Retribuindo uma Amizade
A paz é uma luta contra a nossa própria natureza. Uma pele que esticamos sobre os ossos, músculos e tendões de nossa própria selvageria inata.
A toca que há no chão
Há uma toca no chão
das colinas esverdeadas
lar de hobbits, ladrões
e criaturas encantadas
águas puras rolarão
ventos leves soprarão
as luzes quentes cobrirão
a toca que há no chão
Na toca muito comerão
embriagados cairão
até o sol nascer
com os amigos cantarão
além da porta da toca
aventuras vão se encontrar
saudade ficará
naqueles que da porta passar.
Os advogados podem roubar mais dinheiro com uma pasta do que mil homens com armas e máscaras.
(Livro "O Poderoso Chefão")
O calvinismo se limita somente e unicamente ao calvinismo! O calvinismo é apenas mais uma das muitas especulações humanas a respeito de Deus. Por isso o calvinismo e qualquer outro posicionamento teológico não é Evangelho, não representa o Evangelho, mas é unicamente calvinismo. O calvinismo como já o nome informa é de Calvino, é como qualquer outra gambiarra teológica é contraditório com o que Jesus ensinou nos Evangelhos. O Evangelho não é calvinismo ou qualquer outro “ismo", mas somente o Evangelho é Evangelho. No Filho do Abba, que é O Único Exegeta do Evangelho.
Não é só no combate, de armas na mão, que se pode dar mostras de uma alma corajosa e intrépida ante o perigo: o home de coragem até jazendo num leito se impõe.
Incrivel o modo que apenas uma pessoa consegue corromper o melhor dos anjos e melhorar o pior dos demônios
Bom dia! Um novo dia e uma nova semana se inincia... Simbora, para mais luta? Pois sem luta não, chegaresmos a lugar nenhum... Vamos que vamos! “Tem dias que a esperança é sempre mais teimosa do que eu." Não vamos entregar os pontos. O fácil e o difícil se misturam na história humana, mas as reações podem ser diferenciadas. A esperança não toma distância, pois é ela que mais torce para que tudo dê certo. Há muito caminho a ser percorrido, o segredo é recomeçar com decisão e empolgação. Feliz segunda feira!
Ninguém é forte o tempo todo, chega uma hora que não dá mais pra segurar.
E nessas horas a gente precisa de ajuda. Não adianta querer segurar a barra sozinho(a), não adianta querer carregar o mundo nas costas. Nessas horas precisamos ter humildade(com nós mesmos)e aceitar que necessitamos de um apoio.
A LENDA DO LOBO BOM X LOBO MAU
“Uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas.
Ele disse:
– A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
– Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
– Aquele que você alimenta!”
Essa historinha é muito simbólica. Os dois lobos são as nossas emoções positivas e negativas. Essas nossas emoções são causadas pela nossa forma de pensar, portanto, o lobo que alimentamos é uma escolha nossa. Às vezes temos a impressão que o mundo nos virou as costas e que todas as coisas ruins só acontecem conosco, no entanto isso pode não ser uma verdade absoluta, mas como nós entendemos os fatos. Se pensarmos que as pessoas são ruins e que querem nos prejudicar, enxergaremos o mundo com essas lentes e provavelmente encontraremos evidências que reforcem essa ideia, mesmo que ela não seja verdade.
Essas idéias negativas nos proporcionarão emoções negativas de tristeza, raiva,vingança …. No entanto, mesmo tendo vivenciado algo ruim podemos entender que foi um azar, ou que as pessoas que nos proporcionaram algum mal, não o fizeram intencionalmente… Se pensarmos assim estaremos flexibilizando nossos pensamentos e alimentando o nosso lobo bom que nos trará emoções positivas. Essa atitude nos proporcionará um círculo virtuoso. Pensar bem nos faz sentir bem e agir bem.
Que tal experimentar alimentar o lobo bom dentro de você?
Estar sozinha é um privilégio
quando o todo não satisfaz.
É melhor ter paz
do que uma relação em pé de guerra.
Aquele que é bom ímpar,
será excelente par.
A gente deve examinar
as razões de um enlace,
pra depois não buscar escapes.
Uma união sem amor, no fundo é prisão.
Então as expectativas passam a subverter
e qualquer pressionamento feri a liberdade.
Se permita aquilo que tem cura,
pois corpos presentes
nem sempre preenchem faltas.
À força, seguramos coisas temporariamente,
mas adiamentos não mudam o inevitável.
Plantar amor é uma das colheitas mais bonitas,
Sempre sairá bons frutos.
Divinamente sua colheita será proveitosa.
Confie no seu plantio!
Às vezes um pensamento está mais próximo da verdade, da realidade, do que uma ação. Você pode dizer qualquer coisa, pode fazer qualquer coisa, mas não pode forjar um pensamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade