Respostas
O ano é 2020, achávamos que teríamos muitas respostas, mas só tínhamos infinitas perguntas... e no meio delas encalacrava-se tanto preconceito, tanta falta de amor, tanto egoísmo! Repentinamente, um vírus, na sua insignificância, surgiu e revolucionou o mundo! Colocou-nos em nosso lugar: nessa imensidão, não passamos de matéria, feita de átomos, prótons e nêutrons, mais frágeis que um minúsculo vírus, impotentes, alarmados com a realidade de que classe social, gênero, orientação sexual, religião, partido político, etc. e tal não faz a mínima diferença diante da morte, seja ela digna, com pompas e circunstâncias ou simplesmente ir para uma vala, num caixão lacrado, sem ao menos ter direito a cortejo, canto fúnebre, choro, velas e flores! Então, antes que a morte chegue, até mim ou aos que amo, que haja amor, empatia e altruísmo! Livra-me do egoísmo, da prepotência e da demência! Covid-19, sou grata por mostrar a esse povo sem amor que ninguém é melhor que ninguém! A lição já foi dada, pode ir em paz!
Três respostas são possíveis frente a adversidade: os que sucumbem; os que resistem (resiliência) e os que se transformam (adaptabilidade).
Resiliência é a capacidade de voltar ao status anterior após um tensionamento, com pouca ou nenhuma laceração.Adaptabilidade é a capacidade de transformação positiva frente a uma mudança de contexto ou ambiente.
Ressignificar
É estar perdido e assim mesmo encontrar respostas e descobrir coisas que nunca imaginou encontrar; estamos num universo onde o próprio destino nos faz sentir melhores sensações.. ou piores...
Evolua, não trabalhe com ganhos ou perdas;
Trabalhe com momentos sem esquecer do que foi bom ontem , sonhe o amanhã
mas não se esqueça do hoje; pois afinal nem sabemos se amanhã estaremos aqui!
E dai? Tudo bem; pois é no hoje que vai construir lembranças, memórias doces, imagens, sonhos... aprendizados.. e o caminhar
Planeje , mas não planeje muito... pois os planos em excesso também se tornam os abismos da existência humana...
Pare, olhe e reflita.. em meio a tantos males e excessos mundanos até mesmo a informação...
O que fazer o ser humano em tempos de crises:
Pensar..
Ressignificar existências obscuras..
Ou apenas presenciar fatos e se encontrar perdido..
Ohh.. o tempo: Um destruidor de excessos mal pensados... ou descobridor de oceanos profundos com a inquietude do saber...
Ao ser humano cabe a entender..!
O que fazer ? Para onde ir?
Onde estou? Onde estamos?
Perguntas sem respostas...
Perguntas que nós mesmo podemos responder.
A tecnologia tomou conta do mundo e quem paga o preço é o proprio mundo.
Queimadas, poluição sonora, poluição do ar poluição por cima de poluição quem as causa? O ser o humano. Quem poder acabar com elas ? O ser humando. Se a vontade nao parti de cada um nada será feito, nada será salvo, continuarem caminhando em direção ao fim.
Não vim pra dar respostas ao mundo, muito menos trazer paz a alguém; vim trazer indagações e você tire suas conclusões
Sinto que tenho respostas como uma luva que encaixa na mão
Como a chuva que lava a alma e trás o perdão .
Sábio o homem que de tudo dúvida e que procura respostas que trarão mais perguntas. Pobre daquele que procura só o que vai "certificar suas certezas".
Eu nunca tinha as respostas na hora exata, a menos que estivesse preparado para a pergunta, nunca respondia no mesmo dia. No dia seguinte minha mente descansada sabia tudo que deveria dizer. Então se eu vier a te confundir, se tiver uma dúvida, se isso te incomodar...
Me pergunte amanhã.
"As pessoas sempre terão as respostas para os problemas alheios, verdadeiros especialistas, mas são incapazes de resolver os próprios (problemas)".
Você não precisa ter
respostas para tudo.
Apenas para suas escolhas.
As minha inclui sua amizade
Ana.M
Leve adiante, se apegue, você já ganhou. As respostas veem com o tempo, acredite, confie, você não se enganou.
Flávia Abib
Não é necessário que procurem as respostas que necessito, porque Deus é a única resposta de que preciso.
Certamente não vamos encontrar todas as respostas, somos criaturas intempestivas, frágeis ao clamor de nosso coração, relutantes aos desejos de nossa alma, desconfiados dos nossos próprios pensamentos, mas que precisamos nos encaixar entre a fé e a razão, entre a dúvida e a certeza, no limiar entre ser e ter.
Trecho de "A verdade precisa ser dita"
