Rimas sobre a Juventude
"O tempo esculpe histórias no rosto e sabedoria na alma. Envelhecer não é perder a juventude, mas ganhar a profundidade dos dias bem vividos."
Roberto Ikeda
Juventude é a chama que acende o futuro use sua energia para transformar o mundo, um passo de cada vez.
Amar e ser amado
Busquem viver em paz
Sempre
Constantemente
Garanto:
É a fonte da juventude...
Sintam essa paz no coração.
Essa tranquilidade
Que nos faz sentir presente
Presença constante
O que nos proporciona
Muita segurança.
Em nossa Peregrinação
Bom ter TODOS
TODOS VOCÊS DE NOVO
Sentir essa luz que brota de vossos corações.
Sentir o amor vivo: transbordando...
Sentir a presença do infinito
E dos anjos
Ao nosso lado
Com a mesma vibração
Frequência
Sintonia
Amo de mais isso tudo
AMO DE MAIS
TODOS VOCÊS!!!
Gratidão pelas vossas existências
Amém!
Abraços do coração
O amor que você deixa fluir
Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia nossa mente
Dilata nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Ao lado daqueles que amamos!!!...
Enquanto na juventude preocupamos em divertir e aproveitar a vida, esquecemos que o tempo passa, que vai chegar o momento na qual cansamos das aventuras, dai caímos na realidade que as melhores oportunidades para realizar grandes feitos profissionais e pessoais ficaram para trás, que o tempo é curtir e o agora não nos resta mais tempo para adquirir o que realmente queríamos por não ter priorizado o que realmente queríamos e o hoje já não temos a mesma vitalidade para encarar os desafios.
Juventude Incerta -
É longa e vil a noite
sem esperança ou finitude,
sem casa onde me acoite
nesta triste Juventude ...
É hora d'ir a parte incerta,
mas não sei aonde vou,
se vou sozinho à descoberta,
quem vai, se vai ou se ficou!
Deixai-me aqui com meu penar
que ao menos sofro desasado,
deixai-me aqui, quero ficar ...
Não quero nada! Só Alguém ...
Estou cansado, impoluto, desabado,
desabado, impoluto, sem Ninguém! ...
Triste Desengano -
O pior Tempo que vivi foi a Juventude ...
Impasses de solidão, expectativas e desejos,
tudo informe, deformado, sem plenitude,
num Tempo de fantasia e ensejo!
Sou mais antigo que o meu corpo ...
Não encaixo nesta Vida, intensa, concebida
além de mim, tão perto e tão longe, morto
numa infância, juventude deprimida!
Sou cadáver exumado, pronto a sepultar,
num chão salgado, sem destino,
p'ra não correr o risco de tornar ...
Alma viva em corpo morto - triste desengano!
Ó Deus é tão triste o meu destino
que o meu destino só pode ser engano ...
Enquanto você tiver juventude, disposição e força, faça tudo que lhe for possível e quiser, obviamente que respeitando normas de conduta e as pessoas, pois chegará um momento na vida, onde a experiência adquirida, somente servirá para si mesmo.
Quero Envelhecer -
Quero envelhecer!
Preciso envelhecer!
Sair desta nefasta juventude
que me queima a liberdade!
E poder te acompanhar ...
Sou jovem, prisioneiro
desta triste juventude.
Quão triste! ...
Quero envelhecer!
Preciso envelhecer!
Sair deste corpo
onde a beleza paga preço.
Tão alto! Tão alto!
Beleza e juventude -
- a minha solidão ...
Sou jovem - infeliz!
Por não ser eu - o que quero -
- quero ser ...
Juventude é violência,
velhice é silêncio e harmonia.
Calma quente em dia frio!
Quero envelhecer!
Preciso envelhecer!
E poder te acompanhar ...
Envelhecer não é tão somente perder a juventude, mas também uma possibilidade de pensar em um outro modo de vida.
Essa juventude
Que em breve sejam os anseios, causa quase impossíveis por ser só vontade sonhos mesmo ao adormecer cresce cada vez mais. A pensar em tudo que quero, não tem preço somos um só nessa oportunidade de viver realizar o que numa música diz para mim que, tudo vai ser assim, esse meu sonhar.
