Resultado
A escolha é complexa mas os resultados são simples: se você gasta mais do que ganha empobrece a cada dia e 'atrai' infelicidade, se você gasta menos do que ganha e sabe multiplicar esse excedente, torna-se apto inclusive a ajudar os outros!
Se você chegou até aqui, é por que és um lutador!
E mesmo que os resultados não tenham sido dos melhores,
Aprendestes mais uma lição para o amanhã.
Você é maior que os seus resultados. Estes não andam por eles mesmos, nem sequer chegaram sozinhos onde estão agora. Foi necessário que você fizesse algo e, de alguma maneira, você o fez.
Viver as mesmas coisas, é cair nos mesmos erros, e resultados a qual já sabemos, quando permitimos o novo, novas escolhas, saímos da particularidade do nosso mundinho pequeno, que nos insiste em querer lá, por isso há novas escolhas, outras oportunidades, e novas chances, para explorarmos outros paraísos e descobertas a qual não conhecemos, quem remenda roupa velha, não se desprende do passado, é preciso desapegar para vivermos, outras coisas interessantes que as vezes, as nossas limitações não permite pela nossa falta de coragem! Mude a rota, as vezes o pote de ouro está em outros caminhos.
Os melhores resultados são aqueles em que você não estava preparado para realizar, mas você não deixou que o medo fosse o motivo para não se arriscar!!"
"Nós fomos, somos e sempre seremos os principais responsáveis pelos resultados obtidos em nossas vidas. De nada adiantará procurarmos vilões, sendo que quem escreve nossas histórias somos nós mesmos."
Nossas escolhas são as realidades que criamos. O difícil é conviver com os resultados delas, ou não.
MOMENTO DE REFLEXÃO
QUAL CAUSA QUE DEFENDE?
" A medida da importância e dos resultados de uma idéia nova se encontra, assim, na emoção que causa em seu aparecimento, na violência da oposição que levanta, e no grau e persistência da cólera dos seus adversários." Allan Kardec E.S.E cap 23 , item 12
Na vida nos manifestamos em diversas oportunidades acerca de buscas e caminhos que nos parecem ser importantes para a consumação de ideias que elaboramos sobre a realidade.
Mas, é de se notar que a grande maioria estabelece, em um tempo qualquer, uma idéia central que se transforma em uma causa existencial.
Cada qual dá a sua causa a importância que lhe é peculiar , já que também na grande maioria a causa derivada da idéia, obedece aos contornos de intenções e amplitude que lhes são próprios.
Nossa causa, derivada então, da idéia primordial que a sustenta, terá os enfrentamentos naturais de tudo o que de novo vai se implantar em nossa realidade.
E como diz a afirmação de Allan Kardec no texto acima, pela extensão e profundidade da oposição que se lhe impõe saberemos o valor desta causa.
Convém lembrar que existem oposições externas e internas. As externas são movimentadas pelos interesses particulares e institucionais a quem a causa defendida incomoda de alguma maneira, pois afeta-lhe os conceitos e crenças, e as internas são os nossos próprios conceitos a nos limitar, pois a própria causa nos desperta para outras realidades até então, não absorvidas por nós.
Seja qual for tua causa, ela sempre Vale a pena pelo aprendizado que deixa em seu rastro de realizações. Só não deixe de observar que qualquer causa, se justifica no amor, motivo pelo qual tudo se movimenta.
