Respeito no Relacionamento Amoroso
Quer Ser Amado(a)? Primeiro Ame.
Quer Ser Respeitado(a)? Primeiro Respeite.
Quer Ter Amigos? Primeiro Faça-se Amigo.
Quer Receber? Primeiro doe.
Quer justiça? Primeiro Seja você mesmo Justo.
Quer Ser Feliz? Primeiro Faça o Outro feliz.
Quer Ser Reconhecido? Primeiro Reconheça o que os outros fazem à você.
Num ímpar relacionamento onde existe interação prazerosa, plena cumplicidade, respeitando as diferenças, as etapas da floração do outro ser--amor, compaixão, doação--sem jamais haver agressão, dilapidação, nem defraudação.
Saudade
Saudades de um tempo em que as pessoas eram mais amadas e respeitadas , saudades de um tempo que as pessoas riam mais e choravam menos , saudades de um tempo em que o único motivo de briga era pela figurinha ou pela pipa avoada , Saudades de um tempo que as pessoas não se importavam tanto com dinheiro mais sim no que tinham que honrar , saudades do tio do algodão doce que sempre ia na praça distribuir para criançada , saudades , saudades , saudades , porque será que as pessoas crescem ?
Nós a cada dia que passamos perdemos o que é de mais puro e verdadeiro dentro de nós , somos influenciados por coisas fúteis e mais fúteis no nosso dia a dia e paramos de olhar nosso passado que éramos felizes com tão pouco , mais era a mais pura felicidade .
As pessoas hoje estão cada vez mais doentes e não veem isso , e perdem o verdadeiro significado da vida .
(Fabio Barretto)
Só é amado e respeitado aquele que se ama e se respeita.
Plantando é que se colhe......
Cláudia Leite S.
Todo homem precisa entender que Deus fez a mulher para ser protegida, amada, respeitada e reconhecida, isso é bíblico.
Protegida – E aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas. Isaías 1:17
Amada – Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Efésios 5:28
Respeitada – Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher. Malaquias 2:15
Reconhecida - Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos. Proverbios 31:31
Meu coração se alegra ao ver meus filhos bem, em equilíbrio, amando e sendo amados, respeitando e sendo respeitados! E acima de TD isso, ver meus netos protegidos, acumulando futuras boas recordações da infância! Pq o melhor da vida, é olhar pra trás e ter boas lembranças pra contar!
Se você acha que existe um relacionamento sério sem respeito, diálogo e reciprocidade, você até hoje não entendeu o que é o tal do amor.
META FINAL
Respeitado como homem
Admirado como poeta
Ídolatrado como pai
Honrado como esposo
Amado como ser humano.
Não permaneça em relacionamentos onde você não é respeitado como pessoa. Não permita mais ser manipulado. Relacionamentos tóxicos aprisionam. Voe!
“Um relacionamento para ser duradouro tem que haver respeito e um dos principais pontos para adquirir esse respeito é impor limites.”
Se for para trair é melhor nem começar, pois em um relacionamento os dois merecem respeito e consideração!
QUANDO UM RELACIONAMENTO COMEÇA COM:
falta respeito, xingamentos, desentendimento diário, ciumes doentio, falta de confiança, e agressões...
POR MAIOR AMOR QUE EXISTA CAIA FORA, ENQUANTO É TEMPO...
Se ama de verdade sua esposa , noiva ou namorada , a trate com com carinho, respeito e dedicação ,não existe sentimento melhor do que o amor de uma mulher. Faça o possível e o impossível por ela , porque com certeza ela o fará por você .Se tiver que chorar , chore, as lágrimas não significam fraqueza , mas sim, coragem de assumir um sentimento. Não ofereça uma rosa , à presenteie com um jardim , transforme momentos simples em instantes inesquecíveis, e viva feliz...
Respeito mata a sede de um relacionamento e o mantém vivo.
Respeito é como um copo de água,
ele deve ser cristalino e estar sempre cheio.
As vezes se perde um pouco da água desse copo, mas o copo continua inteiro, ainda se tem aguá nele e com tempo ainda se pode preenche lo.
Você pode suja lo com palavras que o deixarão turvo, mas com o tempo essa sujeira vai ao fundo.
Quanto mais sujeira, mais turvo o copo ficará ao ser agitado e, em determinado tempo, será repugnante matar a sede nele.
Mantenha seu copo de respeito cheio e limpo para hidratar seu relacionamento, seja ele qual for, e não deixa lo morrer de sede ou secar.
Muitas vezes,num relacionamento,deixa-se de lado o carinho e o respeito,e o que passa a prevalecer é o sentimento de "posse"...Esquece-se que cada um tem vida própria...Então,condenam-se a viver e compartilhar a infelicidade ou condenam o relacionamento ao fim!
Não compreendo o que faz uma mulher não respeitar o relacionamento alheio.
Sabe que já foi usada, que só serve para uma noite de prazer e, mesmo assim, persiste no erro, com quantos homens aparecerem.
E não se importa em dizer que dinheiro a compra, que dinheiro a faz dar o prazer que o homem quer.
Espero nunca compreender, pois se um dia isso acontecer, não serei eu. Ou melhor, não seremos.
Viva às mulheres de bem que eu conheço! Viva a todas as que sabem valorizar o sentimento verdadeiro, pois prazer passa; amor permanece.
A mola mestra dos relacionamentos sempre me pareceu a reciprocidade.
O respeito e o afeto que dedico ao outro sempre serão do tamanho do respeito e do afeto que recebo.
Cika Parolin
