38 frases sobre respeito para inspirar e refletir

Que a gente se ame, perdoe e respeite a cada dia, porque amanhã não sabemos se estaremos vivos.

Inserida por vivirubio

Deus é justo no calvinismo fatalista? Não!
Um Deus que predestinou uns para salvação eterna e outros para condenação eterna não seria justo, pois não teríamos escolha nem responsabilidade por irmos ao lugar que nos foi programado, assim seria um mundo de fantoches ou robôs, uma tremenda Matrix delirante. Justo seria irmos para onde desejássemos ir por meu de nossas escolhas pessoais, pois Deus respeitaria nosso livre arbítrio sem forçar ninguém.

Inserida por ProfessorMarcos

Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.

Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Diplomas podem até mostrar que a pessoa teve informação, formação e preceito, mas não garantem sabedoria, educação ou respeito como alguns adiplomados expressam.

Inserida por ProfessorMarcos

"Apenas respeite as diferenças . Afinal, ninguém é obrigado a viver padronizado."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

"Há de se respeitar a singularidade humana"

Antes de respeitar alguém, em primeiro lugar ela se respeita.

Inserida por tatiane_goes

Enquanto os resultados das suas maus escolhas não tiveram influências na minha vida, eu estou pouco me lixando...

Inserida por tatiane_goes

Vivemos num mundo louco, onde todos se acham senhores da razão, que somente "suas" opiniões estão corretas, que somente nossas atitudes são eticas, que só nós temos caráter, que só o meu é melhor é o dos outros não prestam, que a minha religião é perfeita e as outras erradas, que só a música que ouço é a boa, as demais não prestam...
De onde tiramos tantas certezas? Tiramos de nossa arrogância, de nossa falta de respeito e de nossa total ignorância...
Vamos respeitar mais os outros, pois respeito não significa que estamos concordando, apenas estamos respeitando nosso semelhante...
Você nem precisa concordar comigo, simplesmente respeite os meus pensamentos....
Viva a diferença, viva a paz, viva a sabedoria, viva sempre respeitando o nosso semelhante....

Inserida por marcos_kito

Imprimir uma personalidade e entregá-la a alguém é algo muito desumano. Não tentem adivinhar como as pessoas são, não tentem se meter em como cada um deveria ser.
Individualidade é uma das maiores virtudes oferecidas pela vida. Apenas respeite as diferenças!

Inserida por BarbaraDamuani

Momento de Reflexão:
“ Na verdade a vida com certeza é feita de incertezas. Mas sabemos que onde há Amor, confiança, respeito e Fe a probalidade das certezas serem melhores se tornam muito reais”.
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Tem mulher que acha que só por que é favelado ,não se pode ter um bom diálogo, acha que nós deve aceitar a vida que nos foi dado ,graças a Deus minha rainha me encinou a não atropelar os passos, ela dizia :meu filho a Mulher de verdade gosta de respeito e sinceridade .

Acredito que a dificuldade em entender a natureza acontece quando não respeitamos cada ser vivo, cada componente do universo, cada partícula natural existente, pois a mágica e inesgotável fonte do saber proveniente da natureza mostra a cada dia uma saída, um caminho, uma nova forma para a evolução harmoniosa dos seres.

Inserida por pensador

A trama da obesidade

Os desafios no tratamento do paciente com obesidade são enormes. Não temos uma especialidade que cuide do obeso de forma geral. O endocrinologista investiga se há alguma alteração hormonal ou algum erro no metabolismo como um hipercortisolismo e um hipotireoidismo. O nutrólogo e o nutricionista checam algum erro alimentar. E o psiquiatra e o psicólogo avaliam e acompanham o componente emocional nesse processo. Assim, o tratamento da obesidade está compartimentalizado, com cada profissional cuidando do seu “pedaço” e entrando muito pouco no espaço do outro profissional. Fazendo com que haja poucas chances de uma abordagem mais unificada.

Estamos longe de tratar o corpo como um organismo único e indivisível. Estruturamos nosso atendimento e compreensão das doenças em especialidades e diversas subespecialidades. Imaginemos o quão longe estamos de tratar esse corpo em conjunto com a mente/alma (como um todo). Não há como negar a comunicação existente entre corpo e alma. Um tratamento e/ou acompanhamento tenderá e realmente tende a uma baixa resposta, se o sujeito estiver sob um olhar meramente somático ou psicológico, sem a integração dessas duas formas de olhar e sentir o individuo.

A formação médica e dos profissionais da saúde em geral é organicista, engessada e cartesiana. Formando profissionais aterrorizados na escuta do subjetivo. Com muitas dificuldades de lidar com as emoções destes. Tendo sempre a pretensão de extirpa o “problema” do paciente, já que esse é totalmente orgânico/físico.
A obesidade é tratada como uma questão voluntária, em que o paciente obeso é totalmente culpado por sua condição. Fazendo desta, uma questão meramente de ingestão/gasto calórico. Deixando de lado o pra quê se come, o momento e a historia de cada individuo.
Assim, com essa visão simplória, restrita e minimalista da obesidade, os profissionais da saúde tem ajudado muito pouco os pacientes que desenvolvem essa condição. Os tratamentos são na grande maioria das vezes frustros.

Além de toda essa debilidade no nosso entendimento e abordagem da obesidade, temos as questões envoltas no sentimento do paciente. Este por sua vez espera um tratamento rápido, fácil e extirpador. Milagroso mesmo. Delegando ações que deveriam ser dele para os profissionais da saúde, familiares e pessoas próximas do seu convívio. Querendo atingir metas irreais em tempo ínfimo. Questão essa alimentada por nós mesmos.

O paciente faz pouca associação de toda complexidade de influentes que o levaram a chegar àquele peso. E sem esse processo de associação e autoconhecimento, os tratamentos estão e estarão sempre em xeque, com pouquíssima efetividade na melhoria da qualidade de vida e bem-estar.

Inserida por cley_rocha_de_farias

Existem mulheres e mulheres e existe você. Tão gigante e tão pequena, segura e confusa, brava e feliz, intensa e desconfiada, forte e também fraca. Sabe falar e fazer tudo que me leva ao paraíso e ao mesmo tempo com seu pequeno tridente e grande gênio me leva a loucura. Tu és inteiramente deslumbrante, interessante, uma gênia e a coisa mais linda.

Inserida por Diogovianaloureiro

Pedires pra pensar em ti é redundância. Meus pensamentos são suditos de um reino que é decorado com tudo sobre você. Em terra de corações partidos, cuido se seu amor como a última provisão de um exército faminto.

Inserida por Diogovianaloureiro

Respeite a opinião dos outros,mas se for apoiar a ideia,tenha discernimento para saber se ha coerência no que dizem..

Inserida por LeoneteSilva

Sou a favor das mulheres
se tiver uma guerra me chama
que eu boto o peito
mais não preciso tirar a camisa pra ganhar o respeito. 🏳😉🙋

Inserida por Nathamaia

Admirar o trabalho de outro profissional não o torna menor. Mas prova o quão grande se tornou.

Inserida por Marciohcampelo

De todos os meus sonhos para o mundo, o que realmente gostaria que fosse realidade é a igualdeda e o respeito.

Inserida por AyshaBarbier

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp