Respeito a Humanidade
Os Sentimentos e tormentos
O desafio do poeta é tentar extrair respostas e joga-las na humanidade.
O desafio do poeta é representar os sentimentos em escritos eternos.
E o seu tormento é saber que pode representar também os sentimentos maus, na eternidade.
Mesmo sabendo que para isso, esses sentimentos precisarão passar primeiro pelo seu coração.
Às vezes penso que a humanidade perdeu a HUMANIDADE. E que o defeito está na EDUCAÇÃO. Você pode tentar ensinar ao seu filho qual a diferença entre comer um boi, um pato, uma galinha ou um cachorro. Mas estará sendo incoerente, porque todos deveriam ter o mesmo direito à vida e ao não-sofrimento. Por que não como mais carne ? Entre outras inúmeras razões, porque não preciso. Minha espécie já evoluiu faz tempo e, assim, não precisa fazer parte da cadeia alimentar. Até meus caninos (aqueles que são próprios dos animais irracionais carnívoros), já têm, há tempos, o mesmo tamanho dos outros dentes ao seu lado. Existem alternativas. Pelo bem dos animais. E da HUMANIDADE da humanidade.
Eu não entendo, essa loucura,
que surge, na humanidade,
cansei de me iludir,
com essa falsidade,
abalando a minha estrutura,
e a minha indentidade,
promessas hipócritas,
fora da realidade,
aonde está a honra e a lealdade?
querendo destruir o meus planos,
no qual me motiva a viver,
no meio disso tudo,
eu não me iludo com
tentação,
prazeres subliminares,
fisgando os fracos,
alimentando, com muita virtude,
se enchendo de confiança,
e muita atitude,
no qual gera morte,
e problemas de saúde,
substancias quimicas,
entorpecente,
são iscas viciantes,
que manipula a sua mente,
em alguns instantes,
vou me enchendo de ódio,
a fonte de poder,
é a unica opção,
para se fortalecer,
pois tenho certeza,
que isso,
é como um veneno,
perigoso e mortal
que te seduz,
entrando no seu corpo,
e te conduz,
abalando o seu organismo,
e a sua imunidade,
tentando te derrubar,
na nossa sociedade,
embora eu seja forte,
para lutar por um ideal,
e me fortalecer,
pois sei que um dia,
eu irei vencer,
então nesse mundo,
o certo é reagir,
defendendo a minha opnião,
eu jamais vou desistir
Enquanto a humanidade estiver perdida na insanidade do egoísmo não conheceremos a paz, a alteridade e a partilha.
Preocupa-me em pensar nos rumos da humanidade quando vejo que pessoas com fé num Deus onipotente, onipresente enfim, de poder infinito, temem dos mínimos aos máximos obstáculos.
Temem sombras, temem o próprio medo.
Possuem uma força gigantesca a sua disposição e não fazem uso.
Se essas pessoas temem, imaginem aquelas que não possuem essa fé.
O que devem temer?
Uma vida bem vivida é quando as pessoas lembram de você pelo bom legado que deixou para a humanidade.
A humanidade está caminhando numa fila Índiana onde carregamos duas bolsas, uma na frente e outra atrás; na bolsa da frente se encontra todas as nossas qualidades e na outra todos os nossos defeitos. E sempre quando olhamos para álguem que está na nossa frente vemos todos os seus defeitos e esquecemos que também a pessoas lá trás que estão olhando os nossos defeitos.
Os incontáveis tribunais de justiças, ao longo da história da humanidade, “NUNCA” conseguiram atribuir o delito julgado a um eventual Demônio incorporado.
Quando a Humanidade estiver mais amadurecida e os seguidores do Evangelho estiverem mais sintonizados com os ensinos do Cristo será possível propagar o Evangelho para todos os povos e nações, e todos reconhecerão a superioridade,a praticidade e a coerência da sua vida e dos seus ensinamentos.
Conquanto o Tempo seja uma convenção da humanidade com mesma dimensão de igualdade para todos, os tempos das pessoas são diferentes entre si em função das suas ansiedades e necessidades.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp