Resistir
“Alguns precisam de espaço e voz para resistir. Outros são vastos, mesmo em clausura e silêncio. O universo que habitamos tem o tamanho da nossa mente e da nossa alma.”
08. O amor que não se perdeu no meio do caminho é aquele que é capaz de resistir às tempestades da vida e se tornar ainda mais forte e intenso.
... eu nem sei como resistir
Vivendo um mundo de ilusão
Postando tudo sem noção
Mas o que vale é aparecer!
Força para resistir, coragem para enfrentar o que se teme e fé para seguir confiando e acreditando apesar do medo!
A escolha é sempre nossa. Mas o meio influencia mais do que possamos estar preparados para resistir ou suportar. Por isso a importância de escolher bem com quem queremos andar!
"A padronização do homem conduz a mediocridade. Ser diferente do grupo ou resistir ao ambiente não é facil, é raro e arriscado."
No universo da resistência Negra, talvez não haja crueldade maior do que ter que Resistir sem ao menos poder Existir.
O sofrimento é uma engrenagem. Precisamos lubrificá-la para que a máquina consiga resistir e transmitir potência de um eixo a outro.
Qualquer poder humano pode sofrer resistência e ser mudado por seres humanos. Resistência e mudança em geral começam na arte, e muitas vezes na nossa arte: a arte das palavras.
Se você está fraco na fé, é por falta da própria fé, porque ela mesma é o Escudo, que nos livra dos ataques do maligno. Se o seu escudo está ao chão, pegue-o firmemente e erga-o mais uma vez, até que sua mão e a pegadura escudística se tornem Um - como um dos Valentes de Davi que teve a mão fixada à espada, não largue mais o Escudo. Resista ao mal, e ele fugirá..."
Quem é criativo tem um poder tão devastador que não precisa de muita força para perseverar os obstáculos, basta resistir.
Somos cautelosos quando se trata de mudanças e com isso podemos perder muitas coisas boas pelo receio do desconhecido, ou então, resistimos tanto que quando a mudança ocorre pela força do próprio destino, fica a sensação de que foi um longo e cansativo caminho percorrido, mas nem nos damos conta que este “longo” ficou aí pelo medo, o que tornou o caminho mais íngreme pela resistência a algo que já estava acontecendo naturalmente.
A raiz, extrai a vida, para o tronco alimentar.
Da terra, mãe-alimento, vendo a árvore vicejar.
Sorri em fruto, num aceno, num meneio
Mostrando ao mundo a que veio.
Seca!
Diz o inverno: deixe de resistir!
Resisto!
Diz a arvore: é meu destino EXISTIR!
