Respeito no Relacionamento

Cerca de 3311 frases e pensamentos: Respeito no Relacionamento

Tenha mais amor ao seu próximo...não queira colher o que vc não plantou...não queira desmerecer ou sujar a integridade daqueles que estão a sua volta...não se esqueça da lei do retorno todo o mal que fazer e desejar voltara com juros pra vc...Antes de falar mal do outro se coloque no lugar dele...Deus está te vendo e e vc está vendo Deus?????

Que nenhuma diferença seja capaz de destruir ⁠o amor e a amizade entre as famílias.

⁠O que é?


O que é mesmo o amor? É egoísmo?
Só um sentimento? É algo bom?
É egoismo de querer para si?
Um sentimento apenas da cabeça?
É algo bom, mas machuca? Fere?
Do amor tiramos proveito,
O amor é algo tão extremo
Desde a plenitude de amar um filho ou uma mãe,
Á, tirar vidas, separar e ferir os nossos corações.
O amor é egoísta?
Talvez um pouco, ou muito
Amamos sempre por um motivo,
Sempre amar nos trás algo,
Que gostamos ou que no fundo queremos.
Não entendo nem um pouco o amor,
Não amamos para sempre quem nos trata mal,
Uma hora cansa
Mas amar não é esperar receber em troca.
O amor é confiar, respeitar,
Dar sem receber em troca,
Pensar sempre no outro,
Ter olhos só para a pessoa,
Ser fiel, tratar bem, estar em sintonia,
Ser um com o parceiro, etc...
Então procure alguém que te ame
Ou faça esse alguém se apaixonar por você,
Pra você dar tudo isso e receber.
Uma coisa é certa, certas coisas
Vão tempo para evoluir, uma relação
Até evoluir vai trabalho e muita luta
Para que no final se conclua,
Mas dificuldades sempre virão,
Você que escolhe como lidar com elas.
Saiba lidar com cautela com os problemas do amor.

⁠Engana-se quem pensa que o amor se resume somente a doçura, até porque o excesso de açúcar faz mal.
Porém todos os sabores do amor são bons ao paladar do coração.

Afinal quem pode ser indigesto ao sabor da justiça, da verdade, da transparência, da entrega sincera, da doação e da dedicação.

Esses e alguns outros são ingredientes da fórmula do amor!

A beleza do teu sorriso não está na tua cor, nem nas tuas preferências de amor, muito menos na tua raça, tão pouco nas tuas posses ou falta delas. O teu sorriso diz muito do respeito que eu carrego no peito sobre o humano que tu és. Digno é todo homem que sabe respeitar o próximo. Lindo são todos os sorrisos que vem através dessa dignidade.

Inserida por GilBuena

IDOLATRIA é o culto que se presta a ídolos, aquele amor excessivo ou uma admiração exagerada, como se fosse uma imagem que representa uma divindade e que se adora como se fosse a própria divindade. Aprendi na vida que adorar, se adora a Deus, os ídolos até podem ser respeitados, por boas coisas que realizaram, mas divinamente para mim só ELE. Mas falo sempre a minha querida e amada sogra uma expressão do poeta Manuel Bandeira “Te adoro Teodora”. Não sei se sou capaz de julgar àqueles que idolatram seus deuses, não seria coerente entrar no mérito da questão. Cada ser é um na minha opinião e sua decisão merece consideração. Claro que há ídolos, como nossos grandes amores, como músicos, cantores, grandes poetas, pessoas de bem, grandes líderes que sem guerra transformaram nações, assim como Nelson Mandela, mas estes merecem meu amor ou admiração simplesmente e não idolatria, ao meu ver. Eu fico aqui na minha verdade e respeitarei a sua, amo a todos que quero bem, mas ao PAI SUPERIOR tem a minha adoração.

Inserida por cassia_guimaraes

O amor nos liberta do que foi reprimido pelo medo.
O amor traz o carinho e aceitação para o que foi rejeitado pelo medo, a gentileza e atenção ao que foi desprezado pelo medo. O amor cura e revitaliza o que foi ferido pelo medo.

Inserida por Josecardoso

O amor é algo livre, não controlamos ou escolhemos quando e por quem nos apaixonarmos, então, ao entrar em uma relação, isso não lhe permite se sentir dono do outro, ter ciúmes é normal, porém dentro dos padrões.. Se for para ele trair, ele vai trair, quem quer trair sempre arruma um jeito. Basta confiar e esperar que o outro tenha respeito por você, e se ele não tiver ? bom sua parte você fez certo ? O mundo é cheio dessas pessoas.. e é o famoso ditado "O mundo da voltas", ele fez isso com você e um dia alguém fará com ele.

Inserida por MaduSantos

AMOR NÃO É UM PRODUTO PARA VENDA,
MUITO MENOS PARA ESCAMBO

Amor não se compra, não se vende, não se negocia. Não é troca de bens ou favores – isso é interesse! Dinheiro e “serviços” apenas compram pessoas que fingem amar. Uma casa, um carro, jóias e viagens podem ser comprados. Um profissional de qualquer área pode ser contratado. Companhia sincera não.
Amor é respeito, confiança, admiração, desejo, companheirismo, doação, sinceridade, cumplicidade, lealdade, perdão, saudade. É compartilhar erros, defeitos e virtudes. É o sentimento profundo e sem limites de carinho e afeto por alguém, independente das situações, problemas e dificuldades que possam surgir.
Quando se vive o amor de forma plena ao lado do respeito, nada nem ninguém vai modificar a sensação de felicidade e de conforto que é conhecer a consciência de um sentimento ligado ao outro sem cobranças, sem exigências, sem lástimas, sem orgulho, sem vitórias, sem prejuízos, apenas e somente um sentimento vivo que resiste a tudo, pois é firme, é certo, é seguro e tem no respeito a fórmula de querer bem, mas sempre reconhecendo que o outro tem limites, dificuldades e necessidades.
O sentimento que é alimentado com confiança e cumplicidade torna-se indestrutível e essa aliança não se perde com tempo – pelo contrário: enraizará cada vez mais.
O amor e o respeito podem ser eternos quando a alma alcança o entendimento que sem esta união, nada terá valor, nem temporário, nem prometido, pois amor sem o respeito é ilusão, é essência sem luz, é escuridão que não leva a lugar algum.
Sem respeito não há amor. Sem confiança, não há cumplicidade (Cumplicidade surge quando há um conhecimento mútuo, quando se está em sintonia de pensamentos. É um jogo saudável e grandioso entre duas pessoas que se conhecem e se dão bem. É uma partilha de sentimentos, valores, situações, acontecimentos existentes entre elas. É um sorriso, uma gargalhada vinda do nada. É um olhar, uma expressão que se entende. É um gesto, um toque que nos desmancha e nos faz cair em nós. É uma palavra… Cumplicidade só existe se houver confiança, se acreditarmos. Cumplicidade é nos colocarmos nas mãos do outro e vice-versa, é ser-se verdadeiro, sincero, não importa se é bom se é mau. Assim cumplicidade é aceitar, é acreditar, é confiar, é dedicar, é saber, é calar, é estar do lado, é compreensão, é um acordo implícito entre duas pessoas. Eu sei, tu sabes, nós os dois sabemos. Mais ninguém sabe que nós sabemos. O que nós sabemos torna-nos únicos nessa situação, e tudo o que nos faz sentir únicos dá-nos força e cria uma união mágica. Cumplicidade é então o que nos faz sentir únicos em qualquer que seja a relação onde ela exista.)
O amor quando é sincero, não dá lugar à tristeza, ilusões, mentiras e disfarces. O amor verdadeiro faz a vida parecer mais leve e traz em sua companhia: confiança, alegria, afeto, respeito, companheirismo, cumplicidade, generosidade, compreensão e muita felicidade. Veja bem: amor não é viver felizes para sempre – isso é conto de fadas. O amor é saber como enfrentar a vida juntos. É sintonia pura. Em um relacionamento onde há compreensão e confiança, tudo floresce e prospera. O progresso é duplo.
A felicidade suprema reside na cumplicidade de um amor verdadeiro. A vida só é vivida, quando envolvida por outra vida.

Inserida por TicoMartins

Amor-próprio é a certeza que mesmo diante de milhares de amores, ainda assim, você escolheria a si mesma.

Inserida por ednafrigato

Alguns dizem que para demonstrarmos amor não precisamos de flashs, de exposições, sobretudo nas redes sociais. Na verdade, percebo que o amor precisa mesmo é de boas atitudes, de respeito, de um casal disposto a fazer o relacionamento dar certo. Não ligo se uns preferem o silêncio, a reserva, se outros preferem a exposição. Cada um sabe de si, da sua vida, e deve fazer o que julgar achar certo. Continuo na certeza de que não viemos aqui só para recebermos aplausos, mas, o mínimo que devemos ter é respeito, e o entendimento de que a gente não tem nada a ver com a vida do outro. Se for para lançarmos críticas ou dar palpites, façamos isso apenas quando a nossa opinião for solicitada.

Inserida por alinegurupi

Inveja

Há pessoas que por não terem um amor
em suas vidas, inveja têm de quem o tem.
Para completar, buscam a respeito desse
alguém que é amado, defeitos de um
passado recente ou antigo.
Querem se passar por bons, dizer que querem
o bem estar de quem se dizem amiga.
Pobre e infeliz criatura, coloque-se em seu
lugar, busque a sinceridade, um alguém para
amar.
Deixe de lado a vida alheia, não plante para
si um caminho triste e escuro.
Acabará um dia cavando a sua cova com as próprias
mãos.
Cedo ou tarde a vida irá lhe cobrar e você irá pagar
como?

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista. (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Menina, mulher, mãe.
Inocência, amor, louvor.
Sem violência,
Sem agressão.
Não devemos nem tocar,
Sem sua autorização.

Inserida por roberto_fortuna

AMOR
Amor é forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidades, por escolha ou de relações sociais. Falando um pouco sobre o Amor e seus contratastes, mas na sua essência na maior igualdade. Amanheceu e permita amar e ser amado.

AMOR

O amor não tem limite, ama simples, simplesmente.
Não há verso ou prosa que nos ensine a amar.
É vivenciar o seu presente para só então compreender.
Guardar os passados e seus segredos
Tentar acertar, ontem o hoje e o amanhã
O amor é puro mesmo nas impurezas
Incondicional por natureza

O amor não tem preconceitos
Seja por laços ou por escolha
O amor mente que não tem cobranças
Mas cobra sempre sua existência
O amor não há mentiras entende todo tipo de verdade
Seja real ou não.
O amor é dedicação independente da sua ação

O amor é virtuoso por nascença
E não há amor errado, pois não há medida
O amor se entrega e se espreita
Mas integralmente respeita
Observa mesmo que esteja longe
Verdadeiramente o amor não há distância
Mas prefere a presença

O amor embala e conforta, na alegria e na tristeza
Cura ferida, cura sofrimento
Cura até amargura
Te respeita e quer respeito, faz parte
Mente aquele que não quer amor
Corresponder é um grande valor
Dentro da maior loucura

O amor abre os braços e aguarda todo tempo
Não substitui, ele é insubstituível
Tem várias faces a mesma expressão
Aguarda desabafos e nos faz sorrir
O amor é uma lição de como viver
Transpira e transcende a eternidade
Que mantemos além da vida
Permita amar e ser amado

O amor não tem e nunca terá definição
Vem da alma, do corpo e do ar
Supera qualquer adversidade
Para entender o amor não há razão
Necessário se faz sentir para então concluir
Que o amor é pura emoção.
Não há explicação!

Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

O Vazio é mais amoroso que o Amor
O Vazio não cobra, o Amor pede mais Amor
O Vazio não impõe sua autoridade, o Amor pede respeito
O Vazio liberta, o Amor aprisiona

Inserida por maria_bomfim

Diante do ódio responder com amor. Será que eu já li, penso nisso, ou sinto dessa forma?

Inserida por Todeschi

"Quem será o novo presidente do futebol,da política e da religião? A falta de Amor,A falta de fidelidade, A falta de respeito,ou,A falta de Caráter? Com Certeza a falta de caráter! Afinal,futebol,política e religião.Não se faz com bons sentimentos".

Inserida por AlessandroOLIVEI

Porque alí, dentro do coração dela mora o amor dele, no dele, mora o dela. Todos os dias eles se encontram e botam seus corações pra namorar.

Inserida por NateSeckler

A dor do amor é aquela cutucada bem doída no meio do peito, muitos conhecem mas outros fazem questão de ignorar, desde de novos já nos avisam que quando trata-se de amor não há garantias, o que deveriam nos ensinar é ter mais sensibilidade, respeito e empatia se não pudermos de fato correspondê-lo, se fosse assim não haveria tantas pessoas passando com um caminhão em cima dos sentimentos dos outros.

Inserida por kassianaglock

É na liberdade que descobrimos o que é o amor.

Inserida por fabioi