Renato Russo Poemas sobre a Vida
Minha área é tudo o que eu tenho, a minha vida é aqui e eu não consigo sair, é muito fácil fugir, mas eu não vou, não vou trair quem eu fui, quem eu sou!
Atento de olhos abertos,Na vida existe quem você possa confiar,quem você confie desconfiado,e quem n deve confiar de jeito algum
A ostentação é uma tolice, pois mesmo quando uma pessoa tem em abundancia, sua vida não vem das coisas que possui!
"Vida" é noção que a gente completa seguida assim, mas só por lei duma idéia falsa. Cada dia é um dia.
Ah, meu amor. Bom dia, minha vida! O dia amanheceu mais uma vez, e estou aqui te enviando essa mensagem para lhe dizer que amo saber que a luz tão grandiosa que está invadindo meu quarto pela janela também está, ao mesmo tempo, entrando no seu e iluminando nossas vidas. TE AMO!
Verdade ou não, o que se diz dos homens ocupa, por vezes, tanto lugar na sua vida e sobretudo no seu destino como o que eles próprios fazem.
Crianças, às vezes quando você está prestes a desistir da sua vida amorosa pra sempre, pela décima sétima vez, o destino intervém [...] Mas você não pode forçar o destino. Se não é pra ser, não vai ser.
A vida se torna curta para quem leva uma vida infrutífera quando olha para trás se sente perdido no meio do nada,mas nunca é tarde para recomeçar e tentar viver um pouco e tornar esse pouco uma vida longa.
Se você não se contenta com sua própria vida, não desconte tirando a paz dos outros. O problema é somente seu, procure viver de bem com a vida, senão acabará na solidão.
As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas...
O objetivo da sua vida na Terra não constitui a autoridade, a beleza ou o conforto efêmeros. É o aperfeiçoamento espiritual.
O mundo cruel tornou-me a vida insana, pois obstáculos frequentes e maiores me derrubam, às vezes chego a questionar minha existência, ‘POR QUE ISSO? ‘ então se sou mesmo humano, porque não ajo como tal, quero mudar mas não consigo, quero sorrir, mas choro, quero ter Deus perto de mim, mas sinto ele longe. Sou incompreensível, perturbado, não consigo se quer acreditar em mim, estou fraco e mais fraco, às vezes eu tento cometer loucuras. Cai no chão e não consigo levantar-me, olho pra todos os lados e não existe ninguém por perto, me despedaço em lágrimas e continuo no chão úmido e sujo, meu corpo aos poucos perde sua cor viva e estonteante, pois é contagiosa a tristeza em meu coração, falo sozinho, estou perdendo a fé! Em momentos de crise, imagens frias e passadas repetem sem dó na minha mente pareço estar vivendo tudo de novo, meu Deus por que sou assim? Não sei se foram minhas escolhas erradas, me arrependo de estar aqui agora, eu me perdi de mim mesmo, e procuro em vão pela minha alma! Sempre pensei que afastava as pessoas de mim, mas hoje acredito, que eu que me afasto das pessoas.. Meus períodos depressivos me fazem correr para meu casulo e trancar a porta, mas acho que estou mesmo é cansado de esconder um vazio por trás de um sorriso. Eu tenho andando me sentindo triste porque eu não tenho feito nada da minha vida. Estou me sentindo muito fracassado e desmotivado. Também eu não sinto mais vontade de estar em companhia de alguns amigos porque eles ficam falando “de suas vidas perfeitas” e eu não tenho nada para contar, isso me deixa mal, e nenhum deles parece notar.. Amigo de verdade notaria, não notaria? Sinto-me triste, desanimado e sem forças. E o ruim é que a gente espera até saber que aquela pessoa não esperou por mim. E eu sei como é se sentir sozinho, talvez seja por isso que me importo demais com as pessoas ..
Tudo o que você precisa saber na vida é amar e respeitar o próximo. Se você têm pessoas na sua vida que te amam e que querem seu bem, seja no mínimo recíproco. Ou se afaste. Consideração é fundamental... ser amigo vai além de muita coisa, ultrapassa qualquer entendimento. Pequenos gestos ganham ou perdem um AMIGO para sempre. Mudanças são bem vindas, claro! Mas algumas coisas, se cuidadas, são eternas... amizade é uma delas.
Boa tarde! A vida é uma construção que necessita de muitos acabamentos, constantes retoques e muita empolgação. Enquanto o amanhã não chega, é importante escrever amorosamente a atual página do livro da vida. Então, o que está esperando? Viver é realmente incrível! Nada de desânimo ou tristeza. Simbora, ser feliz! Yes!!!
Eu acredito na força que a superação tem em nossa vida, porque apesar de tantos conflitos do cotidiano, estamos sempre em busca de felicidade, de momentos de paz, de harmonia. Ter esperança e confiança em nós mesmos nos faz cada dias melhores. Mas ter fé em Deus acima de todas as outras coisas nos faz dignos de muitas vitórias.
Se eu pudesse dar-lhe informações da minha vida seria para mostrar como uma mulher de capacidade muito comum tem sido liderada por Deus em caminhos estranhos e não acostumados a fazer em Seu serviço o que Ele tem feito nela. E se eu pudesse dizer-lhe tudo, você iria ver como Deus fez tudo, e eu nada. Eu tenho trabalhado duro, muito duro, isso é tudo; e eu nunca recusei nada a Deus.
Sejamos sempre apaixonados pela vida. Mesmo que ela não esteja tão boa, mostre alegria. Com certeza, servirá de inspiração a muitos que estejam em situação pior. Isso é grandeza de espírito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp