Renato Russo Poemas sobre a Vida
a floresta do teu amor é solitude do meu coração, seja o simbolo do meu amor na tua vida, tenha no teu ventre meu destino, pois o amor é o fruto que estará para sempre nossos corações, meu amor.
Na escola da vida quem irá certificar a todos, será o senhor tempo, ele tanto poderá aprovar bem como reprovar.
A vida é uma excelente canção de melodia citada por apenas versos prazerosos e versos simples de se compreender. Mais as vezes nos deparamos com certas situações em que saímos do ritmo da música e entramos em contato prévio com a desilusão. Devemos insistir na felicidade e insistir no sentimento puro e verdadeiro, se cair, levantar, se levantar prosseguir e se prosseguir não se iludir
Passei enxergar a vida de um jeito diferente, de um jeito doce, de uma maneira que pensei que nunca pudesse existir.Descobri coisas lindas sobre o meu ser.Passei enxergar além da alma.Abracei com verdade todos os meus sonhos.Lutei todos os dias contra os perigos da vaidade.Aprendi a conversar comigo mesmo.Perdi perdão quando foi preciso.Não movi um passo sem vontade.Distribui sorrisos.Enfrentei todo tipo de coragem.E no final de cada dia : Agradeci eternamente pela chance de cada amanhecer.
A vida sabe o momento o certo de provar o quanto somos especiais, ainda mais naquele dia, em que você acorda confuso, duvidando até, de sua própria existência.Numa dessas, ouvi alguém dizer, que sirvo de fonte de inspiração, e toda vez que essa pessoa deseja fazer algo, pensa logo na minha coragem, de sair por aí, sozinho(a)! Descobrindo as coisas da vida, sem medo de arriscar... Se sou exemplo de vida, isso já é outra história, mas eu também tenho em quem me inspirar, foram e são heróis, aqueles do dia a dia, que com pouquíssimas atitudes, viveram ou vivem, de um jeito extraordinário.E eu acho, que o mais importante é isso : Ser feliz, independente do dia, do mês , ou do ano.Tudo passa tão rápido, que o segredo é viver intensamente cada segundo como se fosse o último.A vida é feita de inspirações e principalmente de escolhas.
“A vida é mesmo feita de mudanças: Por mais que você ache que vai passar uma vida toda sofrendo, eis que surge o tempo, que cura tudo, e transforma tudo. Faz toda lágrima, virar sorriso, e todo pesadelo, se tornar um sonho bom.”
“Eu nunca tive alguns privilégios essenciais nessa vida. Eu nunca soube o que é um colo, ou um abraço de uma mãe ou de um pai. Eu sempre tive que lutar pelas minhas coisas, sozinho. Eu sempre fui “sozinho”! E mesmo querendo muitas vezes desistir, eu resolvi continuar lutando.”
“Na retrospectiva da vida, só uma coisa importa: Esquecer do que passou, sem esquecer-se de quem você é, ou se tornou.”
Aquele pequeno momento em que você junta tudo de bom da vida, cria coisas extraordinárias e assim faz para si um lugar chamado futuro.
"Sabe o que é mais legal dessa vida: É que ela sempre vai estar ali, de braços abertos.Esperando um sorriso teu para curar todas as dores, ou até mesmo as lágrimas dos teus olhos, pronto para regar teus frutos."
"A vida é feita de dívidas, boletos bancários, cartões de créditos , conta de luz, água, telefone, gás, compra do mês, alimento do dia, trabalho e pagamentos"
A vida é assim com erros e acertos. Quem nunca errou, não sabe o que é se sentir inadequado. E não sabe também o valor de ter um amigo. Ter um amigo é mais que simplesmente confiar é saber que ele nunca ira usar suas fraquezas e falhas contra você. Pois um amigo estará ao seu lado, até mesmo quando estiveres errado. Portanto se tens um amigo assim... Valorize-o, Pois ele pode ser o único.
A vida é uma grande colcha de retalhos que a cada momento vai lhe sendo acrescentado um algo mais específico para que se tome forma e cor... as amizades, os amores, as paixões, as decepções, alegrias, lágrimas, sucessos e insucessos, nos dá forma e sentido para que continuemos a costurar e a buscar, sempre mais, novos retalhos diferentes...a vida é assim, uma grande teia de emoções... um grande emaranhado de sentimentos, que ora nos promove doces sabores e ora ora nos faz sentir o fel do amargor dos dissabores... ora os retalhos se esgarçam, ora ficam fubentos, e até se arrebentam...ora precisamos retocar o remendo e ora precisamos refazê-los, mas nunca desfazê-los...nunca descosturá-los da colcha, porque a vida não se desfaz... não se apaga o que foi feito nem se aniquila o que lhe foi acrescentado, simplesmente porque tudo tem seu grau de serventia para o amadurecimento pessoal...e como tal a colcha, que precisa ser exposta ao sol para não mofar, a vida precisa ser sempre passada a limpo...revista, analisada, retomada....os sonhos realimentados, os desejos refeitos e os erros enxergados, para que não se estagne e não perca a essência do viver, do amar, do sorrir e do ser!
Nunca sabemos como será o dia de amanhã, então viva o hoje como se fosse o último dia da sua vida, então ame, chore, se liberte, sorria, VIVA, porque vida só temos essa então faça a cada dia valer a pena ;)
Amor é uma felicidade passageira que pode durar o tempo de um beijo ou a eternidade de uma vida!
Sergio Fornasari
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp