Respeito a Humanidade
Se por um lado a visão otimista aparenta hospedar muitas pessoas no mundo da lua, na esperança de tudo, por outro, uma visão pessimista atua como uma âncora fixando seus devotos nas profundezas do quase nada.
DemocraVersando
Fazer e desfazer de tudo que foi feito ou falado sem passar pelo despautério da repressão.
Fazer tudo quando no direito lhe cabe, sem o desproposito da coação.
Não estar submetido a nada que seja pelas vias da opressão.
Não ignorar o direito de movimento e de expressão do outro como cidadão.
O problema é que herdamos das sociedades antigas o totalitarismo governamental e crenças em verdades absolutas da religiões por conta da perigosa doutrinação infantil.
"Enquanto houver erros, haverá aprendizados a serem descobertos. Os seres humanos são inerentemente propensos a cometer erros, mas enquanto houver humanidade, existirá uma busca incansável por respostas. No final, resta-nos a compreensão de que nada no mundo é tão desolador quanto a solidão."
Espaço interior
Como nos grandes momentos da vida nos vemos em situações que dependem unicamente do tempo para curar, se põe em questão o meu interno e sua organização frente a essa dificuldade.
É muito fácil olhar pra alguém em um momento de sofrimento e lhe desejar o bem e lhe oferecer palavras de conforto, mas sabe o que é difícil ? É a pessoa que está sofrendo sentir nas suas palavras e atitudes um real acolhimento.
Falo isso por mim, agora me encontro no momento mais frágil da minha vida em termos físicos e emocionais dada a gravidade da situação, tenho dificuldade em entender o “carinho” e principalmente em receber “ palavras confortantes”. Não sei ao certo se o meu pensamento em relação a isso está correto, porém sinto falta da verdade em muita gente que diz se importar, que entende e principalmente nas palavras de afirmação sobre a força que tenho.
Hoje iniciei um pensamento que tem como base a importância do espaço interior. Hoje reorganizando as minhas ideias percebi a importância de ter uma parte limpa da mente pra destinar sentimentos e emoções que não são passageiras, ou até mesmo passatempos que tem como finalidade não me fazer morrer de tédio.
Uma parte desse espaço hoje foi limpa, faxinei os sentimentos ruins, a inúteis emoções desceu no ralo e restabeleci a minha nova meta, retomar a minha criatividade que foi dada descarga a um tempo.
E na melhor parte dessa organização decidi não gastar energia analisando as palavras que saem da boca de pessoas que não sabem da minha realidade e nem dos meus sentimentos, pois francamente, isso não importa tanto assim .
A necessidade de estar em paz com a minha mente e utilizando-a 100% ao meu favor faz muito mais sentindo. Por isso criei 5 regras que estão me ajudando nesse período de transição de energia das coisas fúteis para coisas úteis.
1: Qualquer pensamento negativo, ou má impressão sobre uma pessoa, deve ser convertido em ações que te farão evoluir para que não se torne em sujeira emocional.procure entender seu sentimento ou se isso se desencadeou por alguém, analise sua importância a vida desta pessoas e vice versa, e verás que nem sempre vale gastar energia cultivando algo que te apodrece.
2: auto perseguição: sabe aquela sensação de que você deveria ter sido melhor, que teu comportamento deveria ser outro, que tudo é culpa sua ? Converta isso para auto admiração, poha, você é incrível, forte, gata e principalmente você é aquilo que tem que ser, você é de verdade, e pessoas autênticas são seguras de si.
3: Não se compare: não enxergue nas pessoas aquilo que você queria ser, tampouco olhe-a, veja seus defeitos e a compare com você, em tons de deboche, te colocando em posição superior. Converta isso em auto cuidado e melhoria da humanidade, seu olhar sobre as pessoas reflete diretamente naquilo que há no teu coração, se és insegura ou maldosa isso vira a tona e não é de forma positiva.
4: compaixão; sabes aqueles momentos que você está entre pessoas apontando os erros de alguém que não está ali para se defender ? Ponha-se em situação empática, não concorde com tais ações, se estás afim de evoluir, procure essa pessoa, tenha compaixão e ajude-a com palavras que podem fazer com que ela mude, lembre-se de não fazer com o próximo aquilo que você não gostaria que fosse feito com você.
5- altruísmo: sabe aquele dia que que todos os sentimentos ruins tomaram conta de ti? Converta isso em bondade para que afaste essas más energias, faça o bem. Aquilo que as vezes é pequeno para ti, para alguém necessitado pode ser tudo que ela estava precisando aquele momento. Doe roupa, alimentos, visite alguém que se encontra enfermo, se mostre alguém pronto pra ajudar!
Tudo de bom que você fizer só trará benefícios a você, não se desgaste sendo alguém ruim, seja a versão 2.0 do seu eu de ontem e seja ainda melhor amanhã!
Profecias
É preciso que sejam dois para equilíbrio,
É preciso que seja um para que lidere-se,
É preciso que sejam muitos para que lembrem-se,
É preciso que morram pra que esqueçam,
É preciso que ressuscitem para que aprendam,
É preciso que amem para que libertem-se.
"Quando o ser humano está prestes a extinguir com sua própria espécie, e se conforma com isso, achando que tudo continua normal, é porque seus princípios básicos e o Amor Primeiro que o livrou de ser pó - já foram dominados pelo que há de pior - ou seja, pela total insensibilidade e ausência de Deus em sua vida".
Os dias atuais estão muito diferente, hoje vivemos em uma época que...
Você transmitir uma palavra de carinho, afeto amor ao próximo, pode ser confundido com “está dando em cima, assédio, está se aproveitando” hoje o que prevalece é o “amor próprio” disfarçando a arrogância, o desrespeito, a falta de caráter.
Não podemos mais discutir com educação seja qualquer assunto, pois seremos taxados de ###fóbicos, que somos isso, somos aquilo.
Não podemos mais ter nossa fé, nosso gosto musical, nossa forma de vestir esta ou aquela roupa, esta ou aquela cor, pois somos logo criticados e até mesmo “cancelados” uma nova gíria que na sua essência lhe exclui de um grupo, e ainda riem como se fosse normal.
Não podemos sequer expor algum olhar, pois logo somos questionados e acusados de alguma coisa, pois não estamos sendo “humano”.
Vivemos num momento de nossa história, de tal forma que se torna uma estória, muitas vezes temos que nos calar pois falar é considerado um ataque, e este em si te tira a vontade de apenas se expor.
Vivemos diariamente a hipocrisia do ser humano, este ser, que vem matando diuturnamente a criação de Deus, culpam os outros por seus erros, acusam a cada minuto se achando juízes, e se você tentar se defender te calam.
É incrível como hoje se fala tanto de inclusão, e excluem apenas porque não concordamos com um ponto da conversa, que ao tentarmos explicar alguma coisa, nos interrompem dizendo que não concordam com isso ou aquilo, sem sequer escutar todo relato.
Me pergunto diuturnamente, será que vale realmente viver tudo isso? Será que tudo que acontece tem um culpado? Ou somos todos culpados? Será que este momento da história tem coerência? Ou simplesmente não sabemos mais quem somos? E temos que nos ajustarmos para continuar sobrevivendo neste período tão conturbado da humanidade?
O que somos? O que nos tornamos? ... será que a guerra está só fisicamente, ou está dentro de nós, pois estamos perdendo nossa essência? Deixamos de ter cada um, nosso papel na sociedade, não que queremos o lugar do outros, mas queremos mostrar a muitos que somos melhores que eles do jeito que eu acho que é certo.
“A Sociedade Humana mundial está tal como está,
porque as pessoas estão SEMPRE “aguardando”
que ALGUÉM ou algo,
as venha salvar”!
A ideia de nós, os humanos, nos descolarmos da terra, vivendo numa abstração civilizatória, é absurda. Ela suprime a diversidade, nega a pluralidade das formas de vida, de existência e de hábitos.
República significa res publica, coisa do povo. A malversação criminosa da coisa pública é ação lesiva contra toda a sociedade; portanto, em detrimento de milhões de pessoas; é crime de lesa humanidade.
Existe algo mais ridículo do que falar sobre fazer o bem e ser chamado de comunista por isso? Existe, não aceitar o comunismo e ter rejeitado, ignorado e distorcido, tudo que você fale;
A filosofia vem ao longo de muitos anos, tentando moldar caráter... Alguns com grande proveito transformam-se em seres humanos incríveis; enquanto a grande maioria escolhe a banalização e o molde de um mundo de ilusão!
Homens escravizados por seus egos, manipulam a sociedade, a sociedade escrava da síndrome de inferioridade serve aos padrões.
Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.
Às vezes me assusto com tamanha precisão com a qual tiro certas conclusões...
Algumas pessoas são um caso de estudo, devido seus padrões complexos de vivência, buscando com fome estrondosa e animalesca serem compreendidas, sem quererem compreender aos demais. Esse é um dos piores vírus que têm atacado a humanidade;
In, miserabilidade humana
Copyrighted
Diante de tudo isso, sinceramente, não precisava de mais nada para entender que o advogado no exercício de sua função possui as mesmas prerrogativas dos demais atores do sistema de justiça, porque sem o advogado não há justiça efetiva. Mas como a vaidade pode acometer alguns atores de justiça, foi previso a edição de uma norma para dizer que o advogado goza do mesmo valor e deve se colocar no mesmo plano topográfico e em posição equidistante em relação ao magistrado que presidir a audiência. E tudo isso parece desnecessário, mas num passado não muito distante os membros do Ministério Público, o antigo Parquet ocupava posição inferior em relação aos julgadores, se posicionava no assoalho num plano inferior. Numa última análise, é possível afirmar que num forte e equilibrado sistema de Justiça, não pode haver superioridade entre os atores da Justiça, uma vez que todos são importantes para a prestação da Justiça.
O compromisso com os ideais de justiça deve ser apanágio inseparável de todo profissional do direito, pois em qualquer situação, condenando um inocente ou absolvendo um culpado, tudo isso é clara manifestação de injustiça, e se alguém de senso ético e comprometido com as coisas equânimes da sociedade, se indignar com a prática de um ato de injustiça em qualquer lugar do mundo, então estamos no mesmo barco, navegando no mesmo sentido, buscando o mesmo desiderato, pois, enquanto houver compromisso com o humanismo, com os valores essenciais da humanidade, devemos contribuir inexoravelmente para a construção da paz social e com os ditames da justiça, embora acabe com o mundo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp