Afeta meu ser, trazendo à minha janela translúcida
A confusão e a desarmonia.
Contudo, aquele que foi reprimido
De expressar tal diferença
Desiste de lutar por domínio,
Transformando outros em poluentes..
A vida é só uma passagem assim como o vento sobre as árvores, folhas caem outras nascem um ciclo sem fim. Como humanos somos apenas poeiras estelares em um universo de infinitas possibilidades, nascemos, vivemos e morremos. Uma vida de aprendizado e evolução porém não existe um fim eterno, sim do nosso corpo físico material biológico, mas nossa consciência, espírito e alma é eterno pois fazemos parte do (Todo Deus)
Carlos Daniel.
Com a passagem do rio, as pedras são modificadas. Não desvie o curso do rio, para que as pedras do caminho não fiquem à espera de uma enxurrada.
A Civilização 2.0 tem nos trazido a passagem da escassez para a abundância de escolhas e, por isso, o gerenciamento da felicidade tem se tornado cada vez mais complexo.
Para muitos entrada no reino dos céus é semelhante a uma viagem programada, com passagem comprada em agência clandestina, horário, vôo, aeroporto, hotel, city tur, bagagens incluídas, mas ao comparecer diante do agente que habilita a entrada, o acesso é negado pois a compra é inexistente. Portanto, habilite-se no sangue do cordeiro, para que o agente do Trono autentique seu nome na lista permanente e reconheça a autenticidade que certifica o acesso irrestrito
Decepção faz parte ... Ajuda amadurecer, crescer, ajuda entender que o sofrimento é uma passagem, não um sentimento infinito onde fazemos morada pra sempre .... A gente vai, machuca e se levanta pra recomeçar esse é o ciclo ....esse é o sentido de tudo ... Passamos por coisas pra aprendizado, sofrimentos vem e vão, cabe a nós sermos fortes e corajosos pra encará-los de frente sem perder a fé...