38 frases sobre respeito para inspirar e refletir
“Estender a mão num gesto de solidariedade é grandioso tanto para quem recebe quanto para àquele que oferta, desta forma promovemos o crescimento humano mútuo”.
SOLIDARIEDADE
Solidariedade é o estado ou condição de duas ou mais pessoas que dividem igualmente entre si as responsabilidades de uma ação ou de uma empresa ou negócio, respondendo todas por uma e cada uma por todas. Também é aquele que está pronto a consolar, apoiar, auxiliar, defender ou acompanhar alguém em alguma eventualidade, evento ou uma ação comunitária. Quando pensamos nestes termos percebemos que a partilha e doação destas pessoas nestes atos, ajudam muito seu semelhante.
É um estado de doação, que não considero ser somente de forma financeira, mas de estender a mão e estar pronto para ajudar sempre, sendo companheiro. Quando nos mobilizamos para realizar algo entre as pessoas o fator solidariedade é fundamental. O fato de dedicar seu tempo colaborando para construção de algo em comum, estando apto a partilhar dos mesmos interesses e sentimentos, abrigando necessidades do próximo e lhes dando apoio é grandioso.
Só assim muitas pessoas podem concretizar seus sonhos, receber um consolo tão almejado, fazer tarefas simples ou complicadas. Mencionaria aquele velho ditado que “A União Faz a Força” e faz mesmo. Faz toda a diferença. Voluntários que se movem sendo solidários possui tamanha importância em diversos fatores que dignifica a presença humana junto ao seu próximo, capaz de mudar a vida em sua existência e melhora-la com hombridade.
E isto é essencial para a sociedade como um todo e para si próprio, só assim crescemos como pessoas e aprendemos a enxergar a nossa própria vida de uma nova forma. Somos uteis e isso é muito bom, nos engrandece. Agradeço a solidariedade de todos que me perguntaram, colocaram-se a disposição, se prontificaram a me ajudar, estiveram aqui presentes pessoalmente ou de coração e ficaram na torcida pela minha filha nossa querida Lele. Ela está melhorando. MUITO OBRIGADO! Mais uma noite se inicia, que DEUS abençoe a todos!
Ansiedade é um grande mal estar físico e psíquico, uma grande demonstração de impaciência. Percebo que me culpo pois gero expectativas além da conta em relação que pode ou não acontecer. Isso faz eu sofrer por antecipação. E está presente no meu cotidiano. Não é bom. Acabo me tornando uma pessoa sem tranquilidade e ando sempre em cima do muro, com receio de tudo, considero-me indefesa perante o mundo, vivo apreensiva. A tempestade e explosão de sentimentos, mistura tudo dentro do caldeirão da minha mente, uma verdadeira tormenta.
Procuro vícios que me dão prazer para me satisfazer, e acabo me escondendo atrás deles, acabei de roer todas as unhas, perdi a conta de quantos cigarros voltei a fumar, infelizmente. Tenho dificuldade de aceitar a sequência correta das coisas, fico no meu imaginário exercitando o tempo todo a dúvida: Como será? Onde vai ser? Vão me aceitar? Vou conseguir fazer? E assim por diante. Deixou de ser algo temporário para viver constantemente na minha vida. E ao viver o tempo todo tentando anteceder tudo, provoca um desgaste intenso, percebo que as linhas do meu rosto ficam mais profundas, e envelheço muito mais do que o normal, vivo além da conta, é terrível.
E o tanto que espero de mim acabo cobrando o mesmo dos outros, falo muito e o tempo todo, não consigo passar um áudio curto e direto, vivo em meio de rodeios para justificar o amanhã que quero viver hoje. Eu não durmo e quando isso acontece tenho pesadelos que me fazem acordar sobressaltada e tenho câimbras talvez por manter meus músculos rígidos, doem os ouvidos e tenho um forte bruxismo. Desespero ao olhar no espelho e ver sempre aquelas olheiras negras, profundas e marcadas, um verdadeiro caos. Sempre penso de forma negativa e acredito que só coisas ruins irão acontecer. E vivo falando para mim mesmo, mas não entendo, um dia de cada vez.
“Vivo na expectativa por antecipação, pura ansiedade e sofro antecipadamente muitas vezes por nada”.
“Anseio pelo tempo perdido numa eterna inquietação e quando percebo esqueço de viver o hoje vivendo somente o amanhã”.
AMOR
Amor é forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidades, por escolha ou de relações sociais. Falando um pouco sobre o Amor e seus contratastes, mas na sua essência na maior igualdade. Amanheceu e permita amar e ser amado.
AMOR
O amor não tem limite, ama simples, simplesmente.
Não há verso ou prosa que nos ensine a amar.
É vivenciar o seu presente para só então compreender.
Guardar os passados e seus segredos
Tentar acertar, ontem o hoje e o amanhã
O amor é puro mesmo nas impurezas
Incondicional por natureza
O amor não tem preconceitos
Seja por laços ou por escolha
O amor mente que não tem cobranças
Mas cobra sempre sua existência
O amor não há mentiras entende todo tipo de verdade
Seja real ou não.
O amor é dedicação independente da sua ação
O amor é virtuoso por nascença
E não há amor errado, pois não há medida
O amor se entrega e se espreita
Mas integralmente respeita
Observa mesmo que esteja longe
Verdadeiramente o amor não há distância
Mas prefere a presença
O amor embala e conforta, na alegria e na tristeza
Cura ferida, cura sofrimento
Cura até amargura
Te respeita e quer respeito, faz parte
Mente aquele que não quer amor
Corresponder é um grande valor
Dentro da maior loucura
O amor abre os braços e aguarda todo tempo
Não substitui, ele é insubstituível
Tem várias faces a mesma expressão
Aguarda desabafos e nos faz sorrir
O amor é uma lição de como viver
Transpira e transcende a eternidade
Que mantemos além da vida
Permita amar e ser amado
O amor não tem e nunca terá definição
Vem da alma, do corpo e do ar
Supera qualquer adversidade
Para entender o amor não há razão
Necessário se faz sentir para então concluir
Que o amor é pura emoção.
Não há explicação!
Cassia Guimarães
Mantenha o amor!
Mantenha a postura!
Mantenha o carinho!
Mantenha a atenção!
Mantenha o foco!
Mantenha a dignidade!
Acima de todo mantenha o RESPEITO!
A mentira numa vida privada de um casamento sempre vem atona mais cedo ou mais tarde, assim como uma privada entupida.
Mentir sempre corrói e destrói tudo mas cedo ou mas tarde. Não construa sua vida em cima de uma mentira, ela um dia cai como um castelo de areia.
O instinto do animal no humano sempre fala mais alto numa relação, sempre tem um que estará caçando e o outro enjaulado. Até que um si liberta e outro se prende no eterno remorso em sua alma.
A paz entre as pessoas só é possível quando elas estão bem consigo mesmas e têm plena aceitação da individualidade de cada ser. A partir desta aceitação, se respeitam e se consolidam em suas identidades.
pare de falar que mulher só gosta de dinheiro e carro,na verdade a maioria das mulheres gosta é de carinho e amor, coisa que pouco homem consegue dar.