Respeite meu Jeito
Trago-te imperiosamente,
Sensualmente,
Para beijá-lo deste jeito,
Para mergulharmos
Profundamente,
Um no outro...
Trago-te sensualmente,
Tacitamente,
Para beijá-lo de todos os jeitos,
Para nos abraçar com os nossos abraços,
Ternamente,
Carregando juntos um tesouro...
Trago-te apaixonadamente,
Vulgarmente,
Para beijá-lo dos jeitos mais escandalosos,
Para você se enroscar nas minhas colunas
De mármore branco,
Para o bom conjugar do nosso fino ouro...
Trago-te largamente,
Carinhosamente,
Para beijá-lo intensamente,
Para a gente se explorar extensamente,
Sexualmente,
Porque nos pertencemos imensamente...
Trago-te amorosamente,
Ternamente,
Juntos vamos para Thassos,
Temos o amor como a nossa [joia,
Que levaremos até para a Lagoa [Giola,
Porque em nós cabe o Universo [esplêndido,
Carregamos juntos o amor [primeiro
E derradeiro,
Juntos viajaremos o mundo [inteiro...
Serei perfeitamente grande para ser tua, E me renderes do teu jeito, viveremos essa loucura boa, essa loucura que não terá jeito...
Derramada nos teus braços, Somos habitantes do país chamado amor, O teu jeito me leva e me puxa para onde você for...
Não existe amor perfeito, O amor chega do jeito dele, O amor sempre será guiado pelos olhos da loucura, Quando ele chega não tem mais jeito.
Gosto dessa serenidade de me ter presa em você, Sou cativa desse jeito dourado, Amante da tua palavra macia, Estou entregue ao nosso pecado.
Doce Lua-de-Mel Doce,
Só de pensar em você:
É deste jeito que fico.
Tu virá espontâneo,
E serei desembaraçada:
Não será momentâneo.
Doce Lua-de-Mel Doce,
É deste jeito que fico:
Só de pensar em você.
O amor é o da gente,
Protegido pelo aguayo
De estrelas do continente.
Doce Lua-de-Mel Doce,
É do teu jeito que quero
Ser toda para você.
Não há de ser instantâneo,
E serei primavera:
Será total e verdadeiro.
Doce Lua-de-Mel Doce,
Quanto mais você quiser
Assim será o meu querer.
Celebro silenciosa
aquilo que creio
total e amorosa,
porque te quero
do teu íntegro jeito.
O mundo crê
ser impossível:
viver de amor
nesta época
pouco possível.
Na trilha da Lua
por ti em busca
de todas as cores,
Vejo-me entregue
aos teus amores.
O mundo crê
no pouco possível:
viver deste desafio
nesta época
é o combustível.
Orgulho profundo
de provar que
invalidar o amor
é total perda
de vida e tempo.
Na dança do astros
em busca do nosso
roçar em plena Lua,
para sobre ti ser
para sempre tua.
O teu jeito de dizer bom dia, A tua forma de trazer alegria O teu olhar é como o Sol que se levanta para trazer energia.
O rimário nascido na aurora, Traz algo de sonolento, O pouso dele é sempre lento, Aos poucos ele vai te aquecendo...
O meu poema é o meu quadro, Os meus versos são cores, Do meu amor e do meu mistério não revelado.
Cansada de viver de fantasia e de saudosismo, Quero é viver de futuro! Viver de futuro é o quê mais preciso!
A gente do nosso país precisa se organizar, A gente do nosso país precisa se valorizar, Basta de tanto nos explorar!
Eu tenho comigo o carinho das auroras do amor, A minha poesia segue contigo para onde você for.
Do cálice poético das pequenas provas, Nascem beijos que convidam ao brinde das grandiosas trovas.
O Sol surge entre o aroma de menta das nuvens, Nasce a aurora carinhosa, Com uma ternura perfumada e luminosa.
Os raios de sol afagam o mar, O barquinho a navegar, E eu em versos a sonhar... Contigo!
Nas asas do amor escrevi alguns poemas, Para fazer o voo do amor mais ágil, Um tanto mais leve e outro tanto mais hábil...
O meu passo é carinhoso, Sinto a brisa do outono, Pressinto a tua chegada, Mesmo os outros julgando que apenas seja um sonho.
O frio do outono platina ainda mais a minha pele, Perfumada ventania do mar, Um convite para amar...;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Se eu não levar amor, Estarei negando a missão de ser poesia, De buscar o teu beijo numa pétala de flor.
Perco-me em ti,Porque em ti encontrei-me até um estando longe do outro,Por isso segredo a tua alma em mim como quem guarda o mais fino ouro.
Os beijos em festejo, Não resisto, não desisto, É o sonho e meu paraíso, É dos nossos beijos que extraio o néctar que mais preciso.
Que venha o teu amor do jeito que for, Como lenha em brasa, Como fogo que não se apaga...
Que venha, mas que venha! A primavera do amor ao sabor do tempo, Somente ela pode trazer o aquecimento que a alma anseia... Venha!
Doce amanhecer dos amantes, Iluminado pela troca de beijos cintilantes, Outono aquecido por sentidos extasiantes...
O vento frio arrepia a pele, É outono com cara de inverno, Momento também para um carinho sincero.
Longe de calar a poesia, Insistente ela segue, Cantando o seu canto de liberdade, Por ser semente contra a covardia, e a favor da bondade.
O Sol surge dando ao um tom rosé, O mar abriu um sorriso franco, Aprendi o sentido de te amar tanto...
Rosa, rosa, rosa maravilhosa, Rosa do meu jardim esplendorosa, Rosa é o teu nome e a tua cor amorosa...
Rosa, rosa, rosa primorosa, Rosa toda esplendorosa, No meu jardim amorosa, Rosa é o teu nome e a tua cor maravilhosa...
E as nuvens beijam você como elas beijam os anjos, É o jeito que encontraram de mostrar os teus mil encantos...
Estreitada entre os pingos de chuva, Até assim sou tua...
A chuva enfeitando o céu como contas de cristal, A luz raiando o amor com beijo celestial, É o espetaculo cheio de brilho irial.
Amanheceu com o brilho do teu olhar, Motivo pelo qual resolvi me entregar, E me apaixonar...
O Sol chegou beijando o mar, O amor existe, é o nosso lugar, O Sol chegou para o céu acariciar...
Céu de inverno, Tarde fria, Melhor se eu estivesse na tua companhia.
O meu perfume tem a alma da revolução, A minha doçura nao sai do coração.
Eu sou o teu encanto, O teu recanto de paz, Eu sou aquela vontade que não arreda jamais!
Deu para notar no teu olhar, E quando me disse que não iria me abandonar, Que o quê sente por mim é muito mais...
Um poema de amor, Uma rosa em fulgor, Carrego você em mim, E o teu calor.
Amanhecer cinzento, Amanhecer intenso, Com você no coração e no pensamento.
Chove chuva, chove amor, Chove amor, Chove platinada, Chovendo poesia de amor e alegria.
Corre o mundo, e se repleta ao reencontrar-me. Não tem mais jeito, o caminho é não devolver-me. Completude até em soletrar-me.
Escrever para um amor de verdade,
um amor correspondido,
Se o amor assim não o foi,
é porque era tudo menos amor.
As estrelas moram nos teus olhos, As ternuras saltam dos teus zelos, As verdades entre nós viram segredos - ledos.
Ideias de revolução plantadas na cabeça podem não mais sair do coração.
Eu posso revirar a tua alma, Com a calma de uma lavanda fresca, Eu posso revirar a tua vida, Para que jamais me esqueça.
Vejo as nuvens se arrumando no firmamento, Elas se organizando como flores de algodão - um só sentimento.
Amanhece em mim meu terno sol, Entardece cor de coral, Cintila poesia de cor sem igual - celestial.
O azul hortênsia do céu cumprimenta a tarde, É a maior expressão de felicidade, Estou feliz por te pertencer...
Eu não sei me conter, Eu só sei te dizer: - Eu quero você, Pecado é ocultar, Esse carinho que tenho para te dar...
Eu tenho a chama poética que não se apaga, A poesia é o meu broquel e escudo, Com ela nos protejo do mundo.
As nuvens fazem desenhos jasmineiros no firmamento, O mar de jade revela o encantamento, Vivo um mar de amor, doce sentimento.
Eu preciso de você, sempre aqui comigo, És o meu divino solo, o meu pão místico e o meu paraíso.
Não importa, Sê um, mas que seja inteiro, Se inteiro, mas que seja poesia, E traga em cada verbo, o sabor perfeito.
O azulado celeste perene, O mar brinda solene, O amor perfuma ainda mais o ambiente, Ele trouxe você - o meu maior presente.
O frio foi dissipado mansamente, A tardinha despontou docemente, Os dois nascidos do teu beijo dado calorosamente...
O destino tem
a sua sedução
e colocou você
para ser paixão,
E de um jeito
inesperado fez
o meu coração
o teu coração;
Ele que antes
de você chegar
era muito mais
duro do que aço,
E agora mora
dentro do melhor
abraço do mundo.
"Se eu não te tratei educadamente, me desculpe, muitas vezes acabo tratando você do jeito que sou tratado. Esqueço-me que tenho educação."
Bailante Piuxinga ao vento
que a ventania espalha
as pétalas de igual jeito
que espalho a poesia
com os meus Versos Intimistas
para ver se alcanço algum
dia onde está amor da minha vida.
Nascida como Ipê-róseo
do Distrito Federal
encontrei no seu jeito
de Ipê-amarelo o fundamental,
é por isso que escrevo
Versos Intimistas para dizer
que te amo de um jeito sem igual.
A Flor-de-papel
se deixa ser escrita
pela aurora matutina
do mesmo jeito que
em mim você escreve
Versos Intimistas do início ao fim.
Primavera rosa quase roxo
que tinge os meus
Versos Intimistas do jeito
que eu adoro,
Digo sob todas as auroras
que o coração é do meu moço.
O teu jeito aparentemente
resistente diante das minhas
femininas manhas fala
muito daquilo que no fundo
você finge resistir nesta tarde,
E de tudo o quê tem me levado
pouco a pouco a florescer
como a Peroba-Rosa
o tempo todo dentro de você,
E não tens sabido como lidar
com o fato de que não consegue
pensar em outra coisa a não
ser estar o tempo todo comigo
e ficar sem pensar como estará
acertando o seu passo para nos
colocar no mesmo caminho,
Se segurar é algo que você não
tem mais nessa vida conseguido.
