Retribuindo uma Amizade
Minha solidão, reclusão, introspecção é uma escolha.
Quanto mais viajo para dentro de mim, mais silenciosa fico. Isso não quer dizer que deixei de amar as pessoas. Isso quer dizer que estou abandonando a necessidade de apego.
Portanto, não questione meu recolhimento, não me cobre seguir "protocolos sociais". Amo sim, e envio meu amor por emanações.
Yara Alves
Amiga é uma coisa muito especial. Amiga de verdade dá sem pensar no que vai ganhar em troca. É aquela que chora do seu lado e te apoia, por mais retardado que for o motivo. É aquela que diz a você o que fazer, aquela que te escuta e te aconselha, mesmo que ela esteja apodrecida, mesmo que não consiga mais nem respirar, aquela que, se for preciso, fala na cara, que xinga todo mundo por você, que deixa de dormir, que de todas as formas só quer o seu bem, só quer sua proteção. Que não esquece de você nunca, mesmo que não sejam mais amigas.
O amor de uma pessoa pelos cavalos nasce com ela;
o amor do cavalo pelas pessoas tem que ser conquistado.
Com as mulheres, havia esperança com cada uma, mas isso era no princípio. Mesmo no começo, eu saquei, parei de procurar a Garota Ideal; eu só queria uma que não fosse um pesadelo.
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Muitas pessoas passam por nossas vidas, algumas por mais que nos esforçamos são como cometas, outras bastam um simples olhar para descobrirmos que jamais serão esquecidas por mais que o tempo passe e que mesmo a vida reservando caminhos distantes elas sempre permaneceram em nossa memória, no cantinho mais especial do nosso coração sendo por merecimento ou não.
Aprendi que o amor transforma que nos traz leveza, que nos faz fortes e também aprendi a dor quase física de viver sem. A pergunta o qual não nunca saberei a resposta é: vale a pena amar e ver esse alguém partir ou se simplesmente não ter amado? A tristeza sempre será proporcional a alegria que um dia sentimos.
Por mais que nos julgamos fracos, quando pensamos que nada mais faz sentido, de repente algo acontece, uma força que pensávamos ter se esgotado começa a surgir, força essa que atribuo a Deus, que sempre cuida e nos faz sentir que não estamos sós. Então recomeçamos de novo!
Como a vida é um grande teatro sem ensaio, acredito que os erros cometidos, os amores frustrados sejam apenas parte da historia que ainda não chegou ao fim e o que Final Feliz está mais perto que imaginamos!
Somos o que queremos ser, se você passar uma vida potencializando coisas tristes e pequenas, será triste e pequeno, tire seu sorriso da gaveta coloque-o no rosto, volte a sonhar seus projetos, pense grande, seja gigante, mereça e toque o céu.
Eu creio que as palavras são uma merda, elas podem ser boas ou podem se desintegrar, ou pior, elas podem ensinar a odiar.
Não se pode obrigar as pessoas a escutarem. Elas precisam se aproximar, cada uma no seu momento, perguntando-se o que aconteceu e por que o mundo explodiu sob seus pés.
Eu fiz isso para consertar a minha vida. Não espere, fiz isso porque sou uma pessoa extremamente infeliz. Não fiz para ganhar a sua simpatia. Fiz para irritá-la. Fiz porque não superei você. Ou eu superei você e estava seguindo em frente. Eu fiz pois queria saber como era não ter dor. Eu fiz pois quis sentir mais dor. Qualquer que seja a razão, foi ruim e uma má ideia. Isso é tudo que importa.
"Você não é um ser humano que está passando por uma experiência espiritual. Você é um ser espiritual que está vivenciando uma experiência humana."
A vida é uma coisa engraçada, só temos alguns anos para vivê-la, então, temos que fazer tudo o que pudermos para garantir que esses anos sejam tão completos quanto possível.
A alma de uma mulher
Se você sabe amar e valorizar quem te ama
Dar valor a quem admira as flores e o arco-íris, sente a brisa acariciando sua face, se encanta com o nascer e o pôr do sol, namora com o mar e o rio, fica deslumbrado ao ver uma bela cachoeira, respira fundo quando chega ao topo de uma montanha, conversa e brinca todos os dias com os seus filhos, fala com as plantas e com as árvores, se sensibiliza com o sofrimento alheio, gosta de ouvir o canto dos pássaros, fica radiante com o brilho da lua cheia em uma noite estrelada, se emociona e deixa as lagrimas rolarem quando presencia fatos alegres e tristes, consegue a proeza de estampar um sorriso no rosto mesmo quando chora por dentro, no silêncio julga a si próprio e tem a convicção daquilo que realmente lhe interessa e o que lhe faz bem, sabe da verdade quando faz as perguntas, supera o momento mais difícil da vida que é o recomeço, alegre ou triste é capaz de dançar e cantar para não se acomodar a uma situação, se ilumina com um dia maravilhoso com sol e o céu azul, dança na chuva e se prepara para o inverno, gosta muito de estar rodeado de amigos e familiares, tem a capacidade de suportar e enfrentar a adversidade, é capaz de colocar sempre a sutileza e a gentileza em todas as suas ações mas, quando provocado mostra o seu espírito guerreiro que mesmo em combate jamais perde a ternura, é sincero com aqueles por quem tem sentimentos, reage tomando decisões definitivas quando descobre traição, ingratidão e mentiras, sabe perseverar e nunca desiste de seus objetivos, independentemente de qualquer situação é capaz de amar e lutar sempre em prol da felicidade.
Então, você conhece a alma de uma Mulher.
Inventamos uma montanha de consumos supérfluos. Compra-se e descarta-se. Mas o que se gasta é o tempo de vida. Quando compro algo, ou você compra, não pagamos com dinheiro, pagamos com o tempo de vida que tivemos que gastar para ter aquele dinheiro. Mas tem um detalhe: tudo se compra, menos a vida. A vida se gasta. E é lamentável desperdiçar a vida para perder a liberdade.
“ VENTO
Se a gente jogar uma pedra no vento
Ele nem olha para trás”.
(trecho do livro em PDF: Meu quintal é maior do que o mundo [recurso eletrônico])
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade