Resposta

Cerca de 4637 frases e pensamentos: Resposta

⁠Buscando respostas de Deus 6
Giovane Silva Santos


É que mesmo dentro da natureza do homem, perante a imposição da frenética vida social, inquietos somos e ficamos, pelas necessidades de comer, beber, vestir, nessa inserção a realizar vida familiar, amorosa, financeira, profissional, entre outras, assim, ratificando o Salmo 127, referindo ao pão das dores, pelas preocupações materiais, foi comigo, rabiscos fortes de prantos, verdadeira saga das emoções, e muitos confrontam esse dilema, mas tua palavra nos orienta a entregar primeiro a busca ao REINO DE DEUS, colocar os caminhos sob a luz de Jesus Cristo, sermos instruímos pelo desígnios de sabedoria, tal uma vida de fé e ocorridos que justifica cada palavra.
Eu, Senhor, na pessoa de Giovane Silva Santos, também pela família de pai falecido Jesulino José dos Santos e mãe viva, Analina Silva Santos, sendo que pelo desejo ao próximo, esta extensão, de petição, clamor, oração, venha alcançar corações, lares, famílias, gente, pessoas, povos, populações, esteja sim, tua palavra adornada nas nações, tua palavra que produz vida e verdade.
Toque, alcançe, peço, invoco, humilho me, rendo me, suplico ao Altíssimo, em nome de Jesus, misericordioso e benevolente, tal amor e justiça eficaz, suplantada pelo Senhor único soberano da criação.
Que as tormentas, as mazelas, contendas, todo teor sanguinário, onde os pejorativos de sentimentos, pensamentos tornam essa vida um devaneio perverso, venha, possa sim, soprar ventos diferentes, que o ar venha a ser respirado com esperança e ações benevolentes, quebra oh pai, essa maldição, esse teor que abala, coagi, constrange, teor que fere essa gente, que nossos dias vindouros sejam sim, cheio de coragem, atitudes que trazem ao Senhor o prazer, logo nossos desejos, sonhos, anseios, buscas, petições sejam canalizadas, harmonizadas ao teu coração, onde sim, a colheita possa ser de tesouros que ferrugem não corroem e nem traças comem.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Quem tem doçura,
quem tem amor,
quem tem bondade,

às vezes acaba sangrando
em um lugar cômodo e
confortável apenas para o outro.

Me pergunto tantas vezes
se ter um bom coração
é um dom ou é castigo.

-Mas tenho medo da resposta.

Inserida por CarlaRamires

Achei que não havia obtido respostas, até que identifiquei no meu hoje a oração de tempos atrás.⁠

Inserida por JuanVicthor

⁠A cada ano vivido, os questionamentos resurgem mais intensificamente:
Qual o sentido de tudo?
Qual a importância de obtermos essa resposta?
...e novamente retorno a viver ignorando-os, pois enquanto focamos na busca de entender algo, deixamos de vivê-lo.

Inserida por joseni_caminha

⁠Procurando soluções para meus problemas, não consigo achar respostas parando no tempo. Medito, questiono e simplesmente faço.

Inserida por slsj2001

⁠Muitos podem atribuir suas conquistas ao acaso, sorte!
No entanto, você bem sabe quantas noites em claro enfrentou, quantas lágrimas rolaram por seu rosto em silêncio e, sem dúvidas, todas as vezes que pediu a Deus para renovar suas forças quando já não sabia o caminho a seguir.
Sorria e siga em frente, quem está ao seu lado e acompanhou suas batalhas sabe de todas as dores suportadas e a razão de cada cicatriz da vida e, principalmente, Deus e você sabem de todos os detalhes, é o que realmente importa, há situações em que o silêncio é a melhor resposta.

Inserida por GessileneSilva

⁠Todas as respostas que ainda não temos, estão a algumas voltas da terra.

Inserida por betoacioli

⁠Lógica científica: Oque parece um porco, age como porco, cheira como porco, faz som de porco?

Resposta: É um porco

Lógica religiosa: Oque fala como homem, age como homem, faz leis como homem, pune como homem?

Resposta: É um deus

Inserida por Erosravani

⁠Existem pessoas que insistem em continuar perguntando, mesmo quando respondemos de forma objetiva e clara.

Parece que desejam esmiuçar até descobrir o que há por trás de cada resposta.

Ou seja, querem saber a subjetividade mesmo na objetividade de uma resposta.

Inserida por I004145959

⁠Não é mau dar a reposta depois.

Inserida por Ferrerfer

⁠De acordo com Nietzsche há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Emoção e razão, teriam realmente algo em comum?
Já perceberam que a maioria de nós não conseguimos lidar com essa comunhão?
Alguns estão profundamente apaixonados, enquanto outros racionais demais; é como se fosse necessário fazer uma escolha radical e isolada, talvez, pelo simples fato que atribuíram ao amor o sinônimo de sofrimento e a razão o de egocêntrico.
No final, nem um lado vence e feliz aquele que conseguiu andar de mãos dadas com a razão e a emoção!
A resposta que tanto você procura? Está no sentimento que você anula e outras na razão que você não escuta.

Inserida por JordaniaFigueiredo

⁠Se eu pudesse...

Se eu pudesse te deixar algum presente,
deixaria aceso o sentimento de amor à vida
dos seres humanos e a consciência de apreender
tudo o que te foi ensinado pelo tempo afora.
E te lembraria dos erros cometidos,
como sinal para que não se repetissem,
e te deixaria a capacidade de escolher novos rumos.
Eu te deixaria, se pudesse, o apreço
pelo respeito àquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho;
além do trabalho a ação.
E quando tudo mais te faltasse,
eu deixaria, se pudesse, um segredo:
o de buscar no interior de si mesmo a força,
a coragem, a esperança e a fé
única resposta para vencer as complicações da vida.

Umbelina Marçal Gadelha

⁠No momento certo
você encontrará
as respostas para
cada pergunta.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠Se você quiser saber algo sobre você, pergunte a si mesmo: o que eu estou fazendo de errado, que eu sei que estou fazendo errado e poderia mudar, mas não estou mudando? Se você meditar sobre isso, é muito provável que você terá uma resposta e ela não será a que você quer, mas é necessária.

Inserida por JaneSilvva

⁠A inquietação que paira na dúvida sobre um determinado agir, não é a insegurança na consciência do ato, mas o medo da resposta que possa vir.

Inserida por joseni_caminha

Às vezes a melhor atitude é a de observar em silêncio. Assim, encontrará no silêncio de sua mente a paz e a resposta.

Inserida por BySissym

⁠O Tempo
Não é o que você quer para sua vida, mas o que Deus planejou para sua trajetória.
Não se apresse, naquilo que não depende de suas ações. A resposta virá no tempo certo.

Inserida por ChagasPiter01

⁠A qualidade das respostas é efeito da construção das perguntas.

Inserida por atilapessoa

⁠“O silêncio, muitas vezes, é a voz poderosa de Deus, tentando fazer você ouvir o que os ouvidos nem sempre estão prontos para escutar!”

Inserida por MarcosRamazilio

⁠Eu tenho preguiça de gente que se importa com tudo que envolve a vida alheia, eu tenho um ranço enorme de gente que tenta diminuir as pessoas. Eu nunca vou entender pq existe gente que se dedica tanto a ridicularizar, menosprezar, e diminuir os outros.

Inserida por feliperenfro