Respeito no Relacionamento Amoroso

Cerca de 3442 frases e pensamentos: Respeito no Relacionamento Amoroso

O cônjuge ⁠
No fim, descobrimos que sempre é você e eu… A família que construímos, mais sagrada que qualquer outra, é onde passamos a maior parte de nossas vidas. Não diminuindo a que nascemos, mas é ao lado da pessoa que escolhemos que nossos dias ganham sentido.
Nos momentos de medo, angústia e tristeza, muitos podem estar por perto, mas só o cônjuge sente a profundidade do que carregamos. Nos fracassos, frustrações e dores mais íntimas, é ele quem segura nossa mão, quem permanece firme quando todos os outros se vão. Nos lutos e nas enfermidades, é seu abraço silencioso que nos consola, seu olhar que compreende o que palavras não conseguem dizer.
É sempre um pelo outro. Quando um cai, o outro levanta, e assim, lado a lado, seguem, enfrentando as tempestades e celebrando as bonanças. Nos momentos de vitória, de conquistas e realizações, é com ele que brindamos, com quem compartilhamos o sucesso, porque nunca soltou a nossa mão.
O cônjuge merece ser exaltado, por cada dia que nos manteve de pé, por cada sorriso que trouxe em meio às lágrimas. Mais do que um companheiro, ele é o alicerce invisível de nossas jornadas.

Inserida por Maitedouglas

Se me julgas, que seja pela causa e não efeito...⁠

Inserida por Feijo

⁠Mulheres

Mulheres são lindas flores, que perfumam e embelezam.
Mulheres são parceiras, no lar, no sustento, no prazer.
Mulheres merecem respeito, ser feliz e ser amadas.
Mulheres são capazes e batalham para vencer.
Mulheres são intensas, têm amor e têm paixão.
Mulheres são humanas, capazes de sentir, amar e sofrer.
Mulheres são sensíveis e fortes, conseguem ver com o coração
Mulheres merecem reconhecimento,
e o que há de melhor para viver!

Thaís Maciel Percego

Inserida por thaiscritocomamor

⁠São amigos, são leais, são necessários,
Difícil estabelecer para os cães um valor...
São anjos, são seres extraordinários,
Feitos puramente de amizade, empatia e amor...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Damon e Pythias ou Phintias, viveram em Syracuse no século IV, eram discípulos de Pitágoras e, em viagem à Sicília, ultrajaram o rei Dionísio, que condenou à morte Pythias.
Ele pediu ao rei que permitisse ir até sua família para dela se despedir e o amigo Damon ofereceu-se para ficar em seu lugar.
Embora Pythias tivesse encontrado uma série de contratempo retornou no dia marcado, pouco antes de Damon ser executado.
O rei ficou tão impressionado a lealdade e com a amizade que eles tinham e o perdoou Pythias.
Que nossa amizade esteja sempre baseada, como no relato acima, na fidelidade, no respeito mútuo e no amor que une amigos verdadeiros.

Inserida por maria_baptista_moraes

⁠" Quando será que o mundo irá perceber, que a única coisa que realmente precisávamos, era de amor e respeito e não de bombas."
😔😪😭😭

Inserida por IVALDOCAPOEIRA

⁠Onde estão os teus olhos, aí está o teu pensamento. Onde está o teu pensamento, aí está o teu tesouro. Cuidado com o que você procura. As redes sociais prometem o romance que você despreza no mundo real.

Inserida por RubensLuz

⁠Depois de 3 anos, dezenas de emails enviados ao consulado, cidadania italiana;
Depois de 2 anos, 2 mil horas de vídeos assistidos no youtube e telegram, 2 mil curtidas no instagram, centenas de comentários em perfis de estranhos, novela turca.
Cada um, por seus motivos, acha que o esforço valeu a pena.
Quem sair por último, apague as luzes e desligue o ar condicionado, porque aqui é muito quente.

Inserida por RubensLuz

⁠ Dois lados
Por quantas vezes você esteve onde não gostaria de estar?
Para agradar alguém ou para ele não irritar?
Quantas vezes esteve feliz por isso?
Desejou não estar ali, mas se manteve submisso?
Afinal tudo que ali acontecia não te representava,então você representava, felicidade,interatividade,cumplicidade, talvez comportamentos que só aprendemos com mais idade.
Sentimento duplo,seu corpo presente,ausente,enquanto sua alma reticente,sente,ressente,gostaria que fosse diferente,preferia estar ausente,Por isso mente.
Desejos são únicos,cada qual alimenta o seu,mas,às vezes, cumplicidade é algo que você prometeu.
E se sente feliz com a felicidade que permeia,do outro,que pouco se importa,prefere se divertir pouco se importando com a felicidade alheia.
Até que a morte nos separe e pare com esse ciclo vicioso de não ser feliz e servir.
Está escrito e se unirão e se tornarão um só,um nó onde um comanda e o outro obedece,para um relacionamento que só cresce e aborrece.
Talvez por termos encontrado o caminho da luz estejamos mais perto da paz,de espírito onde o escrito pode ser removido e discutido.
Pode-se opinar sem correr o risco de apanhar,talvez o respeito mútuo um dia encontre seu lugar.
E passear pode ter seu verdadeiro sentido iluminado,respeitado,talvez o passeio venha a ser um jardim para ambos,e possivelmente seus corpos e espíritos possam estar unidos e entrelaçados.
Respeito é bom e eu gosto,diz o ditado que se perde no tempo,os tempos mudam e com ele os comportamentos,vivemos um novo ciclo,onde o respeito parece que encontrou o leito,o outro,oprimido,agora encontra um espaço,em alguns casos,se afrouxou o laço.
Viva e deixe viver ,talvez seja assim que devamos fazer,para a vida acontecer, sem se magoar,sem desrespeitar,libertar,amar,respirar,poder sonhar,e seus sonhos poder realizar,sem sufocar,perceba o quanto precisamos de ar,deveríamos aceitar que a liberdade é o berço do lar.
Qual moeda existiria sem dois lados?sendo que um lado afere o valor do outro na mesma?cada lado tem sua função,e juntos cumprem sua missão.

Inserida por jodejau

⁠Humildade, menos ilusão, mais razão, mais emoção ❤️. Se seu dia não está bom hj, amanhã pode ser o meu, equilíbrio e respeito sempre. Evite sentir raiva, ela te limita.

Inserida por Ojuara

⁠Percebemos que o país está em decadência quando tratamos um paciente com carinho e ele acha estranho algo que deveria ser natural.

Inserida por leoazevedobr

⁠Sonho não é para ser sonhado mas sim para ser vivido!

Inserida por RicardoGuerra

⁠Algumas pessoas se apoiarão em teus ombros para te guiarem para mais longe. Outras, todavia, se apoiarão unicamente para guardarem para si a visão obtida. E, não raramente, encontrarás também aquelas que apenas tamparão teus olhos para impedir o teu êxito.
Mas, independentemente da intenção de cada uma, ninguém jamais poderá mudar a vista que se encontra à tua frente. Por isso, nunca deixes de oferecer teus ombros. Na escalada da vida, não precisarás apenas de base para subir, mas, principalmente, de apoio para te confortares e aconselhares nas tuas quedas.
Quem não constrói bases sólidas nessa escalada, costuma sofrer os maiores e piores tombos.

Inserida por thiagozschornack

⁠Sementes de Paz

Anseio a brisa serena da calma,
e o calor manso de um afeto inteiro.
Que um "oi", dito leve,
traga o peso doce do verdadeiro.

Que num gesto, singelo e sem alarde,
se revele um mundo raro, quase segredo —
como quem serve e cuida,
sem precisar dizer o que carrega no peito.

Desejo ser abrigo,
sem ter que gritar para ser teto.
Ser presença querida,
sem disputar espaço ou afeto.

Ser amor em dias de sol,
e ainda mais quando o céu for cinza.
Receber a verdade nua,
sem máscaras, jogos ou ladainhas.

Se for só passatempo,
nem toque meu jardim.
Coração não é brinquedo,
nem se empresta assim.

Só fico onde floresce
o que é leve e inteiro.
Onde a alma descansa —
em Paz, e Amor verdadeiro.

Inserida por anabrady_music

⁠Não importa onde seja, trair é errado! É pagar com o mal aquele que por você fez o bem.

Inserida por naysjon

⁠Se eu amo meu irmão, eu estou em paz com Deus!
Se eu amo o meu próximo, não faço mal a ele. O Senhor me ajuda quando traz à minha memória os males que já causei a algumas ou a muitas pessoas. Mesmo que tenha sido apenas um único mal, ainda assim eu cometi pecado contra o meu próximo.
E o que Deus quer de nós é que reconheçamos que erramos e pecamos e que nos arrependamos pelos nossos erros e pecados de modo que nunca mais os cometamos novamente mesmo diante das tentações; contra essas, devemos estar vigilantes para não incorrermos no mesmo erro ou pecado novamente.
Somos humanos, mas Deus é conosco quando estamos com ele, e quando estamos com ele, ele nos fortalece contra toda forma de mal que venha contra nós para prejudicar a nós mesmos e ao nosso próximo.
Eu sou santa porque sou filha de Deus que é santo. Mas eu não sou nem uma santinha! Já cometi tantos pecados na minha vida dos quais me arrependo profundamente, e hoje me esforço ao máximo para não pecar, e para isso fico vigilante na direção da palavra de Deus para não pecar contra o Senhor, pois pecar contra o próximo ou pecar contra si mesmo é pecar contra Deus.
Assim, devemos pedir perdão a Deus por todos os nossos erros e pecados do passado e pelas possibilidades de pecar no presente que, de antemão, já devemos repreender em nome de Jesus para que não tenham mais lugar em nossas vidas visto que pertencemos ao Senhor.
O Senhor Jesus já nos perdoou pelos nossos pecados pelos quais nós também precisamos nos perdoar para que possa haver liberdade em nosso coração, em nossa mente e em nosso espírito. Que a paz do Senhor reine e abunde em nossas vidas para a glória de Deus.
E Jesus responde que desde que ele é aceito como nosso Senhor e nosso Salvador, já estamos perdoados por todos os nossos erros e pecados. Caso contrário, o seu sacrifício por nós teria sido em vão. Mas ele nos instrui a que perdoemos a nós mesmos. Como? Simplesmente dizendo: “Eu me perdoo”. E quanto ao nosso próximo, a quem fizemos mal, desde que pedimos a Deus que o nosso próximo nos perdoe, em Cristo, ele já nos perdoou; basta crermos. Amém.
E, quantas vezes, mesmo amando o nosso próximo, queremos revidar alguma coisa que ele nos tenha feito de ruim ou com que ele nos tenha entristecido. Deus nos ensina a não guardar rancor nem ressentimento. Como fazer isso? Pedindo a Deus que limpe o nosso coração, e que nos ajude a vencermos a nós mesmos em nossas decepções, frustrações, sentimento de abandono, orgulho ferido, vencendo, assim, qualquer desejo de vingança. Que Deus nos abençoe e liberte em nome de Jesus. Amém.
Porém, às vezes, as circunstâncias exigem prudência. É sempre melhor ter a certeza de ser querido ao invés de se oferecer, sofrendo risco de ser rejeitado, pois as vezes estamos prontos para o encontro, mas o nosso próximo ainda não está. Isso exige respeito ao arbítrio do outro, assim como Deus faz conosco respeitando o nosso arbítrio, e está sempre com o coração pronto para nos receber desde que o nosso coração esteja voltado para ele.
Porém, mesmo sob tais circunstâncias, que a nossa oração diante do Senhor seja a de estar sempre com nosso coração aberto para receber aquele por quem esperamos mediante a certeza de que veio a nós, o que prenuncia uma abertura recíproca de um relacionamento harmonioso.
Ou seja, precisamos aprender a amar e respeitar o outro assim como precisamos aprender a amar e a respeitar a nós mesmos. A prudência e o respeito estão ligados ao amor.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor” (Lv 19:18‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Falaram que sou idiota por votar na esquerda, mas quem promove um discurso de ódio totalmente idiota é você que têm as mesmas atitudes grosseiras do seu candidato.

Inserida por POLIANACHAVES

⁠⁠Ser grata no muito e no pouco.
Ser melhor do que ontem e hoje.
Valorizar sempre o que somos e o que acreditamos.
Ter fé em DEUS e confiar na nossa capacidade de ir sempre além

Inserida por POLIANACHAVES

⁠Eu sempre torço pelas pessoas mesmo sabendo que muitas delas não torcem por mim. Porque aprendi que cada um só dá aquilo que tem no coração.

Inserida por felippepimenta

⁠Começa um novo ciclo da sonhada democracia.

Foram dias difíceis e intensos, mas parece que tem gete que insite em prolongá-los.

Nessa jornada, algumas pessoas avessa ao meu posicionamento, deixaram de falar comigo. Sigo sem ódio no coração, pois foi do lado do amor que escolhi ficar.

Juntei-me a milhões de vozes que lutam por um mundo mais justo para todos, inclusive para você.

Queremos que nosso ecossistema, assim como as mulheres, as crianças, os idosos, os indígenas, e tantos outros sejam protegidos.

Estamos na luta para extinguir o preconceito, à discriminação e à intolerância.

Somos idealistas, respeitamos o pluralismo e cobramos por uma política includente que engloba educação, saúde, segurança, cultura, esporte, lazer, trabalho, e tantos outros direitos.

Sabemos que a estrada é longa e árdua para nossas conquistas. Não temos tempo para voltar, mas, se você mudar de ideia, corra ao nosso encontro. Na nossa luta sempre existirá espaço para quem sonha junto em tornar o mundo um lugar melhor para viver.

Inserida por POLIANACHAVES