Retribuindo uma Amizade
Frase do dia 15/09
Viva sua vida, seu dia a dia como uma dádiva, não como um fardo que não pode carregar. Ficará no meio do caminho.
Uma pessoa que se fez tão pequeno para tornar os pequenos em grande pessoas, merece meu respeito Jesus era um pequenino fragilizado naquela multidão de romanos com sangue nos olhos, mais mesmo assim não se entregou foi até o fim com sua proposta, qualquer um que tive se em seu lugar teria falhado nesta missão, mais o grande mestre não, até as últimas consequências ele foi,e o que ele nos deixou? Uma linda lição de amor superação e alto controle das emoções.....
Ao me levantar pela manhã eu só sinto gratidão;
Pois além de saúde e paz, eu também tenho uma paixão;
E isso eu nunca vou querer perder;
A deus eu só tenho a agradecer;
Por você existir e em meu caminho ele te colocar;
Tenho a certeza que para sempre eu vou te amar.
O rancor é algo que vai te destruindo por dentro sem que você perceba e te transformando em uma pessoa que você nao é.
Seja para mim o que você quiser, contanto que seja amor
seja uma flor mas não seja uma dor
no peito pois seria bem mais fraco do que
a felicidade que fez eu sentir em meu peito
e se for pra ser grande, que seja gigante
se for pra ser além de tudo seja minha
menina gatinha como a Marie linda fofa,
gatha mas como você só sendo louca
um poema lindo para uma flor
é assim que componho meus poemas de amor.
A ida.
A seca está possuída
já não me deixa plantar
abre no peito uma ferida
que nem o tempo vai curar.
e a dor que é mais doída
é ter que trocar de vida
pra viver em outro lugar.
Uma das maiores dificuldades dos seres humanos é aceitar a liberdade. Muitas vezes preferem criar muletas, apoios e não sentirem a vertigem de quem de repente se vê livre. É mais fácil criar amarras para alimentar a sensação de que tem onde se apoiar. Para andar em liberdade há necessidade que comecem a caminhar sozinhos, sem se escorar nas paredes
As consequências de uma palavra são dolorosas. Mais se você cumprir com ela, aí resultará em puro Amor !!
Coaching é uma abordagem que visa aceleração de resultados por meio do Desenvolvimento do Potencial Humano em um processo que promove clareza; tomada de consciência, autonomia; meta-cognição; e execução eficiente, em um planejamento assertivo.
... Ela estava deitada e diante aos seus milhares de reflexos, surgia-lhe uma luz dourada, qual a sua observação era tendenciosa e ao mesmo tempo tentando com as suas gélidas mãos em tocar pelos seus cabelos de fogo, mas refultava em lhe fazer mal, porque sua ternura lhes causava um choque apaixonante e um brilho doce, suave e misterioso, quais tilintavam e iluminavam a sua pele.
- Como fazer?
- Eis que não à prejudique, pois lhe amo em um todo.
Então, saiu-se aos ventos como as areias do deserto, mas toda em ouro e furiosa com aquela determinação, qual não havia como e à quem contestar.
Ele tão calmo, sério, mistetioso e muito pontual, olhou para a sua menina e para uma triste partida dourada...
Então, com a tarefa mais árdua aceitou lhe guardar, até o dia de sua aceitação... (Labirinto de Escolhas).
O inacabado de cada um
Comecei uma crônica dessas há alguns minutos, mas não cheguei ao fim, foram algumas linhas de frustrações e experiências que não encheram uma mísera folha, e assim tive a ideia de criar a pasta dos inacabados e foi para lá que eu mandei alguns textos que não terminei, mas que merecem um segundo olhar, para lá também seguiu uma poesia sem a primeira estrofe, quem me dera se a vida tivesse uma pasta para os inacabados.
Nela eu colocaria quase amores que sumiram sem ponto final nem reticências, deixaria as discussões que não resultaram em conclusões, depositaria um pouco das expectativas que seguem sem desfecho, colocaria na minha pasta de experiências inacabadas todos aqueles “até logo” que falamos sem marcarmos algo em definitivo, ou ainda as conversas viscerais que abrimos mão porque corríamos o risco de parecermos chatos demais no meio da roda de amigos.
Na minha pasta de inacabados teria tudo, absolutamente tudo o que merece um segundo olhar, como aquelas opiniões sisudas demais, toda e qualquer certeza que julgamos ter deveria estar numa pasta de inacabados, porque se pararmos para pensar a própria vida estaria lá dentro, quer coisa mais transitória, incompleta, cheia de incertezas e inacabada? Acho que lá teria espaço suficiente para pessoas que julgamos cedo demais e que merecem um segundo olhar, ou ainda amores que por terem sido subestimados já que não cumpriam com as nossas idealizações foram vítimas do nosso olhar apressado deixando tudo o que poderia ter sido apenas inacabado.
Que lindo seria se aprendêssemos a reconhecer, se parássemos de colocar as pessoas na forma das nossas idealizações, porque assim a gente viveria mais experiências completas e menos inacabadas por medo do que vão pensar ou do que vão dizer. Se tivéssemos coragem de armazenar coisas relevantes na pasta de inacabados pediríamos mais desculpas e julgaríamos menos, atribuiríamos, ainda que em longo prazo, um desfecho para tudo o que poderia ter sido, mas não foi.
É por conta disso que aprendi a desconfiar das pessoas certas demais, não das seguras, mas das muito certas sobre tudo, pois se pararmos para pensar certeza mesmo não há nenhuma. Então tudo bem que eu não termine minha crônica, que a poesia fique sem a primeira estrofe e sem sentido, a vida também é assim a gente é que fica buscando sentido em tudo e tendemos a atribuir a ela os sentidos que melhor nos cabem, até mesmo como autoproteção.
No final a própria existência é a nossa pasta de inacabados e dá para voltar atrás, se arrepender, mudar de ideia, resgatar relações e romper com idealizações, porque não há caminho certo, nem portinha da felicidade, muito menos o mapa da mina e se não há mapas pouco importa o caminho, o que importa é manter-se em movimento e perdoar tudo o que ficou por acabar.
Que nossas forças nunca se esgotem após uma tentativa falhada, pois um passo atrás pode nos fazer achar o rumo certo.
Ao contrário do que muita gente julga, para atingir o cume de uma montanha você não precisa seguir qualquer pegada.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
