Respeitar as Diferenças
Bem aventurados aqueles que preservam o amor no passar dos anos. Que respeitam as diferenças e por mais difícil que seja a convivência, escolhem permanecer juntos todos os dias e não desistem.
O maior sábio é aquele que respeita a diferença do outro (amigo, conhecido e inimigo) em seu todo, e não só, no que lhe convêm !
O amor é um exercício de autorrespeito e respeito com o outro é diferente de querer mudar o outro ou mudar a si mesmo só para agradar alguém. O amor é viver a singularidade ao lado de uma pessoa!
Amar é diferente de mudar o outro, amar é perceber a beleza em ser da forma que é!
Amar é respeitar a singularidade do outro!
Coisas importantes:
Respeitar nossas diferenças;
Respeitar o 'diferente';
Respeitar outras culturas;
Respeitar outras crenças;
Respeitar quem não acredita;
Respeitar quem acredita.
Se você não possui esta capacidade de RESPEITAR, reveja suas atitudes, deixe o julgamento a quem de direito deva fazer.
O respeito faz parte da formação do caráter de qualquer ser humano, o que diferencia pessoas de bom caráter e daquelas que não o possuem, é a quantidade de respeito que você costuma acumular durante a sua estada nesta terra!
Respeite e reflita!
Seja diferente...
Crie... ♥
Se formos iguais
nada teremos de novo
pra ninguém ver.
Me respeite ...
Que eu respeito Você.
Há uma grande diferença entre o que diz pensar a respeito de alguém e o que realmente pensa desse alguém. Não cometa o erro de trabalhar com a segunda hipótese. Por mais sincero que possa parecer, ganhará não só um inimigo, mas inimigos, pois toda a roda de amigos, parentes e até o cão da casa saberão da versão contada pelo "ofendido". Sem chance de defesa, pois falarão às suas costas. A nossa verdade parece não importar nesses casos e sim a verdade dos outros. Já passei ou ainda passo por isso e prefiro me abster, pois não mudarei nada sendo honesto com as palavras. As pessoas querem ouvir o que querem ouvir e não aquilo que talvez necessitem ouvir. Antes eu pensava que poderia ser assim, mas quem sou eu para mudar mentalidades? Pode parecer superficialidade, mas algumas pessoas são assim mesmo: vivem na superfície. O melhor que podemos fazer é colaborar com elas. Pode não ser a melhor coisa do mundo mas nos livra de muitos aborrecimentos.
Dá perfeitamente para conviver com as diferenças. Basta que prevaleça o respeito, não os julgamentos.
Este ano que começou hoje pode ser diferente, melhor em tudo, é só administrar com cuidado, respeito e responsabilidade são os ingredientes principais.
Confesso que com o tempo eu aprendi a respeitar a diferença, tem gente que sabe amar, outros sabem sofrer ou suportar os acontecimentos de uma forma menos "dramática", eu me perdi totalmente. Mas encontrei no olhar da menina que desbrava sinceridade, uma nova esperança. Ela sabe amar e desamar na mesma intensidade, sabe ser forte e chorar por uma semana, para ela é o bastante, ela é criativa e prática, gostaria de seguir seus exemplos, porém, sou emocional demais para isso. Quando ela me repreende eu penso... - Como assim? - Tenho cinco anos a sua frente! - Imediatamente agradeço. Como é bom ter gente na frente da gente e poder caminhar lado a lado.
Cada um de nós tem um propósito na vida, e para todos haverão lições diferentes...devemos respeitar! Só Deus sabe o quanto a nossa alma tem que evoluir, tornando-nos mais humildes, por isso temos que passar por humilhações nesta vida para aprendermos com as dificuldades e a dor....ao ajudarmos sem que tenham a humildade de pedir, estaremos a atrasar a sua evolução, e a cometermos erros, atrasando a nossa também !
O respeito às diferenças é a chave para abrir as celas do preconceito que nos prende e nos impede de sermos felizes.
A grande e positiva diferença entre a comunicação da rede social e da grande mídia, é o respeito que se dá ao receptor da informação. Não há no primeiro caso a imposição da "verdade" noticiada pelo emissor, mas uma relação de troca social... Esse processo vai definir os novos rumos das mídias mundiais... Os atos desruptivos serão parte importante do processo de evolução, para frear a grande resistência das forças opostas... Esse ato nada mais é que um risco medido, para desatar os laços com a ignorância dando impulso ao homem social, de encontro ao homem mental...
"Apenas respeite as diferenças . Afinal, ninguém é obrigado a viver padronizado."
---Olívia Profeta---
RESPEITO NÃO TEM COR
Não é a pele,
Não é o som,
São cores de diferentes tons.
Não é o Branco,
E nem o Amarelo,
São pessoas de coração abertos.
Pois respeito não tem cor,
Quando sabem o seu valor.
Que não juguem no olhar,
Porque sabem o que é amar.
-Você respeita pessoas com religiões diferentes da sua?
-Sim! É claro.
-O que você acha do candomblé?
-Não é coisa de DEUS, mas cada um faz o que quer da vida.
As pessoas precisam aprender a respeitar e a compreender o que é respeito.
