Rever

Cerca de 532 frases e pensamentos: Rever

Bom dia!
Decidi mudar, rever alguns conceitos anular algumas pessoas da minha vida que não me agregam nada (nada mesmo). Optei ser a melhor, ter o melhor, ganhar o que há de melhor, estou decidida é isso que eu quero... ouvi uma voz me dizer "Permita-se", mas não deixe de ser você e não deixe as pessoas te manipularem pra ser o q elas querem que vc seja. Abra horizontes, busque o melhor não aceite o mínimo das pessoas quando VC se entrega ao máximo... Dê um basta! Fiquei pensando nisso tudo e achei que estaria louca, esquizofrênica, mas, quando analisei bem, percebi que essa voz vinha de dentro de mim. Uma voz cansada, triste, magoada calejada de tantas porradas da vida já está sem força, já nem era mais uma voz, era apenas um sussurrar. Fiquei curiosa e decidi ir atrás, buscar esse sussurro e tentar a ajudar... Então fui, passei a noite toda dentro de mim procurando essa voz e não conseguia achar, até que, hoje pela manhã, a voz ficava cada vez mais e mais forte até que enfim ali estava, a tal voz escondida atrás de vasos, artérias, decepções... Ops.

Às vezes, precisamos rever os nossos conceitos sobre família, sobre amizade, sobre amor, sobre pessoas que admiramos ou julgamos... Certamente um final de ano é uma excelente época para fazermos isso.
Um novo ano é apenas mais um ano, e dependerá de mim viver o "novo" ou não. Parafraseando Luís de Camões: Jamais haverá ano novo, se continuarmos a copiar os erros dos anos velhos.

Ma peur

J'ai peur de la peur qui va me donner!
Peur de dormir et ne pas de rêver,
peur de rêver et ne pas se réveiller,
peur de se réveiller et ne pas avoir pas l'endroit.
Peur de ne pas avoir le temps de l'amour,
peur de ne pas savoir nager.
Je sens dans le courants de la vie ...

J'ai peur de la peur qui va me donne!

la peur qui me fait réveiller,
la peur qui me fait délire,
la peur qui me donne envie arrivér.
Un peur qui me donne la corné,
la peur qui me fait de plongée.
Il une naissante à l'intérieur de moi ...
Je me sens corné dans la peur de la peur qui va me donner!

Em uma sociedade tão estressante devemos rever nossos conceitos sobre querer ferir o proximo só por poder, vamos celebrar o que é bom e sempre emanar e receber energias de purificação contra quaisquer mals vibrações.

O relacionamento amoroso precisa sempre passar por uma reciclagem, um check-up... Rever o que foi construído, e o que se perdeu ao longo do caminho... Depois desse levantamento, separe o útil do inútil... Olhe nos olhos do outro, e pergunte: Você me ama? Essa pergunta tem duplo impacto, serve de auto-análise pessoal e da recíproca... Agora você estará pronto para recomeçar...

Quando nós, pais, temos dificuldade de dar à criança aquilo que ela pede, devemos rever nosso próprio desamparo infantil ao invés de colocar a culpa na criança.

⁠Quando chega a noite como é bom rever as grandes estrelas que brilham em nosso lar.

⁠Quando sua sua vida tiver mais antônimos que sinônimos, é momento de rever suas posições e suas relações.
Pense que suas certezas não passam de delírios arrogantes de sua história.
Talvez seja o momento de mudar suas maneiras e buscar o novo.
Seja uma estrela de brilho intenso cuja luz ilumina felicidades.

Toda a minha coletânea de dores
Me provam que para viver é
preciso rever todos os fatores.

É perceber que nem para todo mundo
devemos mostrar o que somos
Pois muitas interpretações serão errôneas
E muitos julgamentos serão falhos
Mas seguiremos mesmo assim
É o chamado bem da
preservação do próprio ser.

Nunca mexa no seu passado, existem coisas nele que você não aguentaria rever.

Chega uma hora da vida que você precisa rever suas prioridades e seguir (realmente) seus sonhos, por mais clichê que isso pareça.

"Se pudesse voltar no tempo e rever todas aquelas pessoas do passado, reviver todos aqueles momentos, com certeza eu estaria com o mesmo sorriso estampado no rosto. Nada melhor que viver intensamente cada segundo da nossa vida."

-Aline Lopes

Hoje ao rever a linda LUA CHEIA lembrei de você e vei que se um dia voltarmos a nos ver
te mostrarei que o caminho que tomamos estava errado, pois fomos pra lados diferentes.
A vida sem você é um pouco obscura,estranha,diferente mas ou mesmo tempo impressionante,pois sera tudo novo. Mas quando acontece a pequena recaída da saudade do choro,das músicas,dos abraços,dos beijos, vem você ao meu pensamento de uma forma que nem eu mesmo entendo.
Tudo vem no seu tempo até o esquecimento de algo ou de pessoas que amamos e a predemos esquecer, mais nunca esquecemos os momentos vividos .
Como diz Jorge e Mateus em sua música INVASÕES:
" Minha cabeça diz que já se foi
Mas meu coração me diz que não.
Ainda há um elo entre nós dois
Tentar te esquecer vai ser em vão.
O tempo é o remédio pra curar
A dor de se perder um grande amor.
Mas nada é capaz de apagar
As lembranças que você deixou..."

Dê o tempo ao tempo, pois só ele te respondera se realmente vale apena ou não Lutar...

Às vezes não precisamos de muito, só precisamos rever nossos sonhos que não mais atendem a nossa realidade.

Quando a dor do outro para de me tocar, é hora de rever a vida.

Época de paz, de se renovar, de se alegrar
e comemorar.
Época de rever sentimentos.
De arrancar do pensamento os maus momentos e encher o coração de amor, ternura e perdão.

BOCÓ HONORÁRIO


Demétrio Sena - Magé


Ocorre muito comigo: rever uma pessoa com quem convivi por algum tempo, mesmo sem ter me tornado um grande amigo, e me apressar para cumprimentá-la efusivamente, sendo recebido com um olhar de "eu, hein..."; quando muito, com aquele "oi" mascado como um restinho de fumo. Então retorno ao meu canto, se ambos estivermos no mesmo ambiente, ou sigo meu caminho xingando a mim mesmo, em pensamento.


Mas não tomo emenda: quando, pouco tempo depois, vejo outra pessoa com quem tive uma convivência semelhante (quem sabe, na realização de um trabalho, um projeto em comum), corro logo para o quase abraço, como se fôssemos velhos amigos de infância que se perderam e acabam de se reencontrar. Aí dou de cara com o mesmo "eu, hein" silencioso... os mesmos lábios dormentes. Razão pela qual nunca passo muito tempo sem me xingar em pensamento.


Sou desses bobões que dão muita importância para pessoas. Que veem amizades em relacionamentos breves e até superficiais. Acho marcante uma boa conversa de rua com um desconhecido, que para mim, a partir daquele momento já não é um desconhecido. Se participo de algo por alguns dias, com esse desconhecido, ele praticamente se torna um amigo de vida inteira... desses com quem me preocupo e chego até a pedir notícias a um conhecido em comum.


Pensando bem, não penso mesmo em tomar emenda. Não ser assim me deixa vazio. Ser de outro jeito é como não ser quem sou. Passar por esses constrangimentos de me sentir situado por alguém é menos pior do que sentir o vazio de não sentir nada por uma pessoa com quem tive pelo menos um momento agradável. Pessoas, para mim, são pessoas. Nunca soube tratá-las como algarismos em equações vivenciais.
... ... ...


Respeite autorias. É lei

... quem
busca a Verdade
está sempre disposto
a rever o que
sabe!

Mesmo que todos queiram voltar atrás para rever erros, ninguém pode fazer, pois, se todos pudessem voltar, ninguém andaria mais para frente.

Inserida por RogerStnkvcz

Eu posso mudar minha vida para ficar na sua. Posso rever aqueles sonhos sonhados sozinho e incluir você em todos. Posso lhe dar todo o amor que eu tiver, ser o melhor de mim, e todo dia lhe querer mais. Só não posso é querer tudo isso mais que você.

Inserida por RogerStnkvcz