Revolta

Cerca de 1349 frases e pensamentos: Revolta

Obrigado e parabéns para você que não desfaz uma amizade com alguém que publicou uma revolta sincera.
Partindo do princípio que não somos perfeitos, temos a obrigação de ser coerentes e buscar, tentar enxergar as qualidades das pessoas e não os defeitos. De que adianta você ter cinco mil amigos no face e todos serem hipócritas?
Eu sou isso mesmo que você ver na time-line, exceto algumas publicações agressivas propositais; são apenas para fazer a faxina indiretamente, me poupa o trabalho de desfazer amizades irrelevantes.
Eu tolero todo tipo de publicação sentimental, são exatamente essas que demonstram a personalidade de cada um.
Se você não tolera minha revolta então é um fraco.
Os fortes continuam aqui interagindo com sutileza, mas entendendo que temos algo em comum, melhor ainda se for afinidade.

Não te revoltes com as pessoas que um dia te fizeram mal, mostre-lhes sempre a felicidade no rosto para que não percebam se o veneno delas funciona ou não.

Talvez eu viva pouco... Pois vivo no limite entre a sanidade camuflada e o surto de revolta. Posso ate não viver muito, mas vivo livre... Sou dona de minhas escolhas e JAMAIS aos meus olhos um irmão será injustiçado, massacrado... Posso pecar pelo exagero, mas NUNCA pela omissão!

A ausência de Deus, deixando o homem responsável por si mesmo, o condena a se revoltar. “Do absurdo à revolta”, dizia Camus.

⁠Navegar em dias de mar revolto,
exige muita atenção e cuidado.
Logo o que traz segurança a tripulação,
é um barco bem conservado.
Assim também é em nossa família,
devemos cuidar dela com apuro.
Pois é o melhor lugar para ancorar
e sempre será um porto seguro.

Parabéns pra mim, e minha fúria, minha revolta e meu ataque de 5 minutos.
Foi eterno enquanto durou...

REVOLTAS DE UM VELHO AMOR

Todos sabem do encantamento que tenho pela minha cidade natal e o quanto sou apaixonado por ela, por suas formas sedutoras, suas belezas extravagantes, pelo seu sorriso, pelo jeito de me olhar, afinal sou filho dela. Meu amor poderia ser natural, mas vai muito além disso, foi constuido dia-a-dia numa relação de troca desinteressada, mas natural.
A cerca de 10 anos atrás passei a ter um relacionamento também com a capital mineira, era só um relacionamento comercial, mas o ambiente era de muita alegria, chopp gelado, muita gente bonita que meu verdadeiro amor não entendeu, agourou tanto que o negócio não prosperou.
Desde 2007 tenho passado a semana santa, todos os anos, na casa de um generoso e elegante casal de amigos, próximo a Salvador.
Meu velho amor, nos anos anteriores, demonstrou por diversas formas seu inconformismo, é até compreensivel uma vez que muitos dos atributos da região de Salvador são muito semelhantes aos atributos do meu grande amor. Acontece que este ano meu velho amor jogou pesado, temendo que meu coração fique muito dividido, não me deixou dormir, um minuto sequer na noite de dia 4 pra dia 5, exatamente o dia do meu retorno.
Quando voltei saudoso no dia de ontem, o avião exatamente na hora de tocar o solo de meu grande amor, arremeteu de forma inesperada como quem por raiva ou ciumes não permitisse que eu entrasse de novo em casa, na sua enciumada loucura tentou me jogar nos seios de quem fleitei 10 anos atrás, que até me recebeu, me serviu um copo dágua, me deixou tomar um pouco de ar numa demonstração madura de respeito e amizade, mas não me deu abrigo, me enviando de volta a cidade maravilhosa.
Nada pior do que um coração magoado, me recebeu daquele jeito, abriu o portão mas da varanda não me deixou passar, não fez nada pra me agradar, me deixou perambulando até as 3 da manhã na varanda ( Aeroporto do Galeão ) sem me deixar entrar.
Depois me recebeu, aos prantos,
E até agora não parou de chorar.

Rio de Janeiro, 06 de abril de 2010. ( data em que fortes chuvas castigaram a cidade )

⁠Assim como no interior do mar existe paz, mesmo diante do mar revolto superficial, seja assim também nosso interior, diante de toda tribulação externa.

⁠🚦Boa tarde! Não adianta bater o pé se revoltar, reclamar, por ter que esperar, enquanto isso a vida se faz de surda, não cede um milímetro. Para viver bem é necessário fazer as pazes com a espera, pois não há outro caminho a não ser dar tempo ao tempo. A pressa nunca conseguiu sustentar algo duradouro. Não é difícil aprender a esperar. O ponto de partida é justamente a consciência de que a vida, por ter um valor infinito, não acontece na instantaneidade. Se não existe outra alternativa, o segredo está na aceitação. Que a maturidade possa ofertar flexibilidade e paciência, para acolher o que só a espera pode resolver. Quem espera sempre alcança. Yes!!!

Desprezo

Esta alma que insultaste se revolta!
Em sua viuvez erma e vazia
Nem sombra guardará de tua imagem
Tanto amor que por ti ela sentia.
Não há de lhe arrancar, nem mais um canto,
Que não seja apagado por meu pranto.
Como a flor a beleza loga murcha;
A tua há de murchar em poucos anos;
Quando a ruga da face anunciar-te
Da velhice aos tristes desenganos
Quando de ti já todos esquecidos
Nem te olharem, meus versos serão lidos.
Talvez um dia o mundo caprichoso
Procure, nobre dama, algum vestígio
Da mulher que meus livros inspirava;
Não achará porém de teu fastígio,
Senão traços de lágrima perdida
Arcano d'uma dor desconhecida.
O tempo não respeita altiva fronte
A riqueza, o brazão, tudo consome.
Um dia serás pó e nada mais;
Ninguém se lembrará nem de teu nome;
Mas para que de ti reste a memória,
Mulher, no meu desprezo eu dou-te a glória.

Te roubaram? Foi assaltado? Eu já passei por isso. Sei que é ruim e revoltante, mas chorar não é a solução. Como diria o tigre Tony da caixa de sucrilhos, “desperte o tigre conquistador em você!” Sim, arregace as mangas e reconquiste, e deixe que a morte ou cadeia seja o destino dos vermes que lhe tiraram seus bens. Você é um homem de verdade, não se deixe abater por canalhas e vagabundos imprestáveis. Seria uma grande perda para a sociedade.

Não é revolta de nada, é saco cheio de tudo...

"(...) E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar... conseguiremos tão somente mais dor... e menos amor. Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte... e bem feito; da melhor maneira que puder... E o que não puder, entregue e espere... porque embora diga sabiamente a música "quem sabe faz a hora, não espera acontecer", tem ocasiões nesta vida em que quem sabe espera acontecer e respeita a hora de não fazer... até que um dia, o amor de repente acontece... porque seu coração estava exatamente onde deveria estar para ser encontrado!"

2012.
Que ano, hein!
Fantástico para alguns, revoltoso para muitos... Surpreendente em diversos aspectos, lento ou ligeiro,
megadinâmico ou simplesmente ultramoroso... Para cada ser humano uma expectativa e uma razão... Muitas razões serão muito comemoradas, em outras pediremos apenas pra nunca mais lembrar... 2012... Que fabuloso! Alguns até previram o fim do mundo :/ ... Mas as nações ainda seguem o rumo do tempo, que a vida impõe em cada novo século... Se este ano que vai embora foi bom ou até bem ruim, apesar de todos os pesares, agradeça ao bom Deus pela vida, por mais uma oportunidade, se sempre recomeçar, não precisa nem esperar o ano acabar...
Desejo de todo o coração que sua vida seja muito abençoada, hoje e sempre, em cada novo amanhecer!
Boas Festas! Feliz Novo Ano!
Faça seu 2013 muito mais feliz!
(Isaque&família)

Encontrei na natureza o que eu sempre fui... um completo e revoltado selvagem. Não existia êxtase maior do que navegar naquele profundo mar de montanhas; pinhos. Que aos céus pediam o seu divino toque. Eu nada tinha a perder, mas tudo eu tinha a ganhar. Quando na natureza eu me encontrava ao me ver nela chegar.

Diante da adversidade mantenha a serenidade! O Mar revolto só amedronta aqueles que não sabem nadar!

Ela é difícil,
Às vezes dócil,
Muitas vezes revoltada,
Incomparavelmente determinada,
E eternamente linda.

Temos muitos motivos para ficarmos irados, decepcionados, tristes, revoltados...motivos há, mas não podemos deixar que nos dominem, e o antídoto para todos esse males chama-se AMAR. Ame mais, sorria mais, viva mais ...aproveite cada instante pois são únicos.

Os anos 2000 tiveram o experimentalismo dos 60, o fervor dos 70, a moda dos 80, a revolta dos 90 e os problemas de todas essas décadas juntas.

Quando nos julgamos suficientemente fortes e preparados frente aos mares revoltos, a vida nos lança à deriva para que aprendamos um novo jeito de singrar esses mesmos mares...