Revolta
Tantas vezes eu fui o mar , em calmaria... hoje não sou mais .. sou mar revolto , ressaca , vendaval de pensamentos , sentimentos , caos interior. Tantas vezes eu fui teu mar , amar .. Tantas vezes fui teu porto seguro . Hoje sou apenas solidão do porto vazio .. mar quebrando na praia , em choro .. desaguando .. solidão em prosa e rima , poesia , poema triste , vida vazia ...
Mar...
Água de cores vivas, oscilante entre movimentos constantes, outros revoltos, mas sempre envolto de uma suprema magia sob a forma de ondas.
As massas nunca se revoltam por conta própria e nunca se revoltam apenas porque são oprimidas. De fato, desde que não lhes seja permitido ter padrões de comparação, elas nem sequer se tornam conscientes de que são oprimidas.
Mesmo se o mar se revoltar
E a tempestade me alcançar,
Mesmo que as ondas se levantem contra mim,
Em meu Mestre eu confio, eu sei que este não é o fim
03/01
Não se deixe envenenar
pela derrota ou pela revolta,
Coloque o seu coração
em estado de paz profunda
e em constante oração,
Quando você menos esperar
tudo o quê atormentava
passará mais rápido do que
a imaginação foi capaz de alcançar.
Eu me queixo
Eu me arrependo
Eu me revolto
Eu me rendo
Querendo o que não podia ter sido
Ser feito de aço e não de vidro.
Está escrito:
A mulher foi criada a partir de uma costela de Adão. Se revoltará por se achar em condição inferior, porém esquecerá que o homem veio do barro.
Rovedo 26:5
A revolta de um povo sempre fora muito marcante e importante para a história de sua sociedade. São momentos onde a indignação aflora os nervos das pessoas, ápice do reflexo de que as coisas não estão bem dispostas. Essa revolta que pulsa no sangue dos revolucionários, que esbraveja a dor e a raiva dos injustiçados, e que está sedenta por apagar as chamas que queimam a ética e a moral coletiva.
É a revolta de uma moral coletiva que se engrandece num só tom, numa só voz, para um só propósito: respeito à vida. E essa mesma voz ecoa pelos quatro cantos do mundo. Festa? Infestação? Manifestação! Fatos históricos são seguidos de grandes manifestações populares que buscaram por democracia. Movimento negro, "diretas já", entres outros movimentos de protestos que servem como exemplo para uma sociedade que está desaprendendo a "gritar", se tornando passiva, e permitindo que seja moldada da pior forma, com a pior complexidade possível. Essa suscetibilidade e permissividade não saudável nos levam para um só caminho: retrocesso.
Agora que nos revoltamos e abrimos a boca, não nos calamos, o que fazemos é errado. Mas o que todos já fizeram, todos os roubos no dinheiro do Brasil, que é o nosso dinheiro, isso não é errado? Se hoje, órgãos superiores, representantes do governo "vivem bem", recebem um bom salário, isso deve ao povo que todos os dias, acorda cedo e, vai trabalhar, trabalhar duro. Durante 8 horas, dependendo, até mais. Pra quê? Pra pagar ladrões? São esses vinte centavos que fazem toda a diferença na vida de milhares de pessoas espalhadas no nosso país. Quando gritamos para sermos ouvidos, estamos cometendo erros. Se falarmos uma verdade a PM está á favor do roubo. O que deveria receber prisão, era os responsáveis por fazer, doentes não terem vagas em hospitais públicos ou até mesmo pagando seu plano de saúde. Deveriam ser presos, aqueles que fazem você chorar por ver seu filho passar fome e você não poder dá-lo o que o alimente. Aqueles que não mechem um dedo para ajudarem você. Enquanto você passa frio, e mora numa casa em condições precárias, o imposto que você paga ao comprar algo vai parar nas mãos de corruptos. Acorda Brasil. Pois quando realmente acordarmos, "eles" não irão conseguir dormir. Uma mensagem, aos responsáveis por essa falta de dignidade: Quando seu filho estiver doente, leve ele á um E$TÁDIO. Verás que um filho teu não foge á luta.
Nesses 513 anos em que o Brasil foi descoberto, tivemos várias revoltas, manifestos e até mesmo guerras em nosso país, a revolta dos canudos, guerra dos mascates, guerra dos emboabas, revolução dos alfaiates, revolução farroupilha, inconfidência mineira, revolução de 1964(golpe militar), manifesto das Diretas Já, e o Impeachment de Collor, sendo cada uma delas com suas idéias e ideais. Agora os propósitos são outros e esse manifesto de 2013 quer pedir um basta na corrupção, nas melhorias dos serviços essenciais ao público, como SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, TRANSPORTES COLETIVOS entre outros. A nossa revolta não é por R$ 0,20, mas sim por BILHÕES de reais SUPERFATURADOS, gastos em um evento que durara apenas 1 mês, e o que eu espero do povo brasileiro, é que não durmam nas eleições, porque esse 1 dia, define o rumo do nosso país por 4 anos.
PENSEM, FALEM, GRITEM, MANIFESTEM, MAIS NÃO DEIXE O GIGANTE DORMIR.
Não existe evolução sem revolução! Até mesmo para transcender sua vida, você precisa se revoltar contra sua mente.
Minha revolta é que o Brasil acorda por alguns dias
Depois dorme de novo por muitos anos.
Acordou para tirar collor, depois dormiu e votaram nele de novo.
Os mesmo que estão criticando Dilma, se duvidar, vão reelegê-la.
Quase sempre, quem tenta ganhar uma discussão no grito, esconde a revolta muda da própria ignorância e do trato com o raciocínio lógico.
O uso correto da palavra pode levar opiniões divergentes a um denominador comum.
A gritaria só convence a todos que a presenciam que a ignorância fala mais alto, mas não tem força para garantir vitória.
Revolta de Pierrot
Se faz ausente em noite fria,
Colombina foi atrás do arlequín,
Enquanto eu Pierrot, triste tadinho de mim,
Mas para ti colombina, deixo só uma violeta,
Recusou o meu amor, então fui atrás da Julieta.
É tão assim...
E é assim...
Entre ox mares revoltos
dos dias frios que
viram noite em segundo
que te beijo
esquecendo do mundo
com teu abraço
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp