Resistir
ENTREGA
Resistimos a nos entregar totalmente a Deus porque ainda estamos entregues aos nossos desejos. Não temos como experimentar o que Deus tem para nós quando agimos assim
Há sempre uma resistência em admitir que as feridas profundas no coração estejam sendo abertas por nós mesmos e não percebemos que, cedo ou tarde, seremos vítimas dos nossos próprios desejos e ilusões.
Não vejo a felicidade como algo tão grande como belas montanhas que você pode visitar, morar, acampar, tirar fotos, mas não pode levar consigo. Prefiro pensar em felicidade como pequenos grãos de areia, mesmo tão pequenos, podendo fugir pelos seus dedos a menor falta de cuidado.
Por menores que sejam podem resistir a muitas ondas e marés, e ainda te permitem carregar um pouquinho com você, seja no bolso ou no sapato, escondido no cabelo ou dentro de um casaco.
Ou a ter o prazer de segurar com as próprias mãos.
TERMINA O DIA
Acabo com a esperança
Arranco a carcaça
Jogo fora o que não ficou
Não resistiu ao tempo
Não lamento, tinha de ser.
Termina o dia
Outra paixão há de aparecer.
Por favor agora saia
Faço isso porque cansei
Cansei de ser maltratada
Pelo homem que tanto amei
...
Os tempos hodiernos, que revelam uma série de crises em vários segmentos da sociedade, destacam a importância de dois predicados: resiliência e coragem. Resiliência para resistirmos a toda sorte de pressões e coragem para superarmos as dificuldades. Destarte, os progressos em nossas vidas serão percebidos com maior intensidade.
Hei! Você, humano ser, coloque-se no seu lugar. Sabe onde é? Onde você quiser. Alcance o lugar onde moram os seus sonhos e nunca mais permita que ninguém interfira ou imponha limites ao seu infinito ser. O seu sublime desejo é precioso, agradeça, mas não se conforme. Se ainda não deu certo é porque ainda não acabou. A vida é um fato, viver é uma arte. E a arte é constituída de sonhos, lágrimas, suor, energia e capacidade de encantamento, que se desdobra em felicidade. Não se subestime, desconfie e se afaste de quem não reconhece suas capacidades, pode haver vida anímica ali, mas não há compatibilidade entre energias e almas. A vida na terra é intenso aprendizado, aqueles que te machucam te ensinam mais que os que te afagam, o amor é a grande lição. A humanidade está em processo de transformação e, para nascerem as asas, é preciso resistir, aceitar e superar a dor que rasga a carne.
Nem mesmo o homem mais sábio, o mais machista e o mais frio, permanecem firme firmes contra o poder do amor.
Há aqueles que desistem no primeiro golpe, há aqueles que precisam de apoio para seguir senão desistem e há aqueles que mesmo prejudicados insistem e resistem.
Resiliência-
É aprender a fazer a limonada mais gostosa com os limões mais azedos, é almoçar com seus demônios em um restaurante beira mar, é aquele gole surpresa de café amargo pela manhã e apenas adicionar o açúcar sem reclamar... É chegar toda dolorida em casa após o seu jogo de rugby e mesmo assim estar pronta para a próxima partida no dia seguinte, é chorar muito mas também aprender a levantar, é saber que é tudo bem não estar tudo bem, é aprender a voar mesmo sem asas, é agarrar a vida pelos chifres e fazer de tudo uma grande experiencia, é desabrochar uma linda astromelia após dias sem ser regada... É resistir mesmo quando acha que não consegue mais existir.
Tenho certa resistência ao que me deprime. Aos negativos e hipócritas. Aqueles que julgam, que apontam. Muita resistência as rotinas. Resistência também a melancolia e falta de ambição. Tenho resistência aqueles que não sonham, não amam e não permitem, nem a si, nem ao próximo. Minha resistência aos que calam, quando deveriam gritar. Aos que falam, quando deveriam ouvir. Resistência a tudo que me faz pensar pequeno. Mas não resisto a vida, nem ao calor de um abraço, ou de palavras sinceras. Nada resisto a você, que é feito de verdade e é entrega. Não resisto, nem nunca hei de resistir, a tudo aquilo que me faz ser e poder. Errar e acertar. Olhar, e continuar seguindo. Ao teu encontro, ou mesmo, ao teu lado. Vida, vida e mais vida para mim, e para você.
Nenhuma tempestade dura para sempre. Mantenha a firmeza e, um dia, ela acaba, mas você terá resistido.
Onde está o amor pelo Brasil quando os acusados de corrupção com fartas provas coletadas resistem tanto em deixar os cargos? Quem ou que de fato amam? A si mesmos, o poder, o dinheiro...?
Que o amor exista e resista aos desencontros da vida, menina. Que o teu ouvido e a minha boca se aproximem e entre eles o sussurro da minha voz: meu amor! Que a ternura faça parte do nosso cotidiano e que os dias tenham o sabor das coisas simples/maravilhosamente encantadoras, como tocar a tua mão e segura-la pela primeira vez. E onde esta você menina?
Quando tudo Parece perdido e bate aquela tristeza no fundo da alma, tudo que temos que fazer é resistir e resistir e se persistir o óbvio o resistir mais ainda,pois se tudo suportamos a felicidades alcançamos .
Enalteça suas virtudes, aprenda com suas fraquezas e não tema qualquer derrota. Resista, persista, insista e você irá vencer!
As ondas do mar recuam para pegar impulso e alcançar meus pés na praia
Ele não desiste
Sentado na areia observo seus constantes movimentos, indo e vindo cada vez mais perto.
O mar anseia pelo abraço da mae terra, e deve ser por isso a sua insistência e agonia
As vezes é preciso dar uns passos para trás, que é para pegar impulso e pular mais longe e chegar onde queremos chegar
Persistir
Resistir
Prosseguir
E nunca desistir.
Assim, como este mar que vejo agora.
- Farley Dos Santos -
