Retomar uma Amizade
Se um homem fala ou age com o pensamento puro, a felicidade o acompanha como uma sombra que jamais o deixa.
Conselhos de um velho apaixonado!
Uma vez encontrei-me com um velho senhor sentado em frente a uma floricultura olhando com seu olhar triste... Ao ver aquilo eu senti a liberdade de perguntar a ele se estava bem. O mesmo respondeu que sim, mas disse que todas as vezes que passava por ali lembrava-se de que sempre comprava flores para a sua amada. Ainda disse-me que foi casado por 40 anos e nunca deixou de amar àquela pessoa que havia estado consigo todo esse tempo. Eu perguntei se ela ainda estava com ele, me respondendo ele disse que não fisicamente, mas ela ainda a existia em seu coração e que nunca deixou de amá-la.
O mesmo perguntou para mim se tinha amado alguém na minha vida, fiquei sem resposta, pois não sabia se tinha amado alguém verdadeiramente. O velho senhor ao perceber que não tinha dito nada, desconfiou e me perguntou por que não tinha amado ninguém verdadeiramente. Sentei ao seu lado e contei por que eu tinha medo, pois não sabia como amar verdadeiramente e tinha medo de não ser amado. Com isso ele colocou a mão em meu ombro e disse-me:
- Olha meu filho, o amor não escolhe a pessoa, o dia e a hora para acontecer.
Ao falar isso, pensei e lhe disse:
- Mas como ele não escolhe a pessoa que iremos amar? Será que apenas num olhar conhecemos a pessoa e assim amá-la?
E o mesmo respondeu:
- Na vida temos escolhas a fazer, mas em relação ao amor não temos essas mesmas escolhas. Se você quer realmente amar espere isso acontecer, há tempo para tudo, se você quiser realmente amar não ficará escolhendo a pessoa a dedos, pois isso não demonstrará nada.
Ao dizer isso, nos calamos por um momento e comecei a refletir sobre o assunto. Pensei comigo o tempo que havia perdido pensando que poderíamos amar qualquer uma pessoa que encontramos nas estradas da vida.
Algum tempo depois ele retornou a conversa:
- Sabe meu jovem rapaz, se você realmente ama ou amou alguém, conserva esse sentimento precioso, se quer realmente amar uma pessoa nunca desista dela. Se você amou alguém durante algum tempo e esse amor terminou devido à pessoa amada por ti te decepcionou muito, não guarde mágoas dela, pois se guardar, você não a amou.
Fiquei sem palavras a dizer àquele velho senhor. Só agradeci a ele e perguntei de onde viera e quantos anos tinha. O mesmo só respondeu de onde viera, disse que veio de bem longe dar uns conselhos a uma pessoa que estava precisando. Eu perguntei se ele tinha encontrado essa pessoa, disse ele que sim. Ao dizer isso olhei o outro lado da rua para ver o seu movimento, ao retornar o meu olhar ao velho senhor percebi que ali ele não estava mais.
A vida nos reserva momentos felizes e nesses momentos devemos aproveitar a cada minuto, pois não sabemos se isso repetirá.
Ao amarmos alguém estaremos assumindo um compromisso de não machucar os sentimentos da pessoa a ser amada por nós. Os nossos sentimentos são como um leve e frágil objeto de vidro, ao quebrar nunca voltará ao normal. Portanto viveremos a vida como ela é sem ter receio dela, no momento certo a pessoa que tão esperamos aparecerá...
Somente uma mente doente perde tempo tentando inutilmente ofuscar mentes brilhantes.
O recalque é tão intenso quanto o amor,
Porém é um sentimento á serviço do mal e por isso fadado ao ridículo.
Ilumina a paisagem como um girassol
Intrigante e possante como uma violeta
Com uma doce suavidade de um lírio
Belo como a margarida sob a borboleta.
O sentimento desabrocha como tulipas
Ou gerânios vermelhos de paixão
Terno e delicado como jasmim
As suaves gérberas choram de emoção.
Uma rosa não representa com esplendor
O encanto e a magia existente em nosso amor
Por isso não te dou somente uma flor
Mas o mais belo ramalhete segundo o floricultor.
(adaptado de Garotos Também Amam)
Você sabe que está amadurecendo quando não deixa uma nota ruim ou uma pessoa amarga acabar com a sua paz de espírito.
Amadurecer é também ter experimentado sofrimento suficientemente verdadeiro para nos fazer capaz de aumentar diariamente o seu limiar. É concluir que o otimismo pode até nem sempre ajudar, mas nunca há de atrapalhar.
Toda vez que eu faço uma coisa com intenção não sai nada, sou portanto um distraído quase proposital. Eu finjo que não quero, termino por acreditar que não quero e só então a coisa vem.
A felicidade é como uma borboleta que, quando perseguida, foge de suas garras.
Mas que pode pousar no seu ombro se você ficar quieto e imóvel...
Infância não é a partir do nascimento com certa idade para uma certa idade. A criança se torna um adulto, e esquece das coisas infantis.
A infância é o reino onde ninguém morre.
Verdadeiro homem é aquele que conquista a mulher apenas uma vez, e consegue tê-la ao seu lado para sempre.
Sorria sempre, mas sorria com a alma, com a felicidade de uma criança, com a pureza de uma flor, e com a beleza de um beija-flor... faça da sua alegria uma arma e uma benção, às vezes um sorriso verdadeiro transforma o dia de uma pessoa, transmita sua felicidade, sua energia positiva para aqueles que precisam e merecem... esqueça os problemas e seja feliz AGORA, esqueça tudo que te causa sofrimento e dor... guarde as coisas boas no coração e jogue fora o que não lhe acrescenta em nada, isso faz bem, mantenha sua autoestima lá em cima e tenha uma luz só sua... uma luz rara, que transmite de um jeito só seu... pense em você, acima de tudo e todos, seja FELIZ.
A felicidade não é um prêmio e sim uma consequência. O sofrimento não é um castigo e sim um resultado.
"A vida em que o Espírito habita não é uma edição de luxo do cristianismo que deve ser desfrutada por determinados cristãos extraordinários e privilegiados... Ao contrário, é o estado normal para todo o homem e mulher remido em todo o mundo."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
