Respeite meu Jeito
Preciso me viciar. Viciar em algo que me faça te esquecer, preciso mudar meu jeito, meus hábitos, minhas manias, meus gostos, tudo para te esquecer. Mas o engraçado é que quando eu fizer algo do modo antigo, estarei lembrando que tenho que mudar, pois me lembra você.
Sou mulher sim! E adoro! Meu perfume, minha marca, minha identidade, meu estilo, meu jeito de lidar com os problemas, minhas neuras... Não sou uma manequim, não tenho corpo perfeito nem gosto de deixar rastros por onde passo... Mas uma coisa eu sei fazer é distribuir sorrisos, fazer amigos, lembrar dos antigos com ternura e carinho, conquistar novos... Me viro do avesso para manter minhas amizades, me doou, perdôo, amo demais, sinto falta de cada um que fez história em minha vida... E faço questão de dizer às pessoas que amo o quanto elas são importantes em minha vida. E assim sou eu... simples assim! Amo ser mulher!
Mudei meu cabelo, meu jeito de vestir,
meu andar, mudei até meu modo de pensar.
Mas, o coração ... ah, esse não sai do lugar.
Não tem como por outro trocar.
Já tentei, mas num tem jeito de tirar você de lá...
Tenho manias que me revelam...mania de por reticências em tudo que escrevo...
Talvez seja meu jeito confiante de que tudo possa ter continuidade, que tudo tenha um recomeço...
"Não sou tímida, sou apenas de poucas palavras.
Esse é meu jeito e pra mim, não é defeito.
Sou menina-mulher, ás vezes sou séria, outras vezes levada.
Quando eu gosto, me entrego e entrego sorrisos do nada.
Se (não) gosto, não adianta, empatia eu sinto a distancia.
Há um mistério envolto ao meu jeito de ser, não é de propósito.
É que nem tudo revelo, me guardo e aguardo
pra revelar à quem fizer por merecer.
Não sou ingênua, tudo eu vejo, cabreira e serena.
Esse é meu traquejo.
Às vezes sou temporal, escondida em dias de sol.
Quem me conhece de verdade sabe, não tenho maldade.
E se quiser me conhecer também ... Vem! pois sou do bem."
Não é que eu tenho crise de ciumes e chiada, é que eu gosto e exijo respeito, esse é o meu jeito me ature se quiser.
É no meu "jeito torto" que muitas vezes você se refugia.. entenda que nem para mim eu consigo passar segurança, estabilidade.. como posso dar a alguém o que eu não tenho??
Faz parte de o meu jeito me entregar por inteiro sem saber se é perfeito ou se e o meu caminho verdadeiro;
Quis evitar minhas doces palavras para não usar das minhas artimanhas para o teu conquisto;
Sei que quando um certo alguém me desse a mão não mais existiria complicação de luzir a minha escuridão;
Eu te conheci não tem muito tempo, você se tornou meu tudo muito rápido e seu jeito foi me levando pouco a pouco. Eu fui sendo seu, cada dia que passava eu precisava mais de você, precisava também dos seus olhares, das suas brincadeiras, cada dia que passava eu necessitava te ter por perto. Mas você mudou, mudou muito e nem por isso eu deixei de te amar, nem por isso você deixou de ser o meu tudo. Eu errei muito, eu sei disso, eu sou todo errado e não te mereço por isso, você merece alguém melhor do que eu. Eu continuo aqui, como sempre estive, e vou continuar te querendo bem, porque pra mim amor é isso, te querer bem mesmo que não seja ao meu lado.
NA GAVETA
Meu olhar estremece
Meu caminhar enlouquece
Seu jeito me adormece
Seu perfil perfila
Andar ou voar?
Pousar em voo?
Pare, pouse quero te olhar.
Houve gavetas onde te guardaram?
Tiraram o puxador
Ficaste lá sem que abrissem.
Ainda bem que era de vidro transparente
Cansei de observar agora quero tocar.
Quem sabe beijar?!
Eu tenho o meu jeito sofro por inteiro mesmo que mim critiquem vou olhar pra frente e seguir em frente.
Sei que meu coração não tem jeito agora, se apegou tanto por você que fica difícil mudar por fora;
Mas por dentro fica a imensidão desse amor, lutando por dias melhores e ainda sentindo dor, dor da saudade que leva o meu melhor;
Angelino ( Adilson- 2010)
Sinto tua falta nos meus gestos, no meu jeito, no meu olhar agora triste.
Sinto tua presença na distância e na ânsia de tudo que existe.
Sinto teu cheiro no travesseiro, vejo ainda teu cabelo molhado no banheiro,
vejo teu reflexo me hipnotizando no espelho.
Sinto falta de tuas mãos pousadas nos joelhos,
de teu sorriso tímido, assim meio escondido,de teus anseios.
Tenho saudades, muitas,de tuas risadas, de nossas sonoras e constantes gargalhadas,
de nossos papos, dos raros abraços...
Lembro de tua boca carnuda de Angelino,de teus beijos fugidios e esquivos, de teu olhar analítico,
até do teu senso crítico.
Sinto na escuridão do quarto tua presença na cama uma implacável sentença.
O anjo moreno se foi, não te quer mais.E agora?
Será que o consolo de outro braço vai saciar tua fome ou teu cansaço?
Será que outros beijos molhados vão calar tua boca, tua alma doída?
Ou vão tocar mais a fundo na ferida?
Fica na tua, mulher ansiosa, não tem jeito...
Agora reuna os cacos,junte todos os pedaços e se console com outros...
Guarde na lembrança os dias loucos,
mágicos, cheios de truques e jogos de sedução.
Se encante de novo, sonhe ainda mais um pouco, se embriague no êxtase dos momentos.
Ame.De qualquer modo e por ter sido tão intenso, espere.Aguarde uma volta, uma virada,um novo arrebatamento.
Ele virá, você sabe disso.Talvez para um novo começo ou para uma antiga cilada chamada casamento.
Quando ele vier, receba-o num longo abraço, olhe nos seus olhos, diga que o ama.
Faça melhor, o leve pra cama, esqueça do tempo, do relógio, faça disso e dele seu refúgio.
Depois, só depois, nesse porto seguro,agradeça ao Amor que chegou, que fincou raízes, que escolheu vocês como personagens.
Sinta-se eleita, vitoriosa,realizada.
Sinta-se parte do cosmos e da criação. Transcenda então tudo isso.
Seja plena,bem-vinda e serena.
Experimente a única verdade e sinta:
Valeu a pena!!!!
Uma coisa que todos devem saber sobre mim,é que eu levo a vida muito a sério,do meu jeito,mais eu levo.
Não preciso de pessoas que achem meus olhos, sorriso ou meu jeito bonitos. Preciso sim de pessoas que achem beleza em meus gestos singelos, que olhem a essência de um olhar profundo, que perceba o que meu sorriso representa e que ache lindo o bom caráter, ache bela a sinceridade e me ame por isso, sabendo que a embalagem com o tempo vai desgastando, mas guarda preservado o seu conteúdo. E cá entre nós, conteúdo é tudo!
