Retomar uma Amizade
Como a Lei da Gravidade, a Lei da Atração é infalível. Assim como você não vê uma tartaruga voando, se algo veio até você é porque você o atraiu.
AMOR PUERIL
Que potência tem o filtro
Do olhar de uma criança
Porque nele não infiltro
Se não trago a esperança
Bem dizia o Criador
Traz consigo a pureza
Sem máscaras ou pudor
Num sorriso sua leveza
Na franqueza o seu amor.
Sempre disposta a ouvir , aconselhar ...sociável e diplomata..justa , bondosa e delicada ..uma flor em forma de mulher ....ela e frágil mas muito independente , corre atrás do que quer ..luta por seus objetivos sempre...mulher equilibrada , romantica , harmoniosa , a libriana detesta confusão, gritaria e brigas ..não sabe lidar direito com conflitos e intrigas.. detesta fofoca , inveja e gritaria..muito vaidosa , formosa e sedutora..doce ,meiga e companheira..carinhosa e adora receber carinho em dobro ...ela é sentimental demais da conta..sensível ao extremo ..exala amor por onde passa.. se for carinhoso , atencioso e de um bom papo com ela ganhará sua atenção.. libra é o signo do amor , da reciprocidade , da paixão intensa e duradoura..libriana é amor, é calor , é sentimento puro correndo nas veias..
Dê um veneno a uma pessoa de bom coração e ela o transformará em remédio. Dê um remédio a uma pessoa de coração ruim e ela o transformará em veneno.
Uma verdadeira rainha , joia rara ,extremamente vaidosa, ama coisas caras e exclusivas...gosta de causar aparecer , e muito criativa ..generosa e se expressa muito bem ..elemento fogo ..decidida ...essa felina é graciosa , discreta , altiva e majestosa ...ama estar rodeada de pessoas ...ama ser admirada ...gosta de uma vida agitada ..ela se ama demais da conta mas não é egoísta.. compreensiva, as vezes orgulhosa e vaidosa ..mas não gosta de gente arrogante e insuportável ela fala na lata..na cara ..detesta insenacoes, mi-mi-mi, gente chata...noamor é muito dedicada..ela gosta de ser desejada , observada , paquerada ...não curte ciúmes...felina de personalidade forte meio possessiva e mandona . Ama testar a relação..parceiro que tem que por limites nela..não aceita ser segundo plano ama criatividade e elogios ..ama que alimente seu ego..cuidado com essa fera. Vá com calma ..não a desagrade, não a contrarie..ou vai conhecer a sua especialidade..sua bravura
PROFESSORA E VIDA
Dizem que ser professor é uma missão
Área delicada que exige precisão
Muitos querem ser, mas pouco têm o dom.
Algum aprende enquanto ensina
Outros com a professora chamada VIDA!
É importante que se tenha opinião
Ao aprender tem o caminho e direção.
Ensinar ou aprender é uma evolução
Com o tempo vem a confirmação
Tudo na vida se torna uma lição
Muda o comportamento com satisfação.
A professora representa educação
A vida me ensina a multiplicação
A professora é a minha exclamação
Enquanto a vida for uma interrogação.
RETORNO AO PASSADO
Assistindo a um vídeo
Ao passado me fez retornar
Uma estrada de terra,
A casinha de madeira me fez recordar.
Do cantar dos pássaros
Da velha porteira, que estava a balançar
Do alto do morro
Linda visão, marrecos a nadar.
Nas margens do riacho
Um cavalo a se saciar
Com o gado no cercado
Um olhar fixo a contemplar.
Nas noites frias de lua cheia
As fogueiras acesas para esquentar
Aqueles peões violeiros
Que não paravam de tocar
De manhã bem cedinho
Quando o Sol surge para iluminar
As crianças levam milho
Para as galinhas alimentar
Recordo do carro de boi
Preparado para viajar,
Mas quando cansado
Na figueira ia descansar
Esta passagem ficou na lembrança
Não mais vai retornar
Dela tiro uma grande lição
O campo, o homem deve amar
RETRATO DE UMA VIDA
Na memória uma casa de madeira
Um rosto meigo de olhar penetrante
A lembrança de uma mãe carinhosa
Ao vento seu cabelo esvoaçante
Um pai de camisa amarrotada
Com olhar fixo e gratificante
Por mais um dia árduo de luta
Ao calor do sol escaldante
Quatro irmãos sob a mesma cobertura
Cada um com sua personalidade
Às vezes muita correria e rebeldia
Mas o que predominava era a felicidade
O tempo passa e a vida continua
Num caminhar permanente
Com muita ternura e paciência
De vigor forte e revigorante
Hoje de família constituída e amada
Com afeto e responsabilidade
Predominando a essência da vida
Harmonia contagiante até a eternidade
No espelho da vida, um retrato da família
União, carinho e muita fraternidade
Vivo o amor e muita esperança
De um mundo sem maldade
Importar um sentido à vida.
Sempre houve uma busca incessante pelo sentido da vida. E atualmente essa busca se tornou um imperativo ético devido às implicações da pandemia da covid-19. Isolamento social, contaminação , escassez de remédios e comida, desemprego, endividamentos, mortes, violência intrafamiliar e outros agravantes afetaram pessoas, famílias, instituições. Os mais vulneráveis são os que mais sentiram e sentem os efeitos desastrosos dessa doença.
Mas, para quem quer dá um sentido à vida, Sartre pode iniciar o caminho. Para ele “Não importa aquilo que fizeram ‘comigo’, mas importa o que eu faço com aquilo que fizeram ‘comigo’.” Isso sim, importa. O termo importar quer dizer trazer algo de fora para dentro, ao contrário é exportar, que significa trazer o que está dentro para fora, expulsar.
É consenso entre os pensadores contratualistas que os seres humanos nascem livres e iguais com potencial para desenvolver capacidades. Desenvolve-se essas capacidades na convivência socioambiental, no espaço e no tempo. Capacidades de sorrir e gargalhar; capacidades de aprender linguagens e línguas, capacidades de sentir-se amado/a e amar, capacidades de a prender a fazer o bem... E Agostinho de Hipona, ao pensar a liberdade, cria o conceito de livre-arbítrio, ou seja, a capacidade de escolher. Com efeito, pode-se escolher o certo ao errado, escolher o justo ao injusto, escolher a verdade à mentira, escolher ser solidário ao egoísmo e a capacidade de escolher viver intensamente momentos de bem-estar e felicidade. Também pode ser o inverso, infelizmente.
Voltando as conseqüências da pandemia boa parte de nossos semelhantes estão vivendo e /ou sentindo um vazio existencial por sido desumanizado mais ainda neste período. As causas são diversas. Mas vou relatar uma experiência, anterior a pandemia, que pode ser orientadora para muitos.
Há uns dez, doze anos experimentei uma carga de sentimentos avassaladores de raiva, ressentimento, ódio. E isso me desumanizava a cada dia. Não gostava nem de pensar em quem me fez o mal porque consumia todo o meu tempo pensando em estratégias isoladas, ruins para neutralizar o indivíduo que me retirou o sentido de viver bem e feliz. Queria me livrar disso, mas não sabia como, foi então que lendo um bom livro, ouvi de Jesus o ensinamento “ Amai vossos inimigos e orai por quem vos perseguem. Mt 5,44.” Pra quem está creio de ódio, isso soa meio estranho.
Contudo, escutei! E acolhi! Fiz do ensinamento um mantra para interiorizá-lo.
Comecei a fazer a experiência orante de Jesus. Confesso que nos primeiros momentos chorava muito, soluçava, mas a continuidade da oração, cada vez mais sincera, foi me acalmando. Isso demandou tempo e muito exercício espiritual. Numa madrugada me ajoelhei e pedia a Deus que me ajudasse a exportar a raiva, os ressentimentos, o ódio para fora de mim, limpar meu coração e minha consciência desses sentimentos e pensamentos intensos e nocivos à minha liberdade, à minha dignidade, à minha alteridade. Custou, mas consegui. Consegui de verdade. Esta limpeza me permitiu iniciar o processo de importação do que me foi tirado: a minha beleza interior. O que compõe a minha beleza interior? Escuta, Liberdade, oração, alteridade, equilíbrio, harmonia, serenidade, paz, confiança, bondade, coragem, gratuidade, respeito, tolerância, temperança, compaixão, justiça... E tudo que considero ético e estético.
Não permiti, portanto, que fizesse de mim o que queriam, do jeito que queriam. Mas fiz com o que fizeram de mim uma luta. E não a fiz sozinho, nem isolado da sociedade. Sempre trabalhei na escola, tornei-me missionário, militante social, cuidei da minha família clã, li e me doei mais.
Foi assim que reconquistei a minha humanidade roubada. Restaurando a capacidade de amar; de amar desinteressado, a exemplo de Jesus.
Mas lembre-se: Isto não se faz sozinho.
Precisa-se pedir ajuda de quem realmente pode me ajudar. Urgente. Por que nada é mais necessário ao homem, à mulher do que querer e ser humanamente um ser humano repleto de belezas.
Empreender é só pra os que sabem esperar, paciência é uma virtude só dos fortes.
Os empreendedores que tem resultados são aquelas crianças na experiência científica que souberam esperar o tempo de comer o marshmallow, e como recompensa tiveram o dobro.
Nao é a cultura que separa você de uma pessoa, mas a ausência de cumplicidade de propósito entre ambos.
" Muitas vezes, a melhor forma de receber uma dívida mal resolvida é:
Receber 100 e voltar o troco de 200. "
Minha cabeça é uma labirinto,
Quantos estão aqui perdido,
Eu não me resumo a nada,
Ou talvez me falte palavras para me justificar,
Pelo menos uma vez ao dia eu fico atordoada,
As segundas eu não quero fazer nada,
Mas me pego organizando o passado,
Qual deveria ser a minha reação naquela discussão,
Às terças eu foco nos amores,
Tenho paixões de segundo,
Tenho amores que escrevo uma canção,
As quartas eu abro o coração,
Estou sempre mais sensível,
Fico imprevisível,
Talvez possa te ligar,
Só não sei o que posso te falar,
Já na quinta eu reconheço,
Bate um desespero pela segunda,
Fico tentando lembrar o que fiz naquele dia,
Mas acordei tão tarde que já nem era bom dia,
As sextas, há eu adoro esse dia,
Ao falar dele já me remete alegria,
Quero esbravejar o desconhecido,
Desafiar o perigo,
Acordar de ressaca em um sítio,
Já o sábado eu rebobino a consciência,
No meu celular tem um número salvo como Madalena,
E eu nem sei se a noite anterior valeu a pena,
Domingo eu to na cama,
Em meio a uma bagunça,
Mas isso só foi uma semana.
São 365 dias,
Metades de erros e os outros de tentativas,
Estou indo contra o tempo,
Hoje o que me preocupa é não aproveitar o momento,
Sou um poço de sentimento,
E que bebe da minha água,
Não sente arrependimento.
•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•.❀•
Há uma criança dentro de mim
Que nos dias de hoje me faz viver
Há também uma criança dentro de vc
e quando uma delas tenta desistir da vida
A outra a faz viver novamente
É por isso que te amo!
•❀.•❤•.¸✿¸.•❤•.❀•
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade