Riqueza

Cerca de 3861 frases e pensamentos: Riqueza

A riqueza sem alegria se torna um peso

Inserida por Valdeci-Nogueira

Pobreza é ter um coração rico e não ter riqueza para ajudar um coração pobre.

Inserida por Oleque

É melhor a simplicidade e o sossego do que a riqueza e o tormento.

Inserida por pastoeverardoalves

Quanto mais riqueza mais preocupação.

Inserida por pastoeverardoalves

Quando o ser humano tem os olhos maiores que o coração, qualquer riqueza no mundo não é o bastante pra ele, nem mesmo o amor próprio.

Inserida por tucafriba

A riqueza é um dos meios para vivermos felizes, mas os homens fizeram dela o único objetivo de vida

Inserida por KaiqueDuarte

Dinheiro te dá riqueza, conhecimento te torna sábio; mas somente a humildade te faz realmente grande !

Inserida por dicasttilho

Quero tudo nesta vida ! Quero a felicidade merecida! Do sofrimento a aprendizagem ,da riqueza um dia estabelecida manter a humildade, da pobreza tão mal vista a perseverança , das más atitudes a compreensão e esperança, das boas atitudes que seja de coração . . . Sofrer de platonismo ou viver uma paixão. Quero de tudo um pouco talvez, até ser louco... Na bonança ou no sufoco . Que eu perceba quando me iludo mas não perca a ingenuidade, o elixir do mundo que isso não se apague pois da vida quero tudo !

Inserida por RogerioMCoelho

Com tanta riqueza no Brasil, só se formos muito incompetentes para não nos tornarmos um país de primeiro mundo!

Inserida por linque

Quanto mais próximo estou da riqueza, mais cético fico de atingi-la

Inserida por RafaelGiovanolli

A riqueza depende da pobreza; a pobreza é escrava da riqueza.

Inserida por Natalhieferreira

Do que vai adiantar ter todas as riquezas do mundo e não ter amor. O amor é a maior riqueza.

Inserida por eduardobmfm2

Uma menina e um rio de emoções.


Ainda recordo com riqueza de detalhes as emoções que senti ao pôr os pés pela primeira vez naquela rua. Havia muita lama, devido a grande chuva da noite passada. Senti muito nojo daquela água escura molhando os meus pés. Felizmente meu pai percebeu minha aflição e logo me pôs nos braços, papai era forte e eu era só uma garotinha de sete anos. Senti-me tão protegida nos braços dele.

Aquele rio de emoções ainda fervilhava por dentro,queimando feito pequenas fagulhas. Aquele acanhado lugar ainda era estranho demais, para uma menina acostumada a viver numa rua asfaltada, rodeada de prédios que tocavam as nuvens. O que me chamou maior atenção foram os meninos brincando no meio do lamaçal, com as roupas imundas de barro. Mas, com um sorriso bem largo no rosto e, eu odiando aquela cena, aquele novo mundo ao meu redor.

Senti tanta dor por dentro, uma saudade do conforto do meu antigo lar, da rua em que sempre vivi. Mas, meu pai havia perdido tudo nos jogos, isso foi sua maior vergonha. E, por isso, teríamos que viver para sempre naquele lugar. Lembro-me que a maior surpresa ainda estava por vir, foi quando entrei no meu novo quarto, que susto sentir, ele era minúsculo e tinha cheiro de mofo. Eu logo pensei “onde irei guardar minhas bonecas”. O que eu não imaginava era que, logo elas estariam nadando na lama em frente a minha casa.

Passei longas noites chorando, olhando o céu nublado, vendo a chuva e o meu mundo debruçando sobre mim, pensando que aquela não era a minha vida. Mas, tempos depois fui me adaptando, à medida que os novos amigos foram chegando. A princípio estranhei aquelas brincadeiras, a meninada parecia não gostar de tomar banho, mas, naquele instante isso pouco importava, pois, eles haviam preenchido a lacuna do meu coração. Não demorou muito para que eu também fizesse parte do grupo que brincava na chuva e no meio da lama.

Hoje, quase quinze anos depois, distante daquele lugar, daquele ar frio e ao mesmo tempo cinza, eu sinto falta de tudo, do meu pai, das crianças emporcalhadas de barro e até mesmo da lama que um dia senti nojo. Pois, aquela era minha nova vida, a oportunidade que Deus havia me ofertado, para que, eu pudesse conhecer outras realidades, novas pessoas, outros olhares. Isso me ensinou a enxergar um mundo de possibilidades, de ir sempre ao encontro do novo, de novas emoções, porque algumas talvez me marquem eternamente.

Inserida por Luziamedeiros

Se eu tiver que demonstrar minha riqueza material para que alguém sinta algo de bom por mim, então, somente pobreza e escassez se farão presentes para que gente assim, se distancie de mim.

Inserida por GilNunes

Não adianta ter toda riqueza material que se possa adquirir. O homem que não tem humildade, é um miserável desprezível.

Inserida por Aranska

A maior riqueza é ser filha de um bom pai, pois um pai vale mais do que uma centena de presentes materiais. É por isso que sei que o meu pai é o maior herói de todos os tempos!!

Inserida por giovannabells

A maior riqueza de uma mulher é um homem que a ama depois da morte e antes dela. Ama-a defendendo-a, protegendo, guarnecendo e dando liberdade. Ser liberal não quer dizer que se poderão fazer tudo.

Inserida por ACDO

A Verdadeira Riqueza do homem e o bem que ele faz aos seus semelhantes '

Inserida por Bypolarys

O trabalho como sabemos é algo real, enquanto o dinheiro pode representar ou não a riqueza do país; quando ele está fundamentado na realidade é verdadeiro, mas quando estiver montado na irrealidade, será uma pseudo-riqueza- como acontece agora, com o mecanismo de especulação (dinheiro gerando dinheiro). (Trabalho e Capital)

Inserida por famousblue

A riqueza de um ser humano é medida à justa equivalência do tempo no qual ele está fazendo exatamente aquilo que quer fazer.

Inserida por PaulaUgalde

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp