Renúncia
"Não há escolha sem renúncia; por isso eu renuncio o medo do que é novo,renuncio a opinião de quem não acrescenta, renuncio as dúvidas que me cercam e as angústias que me inquietam e escolho ser feliz!"
"Infeliz daquele que é escolhido pela renúncia de outrem. Sentir-se-á o peso eterno do obrigatório; sentir-se-á a figura da caridade alheia; viverá uma atmosfera irrespirável, que sufoca e aniquila a alma; legitimará a própria incapacidade de ser feliz."
Escolha sempre aquilo que enche seu coração de força e vida. Toda escolha requer renuncia e/ou sacrifício. E só o amor é suficientemente forte para atravessar alguns desertos.
“Aquele que se propõem a caminha com um irmão na fé, esse renuncia as regalias do mundo, para levar até aos pés de Jesus, outro arrependido pecador...”
Chega de ficar arquivando a verdade na gaveta, chega de respeito humano, ou você renuncia a sim mesmo e toma a sua cruz e segue a Jesus, ou então continue-se refugiando ao tirocínio do fogo eterno.
" Motivados pela renuncia do eu
sejamos puros
se ontem éramos passado
hoje não mais,
somos euforia
de crianças que sabem que o tempo
é somente um detalhe
a nosso favor...
Mudar gera crise, dor e tensão, isto porque muitas vezes requer a renúncia da vontade própria para se submeter a vontade de Deus.
Se um coração renuncia os desejos do mal, e amplia os desejos do bem pra se,e para seu próximo:A vida será de paz e prosperidade
Renúncia total
Talvez você nunca tenha experimentado aquele estado de mente em que há total renúncia de todas as coisas, um completo deixar. E você não pode renunciar a tudo sem profunda paixão, pode? Você não pode renunciar a tudo intelectualmente ou emocionalmente. Existe renúncia total, certamente, apenas quando existe intensa paixão. Não fique alarmado com essa palavra porque um homem que não é apaixonado, que não é intenso, nunca pode compreender ou sentir a qualidade da beleza. A mente que guarda alguma coisa de reserva, a mente que tem um interesse investido, a mente que se prende à posição, poder, prestígio, a mente que é respeitável, o que é um horror; tal mente nunca pode renunciar a si mesma.
The Book of Life
