Rios
Ouço o tilintar se aproximando,
sinto a ausência de umidade em meus lábios,
certo silêncio é rompido ao som do preenchimento do vazio,
contemplo o movimento fluído em um bailar peculiar,
percebo a formação de seus tons,
inspiro seus aromas ...
sinto-me salivar e ao lapso de um olhar sincero,
beijo a boca do cálice que me alimenta a alma ao toque de um anjo,
percebo seu corpo entre meus dentes,
roço minha língua,
degusto seu fruto levando-a ao céu,
na pausa de um sussurro sinto seu calor fugaz.
Ao meu redor sorrisos, amigos e prosa.
Um brinde aos amantes do vinho!
São dias, são minutos, segundos ou até milésimos. Incontáveis gotas de pensamento e sentimento. Gotas com força de furacão. Que fazem com que abaixamos a cabeça e esperemos pelo pior. Não que um abraço, ou uma mensagem não vá fazer efeito, mas nem sempre é fácil acordar e lembrar que somos felizes pelo que temos, ou fácil lembrarmos de colocar a máscara. As vezes não é nem memória, mas sim, falta de forças para colocar a máscara. O diagnóstico? Eu não sei. A cura? Muito menos. Sei de momentos bons que fazem com que ficamos bem algum tempo, e se tivermos sorte, até dias. Me perdoa por te afastar de mim por causa dessa minha doença, ou fazer com que goste menos de mim. Acredite, não é o que eu queria. Talvez em uma vida futura, em uma outra vida, eu seja curada. E só assim, conseguiremos ficar juntos.
Com amor, sua felicidade.
De mim, para mim mesmo.
Vem-me aos ouvidos, um cântico bem suave
Que me acalma e acalenta a minha alma.
E isso me deixa leve, com vontade de gritar,
De te oferecer flores, e até de te abraças.
Há um cheiro no ar, os pássaros cantam,
As borboletas fazem um verdadeiro balé.
É primavera, e não tem estação mais bela.
Como um Deus
Olho por uma fonte luminosa
Ao alcance das minhas mãos
O desenrolar da história dos meus
Sinto-me perto,
Atento, cuidadoso e no instante do toque
Aguardo... Resposta!
Ao seu redor o breu
Extensivo, frio, intrépido
Ao fundo o semisilêncio
Rompido!
Contemplanto o mundo bidimensional projetado por uma tela autoluminescente, enquanto Édipo e Electra retardam o amadurecimento de crianças, os meios de comunicação nos isolam em nossos habitáculos, nossos conflitos internos conduzem à Narciso, mas como admirar um reflexo turvo de um mecanismo que nos torna deuses ao acompanhar o mundo na palma de nossas mãos? Isolamento compartilhado, discursões escritas, mas sem literatura. Em uma divindade prevista por Michelangelo, nascia Adão, ao toque do indicador. Não vejo os meus, apenas aos meus, os observo por uma janela de projeção da realidade na pseudo segurança de meu habitat, opino, esbravejo, elogio e condecoro mas não as vivo plenamente. Palavras caladas pela racionalidade são agora resumidas em uma fria mistura de cimento e pedra.
Eu quero
Quero a sensação de saber que me querem bem, o coraçao acelerado ao ouvir sua voz, a saudade de ver o sorriso, a saudade de ver o olhar carente procurando apenas ser notado, o olhar ansioso a espera de um carinho apenas, a vontade de ouvir dizer bom dia, tenha uma lindo dia, que seu dia seja lindo e abençoado, ouvir um boa noite meu bem como foi seu dia ? E perder algumas horas ou alguns minutos contando tudo e ouvindo tudo, não quero o marasmo, a rotina, a não ser que seja uma rotina de beijos carinhos e abraços apertados... Faz falta tudo isso, faz falta um amor, faz falta um alguém pra poder chamar com todas as letras meu amor e é com ela que quero passar os resto dos meus dias, que sejam dias de alegrias pra sorrirmos juntos, ou que sejam de tristeza também pra superarmos mais juntos ainda... A final nem tudo é perfeito como esse sorriso lindo.
Faz falta, mas uma hora essa falta acaba e se preenche de amor, carinho e gratidao
♥🍃
Aquele que não é feliz com o que tem, jamais verá a felicidade. Pois, a felicidade está na gratidão e apreciação do que já conquistou.
No abraço me esforço à beira do poço, descalço ... soluço, roço, encosto e gosto. Me retorço nesse esboço sonhando com o espaço, desfaço o laço e me contrasto com o que posso, toco, embaraço e com olhar de um palhaço sorrio e vou!
Vivemos em uma sociedade baseada na cooperação. Quem eu seria sem os outros? Nem existir, eu existiria. Somos imensamente abençoados desde muito antes do nosso nascimento. Por nossos ancestrais que nos legaram a oportunidade de existir. Aos nossos pais e mães que cuidaram de nós, aos nossos irmãos e amigos que nos ensinaram a experiência vívida de lidar com o outro. Recebemos tanto do mundo e das pessoas que cuidaram tanto de nós ao longo de nossa vida que é nosso dever devolver ao mundo as oportunidades e multiplicar os frutos que nos foram concedidos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Impérios empresariais se desmoronam quando o seu grande empresário e empreendedor torna-se incapaz ou falece, quando não prepara seus sucessores para assumir tais responsabilidades. A competência de quem guia a empresa determina para onde o negócio irá. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Despertar nas pessoas que trabalham na empresa com você o sentimento de pertencimento à construção do legado, mobiliza forças muito mais poderosas, à medida que aumenta o grau de engajamento e coesão da equipe. Um mais um, se torna muito mais do que dois, a partir do momento que várias pessoas passam a ambicionar juntas, não em competição, mas em cooperação. Surge nos colaboradores o “sentimento de dono”, isto é, o sucesso ou o fracasso da empresa é o sucesso ou o fracasso de todos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Humilde e autoconfiante. Assim você se torna imparável. Capaz de ouvir, mas convicto do seu próprio valor. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O orgulho pelo pertencimento conecta e engaja. Faz as pessoas darem seu sangue pela causa, porque confiam no que você acredita. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Dizem que você é a média das 5 pessoas que mais convive. Então trate de conviver com pessoas que elevem suas referências. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Compartilhar informação é o princípio básico da origem da vida na Terra, que surgiu a partir de uma célula que se dividiu, junto com sua informação genética, e a partir daí se multiplicou em prol da maravilhosa diversidade biológica que existe em nosso planeta. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Os pecados capitais podem ser utilizados positivamente como forma de vender mais para seu cliente, ao aguçar suas emoções e cativar seus impulsos naturais, através da ligação do produto ou serviço a ser vendido à vaidade, inveja, ganância, preguiça, ira, gula ou luxúria do potencial comprador. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp